Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
sexta-feira, novembro 11, 2011
Os vagabundos da USP
Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal
Muito já foi dito sobre os vagabundos da USP. Uma rebelião de mimados, uma juventude fascista, rebeldes sem causa ou oportunistas com uma agenda política. Não tenho muito que acrescentar, mas ainda assim gostaria de deixar registrada a minha opinião sobre o assunto.
O estopim da crise foi a “repressão” policial no campus da faculdade, impedindo o consumo deliberado de maconha. Uma coisa é defender a legalização das drogas, bandeira de muitos liberais, eu incluso (com ressalvas). Outra, bem diferente, é pensar que os alunos têm direito de ignorar a lei e praticar o crime abertamente, em praça pública. Não! A legalização da maconha, se ocorrer, deverá ser pelas vias legais, pelo debate de idéias, e jamais na marra, afrontando-se as leis.
O que aqueles jovens chamam de “opressão” policial é o império das leis, fundamental em qualquer país civilizado. A ausência da PM no campus da USP levou ao aumento da criminalidade, incluindo estupros e até um caso de assassinato. As favelas cariocas, sob o governo de Brizola, transformaram-se em fortalezas do crime justamente porque a polícia foi afastada dos locais. Somente agora estamos recuperando parte do terreno perdido, e a prisão do traficante Nem ontem foi mais um passo importante nesta direção. Para os rebeldes da USP, teria sido um ato de “repressão” policial...
Devemos abandonar os eufemismos. Aqueles jovens não são “meninos rebeldes”, mas marginais. Protesto é o nome politicamente correto para baderna, vandalismo e criminalidade no campus. A estes jovens, que talvez não tenham aprendido os limites da autoridade em suas próprias casas, devemos aplicar a lei. E para alunos que entram em “greve”, a solução é muito simples: reprovação por falta.
Tudo isso tem cheiro de naftalina. Remete-nos a Maio de 68, quando os “revolucionários” sacudiram o mundo – e muitos carros – sem saber o que exatamente desejavam. Segundo os psicanalistas, um Pai, ou seja, alguma autoridade para lhes nomear o desejo e fornecer um sentido para suas vidas niilistas.
O editorial do Globo foi no ponto: “A impressão que se tem é de que continua no ar – com 50 anos de atraso – um clima ‘anos 60’ em que era bonita a ‘revolta pela revolta’”. Hoje, felizmente, à exceção de alguns colunistas jurássicos, a maioria acordou para o ridículo desses “protestos”. Aos jovens “rebeldes”, imbuídos do espírito “revolucionário”, fica o conselho rodrigueano: cresçam!
Eu conheci muito desses vagabundos na faculdade. Era a turma que gazetava aula pra ir fumar maconha. Depois eles reclamam que o governo não investe em educação! Os vagabundos não abriram um livro durante o curso inteiro!
ResponderExcluirMas o que irrita mesmo é ver as autoridades tratando esse bando de vagabundo parasita como coitadinhos. Tem que EXPULSAR esse bando de parasita da faculdade.
Recomendo que leia as reais intenções.
ResponderExcluirProcure ouvir o outro lado tbm.
Concordo plenamente, são um bando de mimados, que em grande maioria jogam a culpa de seu fracasso no captalismo, bando de comunistas...
ResponderExcluirEsse texto mostra um pouco outras opiniões (não necessariamente a minha): http://antonioprata.folha.blog.uol.com.br/arch2011-11-06_2011-11-12.html#2011_11-10_13_58_23-159487429-0
ResponderExcluirOlha só, uma imbecilidade o que fizeram invadindo a reitoria. Isto dito, coloco o seguinte:
ResponderExcluirA PM está desde 2009 na USP. Quando assassinaram um aluno, havia uma blitz da PM no campus. Aí o reitor só reiterou o pedido de presença da PM.
Note que mesmo depois da PM entrar na USP, em 2009, os crimes continuaram sem alteração real:
http://3.bp.blogspot.com/-eWKtBtuio2Y/TrmAhCtjZTI/AAAAAAAAAvs/YrBvX4S2cec/s1600/criminalidade-USP-Butanta.PNG
O que a PM faz lá se os crimes (furtos e roubos) não foram coibidos? Deve estar interessados só em arrancar um capilé de estudante fumando mato..
Parece que este movimento pedindo segurança de verdade e não PM, já existia antes deste episódio.
Ah, e sobre fumar erva, muitas mudanças na lei ocorreram justamente por desobediência civil a elas. Isto é um movimento normal nas sociedades.
As estatísticas dizem o contrário. A queda na criminalidade com a volta da PM foi BRUTAL.
ResponderExcluirE vocês acham que um país livre, cheio de maconheiros vai ser grandes coisas
ResponderExcluirpffffff
Estamos com fontes conflitantes então? Onde conseguiu as outras?
ResponderExcluirA volta em 2009 ou o período de comoção (justificado) após o assassinato que tomou manchetes?
Note que o gráfico mostra uma variação desde 2006... altas e quedas.
E aquela foto do "revolucionário" com camisa do Pink Floyd chorando com o papai. O coitadinho deve ter ficado sem danoninho. rsrs
ResponderExcluirEles são patéticos.
“Os jovens são o futuro do país, a não ser que façamos alguma coisa.”
Homer J. Simpson
"Deve estar interessados só em arrancar um capilé de estudante fumando mato.."
ResponderExcluirFrase típica de vagabundo. Você ja pagou propina para a PM por estar queimando mato? se já, vc é corrupto (ativo) e maconheiro.
Isso, vai. Tira a PM e põe a tua mulher pra caminhar pelo Campus a noite. Depois eu quero ouvir a tua opinião sobre aborto e pena de morte.
ResponderExcluir""Deve estar interessados só em arrancar um capilé de estudante fumando mato.."
ResponderExcluirFrase típica de vagabundo. Você ja pagou propina para a PM por estar queimando mato? se já, vc é corrupto (ativo) e maconheiro.
7:39 PM"
Frase típica de reaça que baba sangue e sr acha cidadão de bem. Nunca fumei nem paguei propina, mas conheço a PM, que é dominada por bandidos.
PM estava presente no dia do assassinato e não mudou o padrão do crime na usp. So deve ter criado novos...
Parabéns pela tua opinião Rodrigo.
ResponderExcluirÉ isso mesmo!
'PM estava presente no dia do assassinato e não mudou o padrão do crime na usp.'
ResponderExcluiralém de maconheiro e burro é MENTIROSO
http://fflch.usp.br/node/1762
ResponderExcluirpara informações dos leitores. fica um link acima.
Segundo ranking internacional feito pela TopUniversities, nove cursos da Universidade de São Paulo aparecem entre os 200 melhores do mundo. Dentre esses, seis são da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas: Filosofia, Sociologia, História, Linguística, Ciência Política e Geografia.
Rodrigo, acho que a pm esta correta?
ResponderExcluirde certa forma acho que ambos estao errados.
http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/o-rancor-contra-a-usp/
Ninguém está questionando a competência do curso.O que isso tem a ver? Coisa de cabeça de maconheiro mesmo.
ResponderExcluirMRB repete feito um papagaio a mesma lorota dos defensores da liberação de TODAS as drogas:
ResponderExcluir'Em todas as cidades existe a sua cracolândia, sinal de que, como disse a revista THE ECONOMIST, perdemos a batalha para o tráfico. Como sanar tal doença?'
Se for esse o critério perdemos a luta pros homicídios também, vamos deixar homicídio correr solto?
Quem quer argumentar pelas drogas devia pelo menos fazer isso direito.Se é que sobraram neurônios suficientes pra isso.
A solução: expulsão.
ResponderExcluirO filme: idiocracia.
"'PM estava presente no dia do assassinato e não mudou o padrão do crime na usp.'
ResponderExcluiralém de maconheiro e burro é MENTIROSO"
++++
Deixe de trollice. Isso é uma informação facilmente verificável. Não adianta ficar tentando jogar nos outros as suas qualidades.
Acho que você deveria ler isso aqui.
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/pesquisadores-da-usp-divulgam-nota-contra-presenca-da-pm-no-campus.html
Por que você não tenta criticá-los também? Gostaria de ouvir que outros argumentos você tem.
Tão simples, onde existe droga, existe o trafico, e consequentemente a criminalidade (assaltos, assassinatos e outros.
ResponderExcluirDifícil entender?
Não sei por que a USP não expulsa aqueles arruaceiros... Ficam atrapalhando a vida de quem quer estudar...
ResponderExcluir'Deixe de trollice. Isso é uma informação facilmente verificável. Não adianta ficar tentando jogar nos outros as suas qualidades.'
ResponderExcluirAs u wish, verme:
MAIORIA DOS ESTUDANTES DA USP APÓIA POLÍCIA MILITAR NO CAMPUS
http://www.aprapr.org.br/2011/11/13/maioria-dos-estudantes-da-usp-apoia-policia-militar-no-campus/
obs: trollice? impressionante como esses maconheiros abrem a boca e só sai merda.Trollar é apoiar uma coisa que a maioria aqui concorda? pfff
eu não sei porque eu perco tempo olhando link dessa comunistada nojenta! o cara cita como fonte de informação o "pravda"!
ResponderExcluir