Na coluna de hoje de Merval Pereira em O Globo:
"O poder das novas mídias, como o Facebook e o Twitter, foi dos temas mais debatidos no Fórum da Liberdade, e houve de tudo, desde o depoimento de Rony Rodrigues, jovem empresário defensor intransigente das maravilhas da internet, sem aceitar qualquer reparo a essa ferramenta, até o contraponto do economista Rodrigo Constantino, que se encarregou do papel de "advogado do diabo" para desconstruir a propalada força de mobilização de tais mídias sociais, responsabilizadas pela recente revolta popular nos países árabes.
Constantino considera uma ingenuidade achar que foi o Facebook que levou à queda de Mubarak no Egito, por exemplo, e atribui o sucesso dessa nova mídia à espetacularização das relações sociais no momento que o mundo globalizado vive.
Ele chamou a atenção para a quantidade de lixo que se encontra na internet, repisando uma crítica que já havia sido feita anteriormente por Carlos Alberto Sardemberg, fortemente contestado por Rony Rodrigues, que disse que a navegação pela internet pode levar o usuário a acessos interessantes e importantes como também a lixos, o mesmo acontecendo em uma livraria tradicional.
A superficialidade do conhecimento adquirido pela internet foi outro ponto criticado por vários palestrantes."
Esse é um raciocínio furado
ResponderExcluirE daí se tem lixo na internet? Tb tem muito mais no mundo analógico, se o cara é animal o suficiente pra só procurar lixo na internet o problema não é da internet, o problema é NELE.
Aliais, é a mesma lógica do porte de armas, que os liberais defendem.Um animal como aquele do rio, querendo fazer mal faz até com um mísero lapis.
Ou seja, a única coisa que importa são as PESSOAS, e por isso a internet é maravilhosa, ela dá a chance ###pra quem tem algo na cabeça### de encontrar coisas boas que nunca teria encontrado sem ela.
ntsr
Condenar a internet por causa do uso que os idiotas fazem dela é como condenar o uso de armas, por causa do uso delas por animais como aquele do rio
ResponderExcluirInclusive é justamente isso que Sarney e cia já estão planejando, novo referendo pras armas...
ntsr
Não condeno a internet. Apenas mostro que ela não é panacéia, justamente porque depende dos seres humanos...
ResponderExcluirParabêns Consta tá cada ano melhor espero mais em 2012.
ResponderExcluirFacebook ou twitter não derrubam governos, claro. Mas acho essa expressão vazia, pois o principal papel das redes sociais, e que elas fazem muito bem, é a veloz e barata disseminação de informação, organizando a sociedade civil de maneira rápida e eficiente. E isso é muito difícil de o estado combater. Podem desligar servidores e redes de telefonia, porém isso não impede de se criar redes clandestinas. Há também um custo econômico muito alto e dificuldades pro próprio estado.
ResponderExcluirÉ claro que, se eu quiser organizar um movimento para depor o Presidente amanhã, e.g., não conseguirei nada pois esse não é o sentimento da nação a partir da soma das suas individualidades. E de nada me adiantará uma forte campanha no facebook e twitter. Mas se vier uma forte elevação nos preços, desemprego etc, o panorama muda.