quinta-feira, novembro 25, 2010

Campanha "Fora Palocci"



Rodrigo Constantino

Pragmatismo tem limite! Entendo que Palocci seja visto como uma ilha de bom senso num mar de mediocridade que é o PT. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. O médico de fala mansa, que sempre esteve mais próximo da razão quando se tratava de defender a austeridade fiscal no governo Lula, é visto pelo mercado como um pilar de credibilidade do futuro governo Dilma. O mercado é amoral, e quer resultado. Mas não creio que seja do interesse dos brasileiros, no longo prazo, sacrificar a questão ética em troca de um pouco mais de segurança.

"Aqueles que desistiriam da liberdade essencial para comprar um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade, nem segurança", disse Benjamin Franklin. E parte da liberdade essencial é condenar alguém envolvido até o pescoço em escândalos de corrupção. Para refrescar a memória, recomendo a leitura do capítulo do livro "O Chefe", de Ivo Patarra, sobre o caso da "máfia do lixo", envolvendo Palocci.

Isso sem falar da quebra de sigilo bancário do pobre caseiro Francenildo Costa, que era testemunha da presença de Palocci na mansão alugada em Brasília para a chamada "república de Ribeirão Preto". Quem persegue de forma tão autoritária um simples caseiro, usando o aparato estatal como instrumento particular de espionagem, não pode ocupar cargo algum no governo! Nem ministro da Casa Civil, nem Secretário-Geral da Presidência. Não podemos ser "pragmáticos" a ponto de sacrificar valores tão fundamentais numa democracia como o direito de privacidade do cidadão comum.

Estou iniciando minha campanha isolada em nome da ética na política: Fora Palocci!

24 comentários:

  1. Sua campanha, não é mais individual, ja tem mais um.
    Eu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Roberto11:16 AM

    Foi provado tudo isso aí que vc falou??Lembro que ele foi acusado, mas a que pés andam o processo. Já procurou saber?
    Somos 3-1=2, "Fica Palocci"!

    ResponderExcluir
  3. Roberto, pela sua lógica, vc consegue defender Maluf, Collor e até Dirceu!

    O caseiro teve o sigilo quebrado, recebeu indenização do Estado de R$ 500 mil (absurdo NÓS pagarmos por isso!), e o único interessado e beneficiado pela quebra do sigilo foi... Palocci! Mas talvez ele não soubesse de nada... e talvez o coelhinho da Páscoa traga ovos para todos ano que vem...

    ResponderExcluir
  4. Roberto deu a entrada no mais clássico estilo petralha,parece que vc não está habituado,né Constantino?

    ResponderExcluir
  5. Pode contar comigo! Mais um, liberdade de condenar os que usurpam a riqueza dos indivíduos com uma manifestação contra. Não podemos ser tão passivos, ou "pragmáticos".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:10 PM

    O palocci deu palestra na fea aqui em ribeirao. nenhuma perguntinha sobre caseiro... só reverencia ao pudê. oh chapa-branquismo na universidade! cadê os caras-pintadas? os alunos respondem a essa ironia com olhar atonito... Fabio.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:15 PM

    Só se for para tirar também a Miriam Belchior, que do mesmo jeito que Palocci não tem um passado muito recomendãvel!!!

    ResponderExcluir
  8. O maior problema é que a população brasileira já trocou a questão ética pela pragmática duas vezes, sem contar as eleições intermediárias.

    Pagará preço altíssimo por isto, no longo prazo.

    ResponderExcluir
  9. Thiago Nogueira1:01 PM

    O Roberto acha que o fato dele não ter aderido a campanha do Rodrigo, exclui automaticamente o nome de uma das pessoas que aderiram.

    É fantástico!

    O Rodrigo inicia uma campanha, o Marcelo adere e o Allen também. São três, portanto.

    Infelizmente o fato do Roberto ter dito não e iniciado um movimento contrário ao do Rodrigo, eliminou o nome de um deles. Quem terá sido? Qual de vocês terá sido o desafortunado que deixou de existir?

    Sinceramente, não sei como vocês conseguem discutir com um sujeito que acha que "lógica" é uma marca de artigos esportivos.

    ResponderExcluir
  10. $pectro1:33 PM

    Também estou nessa campanha.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7:41 PM

    Estamos juntos para limpar a sujeira e a falta de vergonha na cara deste governo corrupto.

    ResponderExcluir
  12. 'Sinceramente, não sei como vocês conseguem discutir com um sujeito que acha que "lógica" é uma marca de artigos esportivos.'

    É pq esse povo é engraçado, misturar alhos com bugalhos é a coisa mais comum entre os petralhas e 'intelectuais' das humanas

    ResponderExcluir
  13. Mais uma adesão!Fora Palocci!Abusado!Tá achando que todo mundo tem memória curta é?

    ResponderExcluir
  14. Lillis10:12 PM

    Você vai lançar uma lista para coletar assinaturas? Eu assino! Esta raça continua acreditando que Lula e seus seguidres têm 103% de aprovação!

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos não tem nenhum nome na politica sem sujeira, roubalheira e corrupção, nem do PT, nem do DEM e muito menos do PSDB. No governo FHC foi uma esculhanbação é que a imprensa é mais leve com eles, e olha não voto no PT, nunca votei na esquerda. Lamentável!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:59 AM

    COMO É QUE É CONSTANTINO,

    TO AGUARDANDO SEU COMENTÁRIO.

    A PROPÓSITO, COMO TE ENCONTRAREI

    DEPOIS QUE ESSE MONTE DE COMUNISTA

    TE TIRAR DO AR!!?!?!?!?

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/25/regulacao-da-midia-vai-acontecer-de-qualquer-jeito-diz-franklin-martins-923107473.asp

    ResponderExcluir
  17. Onde está a petição? Assino onde?

    ResponderExcluir
  18. Estimados leitores e caro Rodrigo, acredoto que deveria existir maior respeito pelo eleitor e pelo Povo, quando fosse indicado algum minisstro ou assessor.
    Acredito que deveriam ser apresentados requisitos minimos para a assunção do cargo, tal como idoneidade, reputação ilibada, vida pregressa do individuo e o pudomor para o desempenho da atividade, que no caso uma das mais importantes.
    Certo Constatino?

    ResponderExcluir
  19. O pior ainda não foi dito - Ministro da Econômia com 2 CPF´s - É réu confesso, deveria estar preso...

    ResponderExcluir
  20. D.Dilma, a presidenta "intransigenta", mandou "blindar" Palocci. Ora, quem não deve não teme, diz um velho ditado popular. Portanto,Palocci, mostre como conseguiu a proeza de aumentar em 20 vezes o seu patrimônio em quatro anos de mandato como deputado! Enquanto isso, fora Palocci!!! Já aderi à campanha, colocando-a na minha pg no face.

    ResponderExcluir
  21. É isso aí.... Tem twitter? Se vcs são pessoas indignadas como eu, Me encontrem às 21 horas hoje, 23/05 no twitter. @nadiavida

    ResponderExcluir
  22. Itamar8:40 PM

    Chega. Chega. Basta. O PT brnca com os Brasileiros honestos. lausula de "não sei o que no contrato". Se não fosse para um homem publico do nivel do palloci, com o grau de influencia que ele tem tudo bem. Fora Pallocci

    ResponderExcluir