A propósito, Rodrigo. Você como eleitor do José Serra e seguidores da Escola Austríaca... o que acha sobre as recentes declarações do Serra, sobre o Banco Central?
Altamente esperados tais comentários. Serra é um esquerdista centralizador, que gostaria de controlar a economia de cima para baixo. Só voto nele por completa falta de opção liberal, e para barrar o projeto mais autoritário ainda do PT e da ex-guerrilheira Dilma.
Ótima conclusão Rodrigo. De fato, o socialismo tornou-se uma religião, uma verdade absoluta. E não é de se admirar que os atuais defensores-a-todo-custo do meio-ambiente comunguem dogmas semelhantes.
Mas, seguindo seu raciocínio, faz-se mister o aprofundamento das pesquisas, leituras e estudos, sobre as técnicas de lavagem cerebral ("brainwashing"), a fim de se expor idéias lógicas e profiláticas, ao modo de um antídoto contra esta crendice bolorenta.
Além do citado pelo Anderson, onde você muito bem dissertou sobre o socialismo, que só tem para sua permanência uma motivação baseada na fé, visto que já demonstrou ser um modelo fracassado ... gostei muito também da primeira resposta, quando falou sobre a regulação do mercado sem o intervencionismo estatal, que sempre protege os interesses "alheios", e não os de quem realmente deve zelar ... bem como esse intervencionismo não deixa surgir em um momento de crise, essa "limpa", esse movimento natural "auto-regulatório" dos mercados.
Pra quê um estudante de economia/economista paga pra ouvir coisas que ele já devia ter aprendido na faculdade? Vcs podiam ter falado do mst, da política de cotas ou da esquerdização atual dos EUA Sob o ponto de vista liberal, lógico.
O governo fez hora com minha cara ontem na propaganda. A propaganda do governo do estado do Ceará, mostrou as escolas que além do ensino médio, oferecem cursos profissionalizantes. A piada é que no final eles dizem: -E o melhor, "Sem pagar nada por isso!" Como se nós não vivessemos no pais que mais cobra impostos no mundo.
"Sem pagar nada por isso". Que mentira! É a ilusão de que aquilo que é "dado" pelo governo é de graça, JUNIM. Esta propaganda é crime eleitoral. A educação pública é a mais cara de todas.
A propósito, Rodrigo. Você como eleitor do José Serra e seguidores da Escola Austríaca... o que acha sobre as recentes declarações do Serra, sobre o Banco Central?
ResponderExcluirAltamente esperados tais comentários. Serra é um esquerdista centralizador, que gostaria de controlar a economia de cima para baixo. Só voto nele por completa falta de opção liberal, e para barrar o projeto mais autoritário ainda do PT e da ex-guerrilheira Dilma.
ResponderExcluirÓtima conclusão Rodrigo. De fato, o socialismo tornou-se uma religião, uma verdade absoluta. E não é de se admirar que os atuais defensores-a-todo-custo do meio-ambiente comunguem dogmas semelhantes.
ResponderExcluirMas, seguindo seu raciocínio, faz-se mister o aprofundamento das pesquisas, leituras e estudos, sobre as técnicas de lavagem cerebral ("brainwashing"), a fim de se expor idéias lógicas e profiláticas, ao modo de um antídoto contra esta crendice bolorenta.
Um abraço!
Anderson Bortolai
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlém do citado pelo Anderson, onde você muito bem dissertou sobre o socialismo, que só tem para sua permanência uma motivação baseada na fé, visto que já demonstrou ser um modelo fracassado ... gostei muito também da primeira resposta, quando falou sobre a regulação do mercado sem o intervencionismo estatal, que sempre protege os interesses "alheios", e não os de quem realmente deve zelar ... bem como esse intervencionismo não deixa surgir em um momento de crise, essa "limpa", esse movimento natural "auto-regulatório" dos mercados.
ResponderExcluirPra quê um estudante de economia/economista paga pra ouvir coisas que ele já devia ter aprendido na faculdade?
ResponderExcluirVcs podiam ter falado do mst, da política de cotas ou da esquerdização atual dos EUA
Sob o ponto de vista liberal, lógico.
O governo fez hora com minha cara ontem na propaganda.
ResponderExcluirA propaganda do governo do estado do Ceará, mostrou as escolas que além do ensino médio, oferecem cursos profissionalizantes.
A piada é que no final eles dizem:
-E o melhor, "Sem pagar nada por isso!"
Como se nós não vivessemos no pais que mais cobra impostos no mundo.
"Sem pagar nada por isso". Que mentira! É a ilusão de que aquilo que é "dado" pelo governo é de graça, JUNIM. Esta propaganda é crime eleitoral. A educação pública é a mais cara de todas.
ResponderExcluir