“Sabe eu acho que tem havido uma falácia implícita básica neste contexto de medidas de bem estar e seguridade social e essa é a falácia (em essência). ……… A falácia que é viável fazer o bem com dinheiro dos outros. ………….. Agora veja, essa visão tem dois problemas: Se eu quero fazer o bem com o dinheiro dos outros, em primeiro tenho que tira-lo de você, isso quer dizer que a filosofia do estado de bem estar de fazer o bem com o dinheiro dos outros, bem no fundo é uma filosofia de violência e coerção; é contra a liberdade, porque eu tenho que usar a força para conseguir o dinheiro. Em segundo lugar, muito poucas pessoas gastam o dinheiro dos outros tão cuidadosamente quanto gastam o seu próprio.”
Rodrigo, explica direito! Este é apenas o primeiro volume da "obra"...
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=g0bi_-pPOOo&feature=related
ResponderExcluir“Sabe eu acho que tem havido uma falácia implícita básica neste contexto de medidas de bem estar e seguridade social e essa é a falácia (em essência).
………
A falácia que é viável fazer o bem com dinheiro dos outros.
…………..
Agora veja, essa visão tem dois problemas:
Se eu quero fazer o bem com o dinheiro dos outros, em primeiro tenho que tira-lo de você, isso quer dizer que a filosofia do estado de bem estar de fazer o bem com o dinheiro dos outros, bem no fundo é uma filosofia de violência e coerção; é contra a liberdade, porque eu tenho que usar a força para conseguir o dinheiro.
Em segundo lugar, muito poucas pessoas gastam o dinheiro dos outros tão cuidadosamente quanto gastam o seu próprio.”