domingo, dezembro 30, 2007

As Organizações Governamentais


Artigo que mostra a relação absurda entre governo e ONGs, que acabam funcionando, na prática, como organizações do governo ou antros de corrupção. O cão não morde a mão que o alimenta. E quem alimenta as ONGs, como no caso da Viva Rio, costuma ser justamente o governo.

http://youtube.com/watch?v=h-P3U9GspAk

6 comentários:

  1. Parabens Rodrigo,

    De fato, em um ambiente de socialismo estatista as ONGs deixam de ter sentido na medida em que o Estado quer fazer tudo e não quer ser controlado pela sociedade civil.

    O problema é que o PT é em sua essência gramsciano e formado por ONGs como as comunidades eclesias de base, os sindicatos, o MST, e a UNE e a fórmula de poder deles passa pelo fortalecimento de sua base e pela cooptação de outras ONGs.

    No poder, eles dispõem de uma quantidade imensa de dinheiro que pode ser repassado a estas instituições mediante compromissos a serem assumidos com o Partido e o governo. É uma fórmula de poder fantástica. Vai ser difícil ficarmos livres destes caras!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:39 AM

    Que cara chato você, hen!!? Há certas "entidades" que vivem de polemizar, saem batendo em todos para ver se alguem responde. Teus textos são todos assim. É tipo aquele bebum que fica sentado na sarjeta folgando com todos para ver se alguem lhe percebe.
    Reflita, seu sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:36 PM

    No brasil se é obrigado a bater em "todos". O que menos falta neste país piada são pessoas "com graça", é só procurar outro blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:30 PM

    nunca tinha parado pra pensar...

    ONG = organização NÃO governamental...

    é tão simples! Eles não podem receber dinheiro do governo, pois são oNgs...óbvio

    boa rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:06 PM

    Lucas, critico o sujeitinho desse blog porque esse tipo de recurso polemista está entre os mais pobres pra mim. Tenho a impressão de ler uma Dercy Gonçalves tirando uma de letrado, entendes? Por exemplo: Muitos leêm o Mainarde da VEJA para ver a "descarga" de asneiras semanais, e se deliciar com sua ironia intelectual, nada mais.
    Nesse blog idem. Há uma destilação pouco contextualizada de veneno, somente isso: é um direitista bem criado (viúva da ditadura) com raivinha da esquerda pouco letrada no poder.
    Se um qualquer criar um blog e falar mal, vejamos, por em dúvida a masculinidade de Jesus Cristo, achas que não terá repercussão?
    Francamente, os comunas são uns m., mas essa turminha de nervosinhos não passa longe do esterco...
    Criticar não é o mesmo que falar mal. Falta leitura para muitos, como falta.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:39 PM

    Excelente artigo.Novamente parabéns.Ahhh Rodrigo,não sabe como tenho pena de você meu caro,sempre tentando explicar o óbvio,no Brasil ninguém enxerga o óbvio.Eita tarefinha inglória,esse seu trabalho é mais que um sacerdócio.Pra você que tem essa paciência,siga em frente...

    ResponderExcluir