A impunidade é uma das principais causas da criminalidade. É preciso dar uma basta a isso. Chega da cultura do "coitadismo", como se os criminosos fossem as vítimas. Chega de impunidade! A impunidade é uma das principais causas da criminalidade. É preciso dar uma basta a isso. Chega da cultura do "coitadismo", como se os criminosos fossem as vítimas. Chega de impunidade!
Vídeo no YouTube:
Olá Rodrigo,
ResponderExcluirAcabei de linkar os seus vídeos do you tube em meu blog...ficaram muito bons...
Cord.
Dartagnan Zanela
http://dartagnanzanela.k6.com.br
http://zanela.blogspot.com
Obs.: acesse o nosso podcast - http://poderato.com/zanela
Muito bom. Além da excelente abordagem do tema, muito boa também a idéia de apresentação em vídeo.
ResponderExcluirMiriane
Rodrigo, tudo isso que vc falou acabaria com uma medida: é acabar com o dinheiro “cash”, isto é, fazer que toda e qualquer transação financeira passe de uma conta bancária para outra, sem o uso de um meio físico.
ResponderExcluirQuais seriam as conseqüências de tal tecnologia, posto que todo o dinheiro poderia ser trilhado com origem, destino e escalas em cada vez que fosse negociado?
- Traficantes não mais poderiam vender drogas, pessoas, armas ilegais ou qualquer mercadoria ilícita. Grandes máfias seriam extintas;
- Acabaria a corrupção no meio político;
- Fundos sociais não mais poderiam ser desviados de contas públicas;
- Empresas não mais poderiam ser lesadas;
- Impostos não poderiam ser sonegados;
- Financiamentos a terrorismo poderiam ser trilhados;
- “Caixa dois”, corrupção de policiais e outros funcionários públicos, subornos, e outros pesadelos atuais poderiam ser eliminados.
Enfim, tudo aquilo em que se pensar de errado do mundo ocasionado pela existência de dinheiro “cash” poderia se tornar coisa do passado.