Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
sábado, dezembro 10, 2011
Debate Hayek vs Keynes
Minha palestra no debate Hayek vs Keynes na Academia Brasileira de Letras, organizado pelo IBMEC (Virginia Barbosa), onde explico de forma sucinta a Teoria Austríaca de Ciclos Econômicos (TACE), situando-a na crise econômica atual.
Parabéns pelo seu comentário sobre o senador DEMÓSTENES TORRES (DEM) na revista Época. Ele é um político exemplar. Sou liberal e votaria nele para a presidência da república. O DEM tem tudo para lançá-lo candidato em 2014. Qual a sua análise sobre isso, Constantino?
Aquele economista Keynesiano que falou após o Constantino é uma graça. Quase entrou em parafuso com a posição anti-keynesiana do Constantino. Parece que não concordar com Keynes é um grave pecado!
Discordar das idéias de Keynes no Brasil é uma heresia, uma blasfemia! hehehehehe! Se fosse possível, os keynesianos brasileiros queimavam o Constantino em praça pública! Mais uma vez, meus parabéns pela palestra! Com relação ao Demóstenes, eu vejo que ele é o que mais se aproxima das idéias liberais no Brasil, ele é a nossa única chance de ter um país mais próspero e democrático.
Não gostava de você até assistir à sua exposição sobre a TACE que fez o keynesiano entrar em surto. Parabéns, agora sou seu fã de carteirinha! Só falta agora deixar de lado essa birra com o Líber. Não deixe disputas pessoais com determinados indivíduos se sobreporem à causa maior da luta pela liberdade.
Muito boa a palestra, mas vc se esqueceu de postar um link para o debate todo, mostrando inclusive as palestras dos outros participantes. Caso alguém queira assistir: http://www.youtube.com/watch?v=NW310tH08gI
Parabéns pelo seu comentário sobre o senador DEMÓSTENES TORRES (DEM) na revista Época. Ele é um político exemplar. Sou liberal e votaria nele para a presidência da república. O DEM tem tudo para lançá-lo candidato em 2014. Qual a sua análise sobre isso, Constantino?
ResponderExcluirhttp://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/12/7/dem-lanca-pre-candidatura-de-demostenes-a-presidente/
Pois é, concordo com o Murilo, será que em 2014 vamos ter um candidato realmente disposto a dizer que é de DIREITA?
ResponderExcluirAquele economista Keynesiano que falou após o Constantino é uma graça. Quase entrou em parafuso com a posição anti-keynesiana do Constantino. Parece que não concordar com Keynes é um grave pecado!
ResponderExcluirDiscordar das idéias de Keynes no Brasil é uma heresia, uma blasfemia!
ResponderExcluirhehehehehe!
Se fosse possível, os keynesianos brasileiros queimavam o Constantino em praça pública!
Mais uma vez, meus parabéns pela palestra!
Com relação ao Demóstenes, eu vejo que ele é o que mais se aproxima das idéias liberais no Brasil, ele é a nossa única chance de ter um país mais próspero e democrático.
Neoconsta,
ResponderExcluirNão gostava de você até assistir à sua exposição sobre a TACE que fez o keynesiano entrar em surto. Parabéns, agora sou seu fã de carteirinha! Só falta agora deixar de lado essa birra com o Líber. Não deixe disputas pessoais com determinados indivíduos se sobreporem à causa maior da luta pela liberdade.
Abraços!
Muito boa a palestra, mas vc se esqueceu de postar um link para o debate todo, mostrando inclusive as palestras dos outros participantes.
ResponderExcluirCaso alguém queira assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=NW310tH08gI