sexta-feira, outubro 05, 2012

Por que não fecho com Freixo

12 comentários:

  1. Votarei no Freixo, dentre os programas de organização da Prefeitura me pareceu o melhor, não estou dizendo que concordei com todo o programa. Em relação ao miliciano que você citou, ele já foi expulso do partido, ao contrário do partido do Paes. O Freixo já discordou em vários pontos com seus parceiros de partido. Eu achei sua crítica um pouco curiosa, porque quem lidera as pesquisas é o Paes, o qual trouxe diversos "benefícios" para o rio, e a menção que você fez dele é mínimaa, para não dizer nula. Outra coisa, você deveria falar do Paes apoiando e defendendo os milicianos em rede nacional, só pesquisar no Youtube, deveria ser incluído nessa crítica os diversos motivos para não reeleger o Paes. E não é o fato de uma pessoa ser socialista que me impedirá de votar nela, porque ela está concorrendo às eleições e não comandando uma revolução. Eu particulamente não concordo com isso de partido, porque voto em pessoas, o que considero a verdadeira democracia. E não, não sou socialista. Já acompanho você tem um bom tempo. Você boa parte das vezes passa a imagem negativa das pessoas socialistas, conheço várias pessoas que o são, principalmente professores, e elas não pertecem à essa imagem. Acho que você deveria ao menos explicar, deixando mais clara a sua crítica, porque parece que você generaliza.

    Diego Aquino

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o Freixo e o PSOL são socialistas? Gente, que novidade! Freixo quer rejeitar a globalização e o livre comércio entre os países? HAhaAHAHAH. Defender criminosos como o MST, que é apoiado pela Dilma e o PT? Pq ele pergunta que ética o PSOL defende? Membros terroristas no PSOL? Ah sim, como a Dilma pistoleira nos seus tempos de juventude, amiguinha do Lula, que por acaso apóiam a candidatura do Paes? O Freixo ataca a Zona Sul? Não ataca a Zona Sul, ataca a Zona Oeste, o coração da área de milicianos e currais eleitorais. Discurso de ódio? Onde? Quando? Posta o link que fiquei curioso! O patrimônio do Plínio não é nem um décimo do que o Eduardo Paes utilizou e utiliza para seu marketing pessoal nessa campanha. 1,5 milhões, ele deve ter gastado só em placas pra colocar nas favelas do Rio de Janeiro. O PSOL representa excesso de governo, excesso de imposto para o profissional liberal? AUHuAHuHAUHA. "Essa gente" acaba defendendo esses excessos em nome "dessa tal" justiça social? AUHuaHuAHUAH. Eu queria que esse garoto aí me dissesse qual foi o raciocínio que ele usou pra concluir que a justiça social se faz com excesso de imposto, ou que o excesso de imposto é defendido pelo PSOL em nome da justiça social para atrapalhar o profissional liberal? Acho que ele foi falando e na empolgação do momento, em algum lugar se perdeu nesse raciocínio, mas pra manter a pose de quem "sabe" o que está falando, foi até o fim. É, é um cara de coragem. :) Votar no Freixo como voto de protesto? Ele deve estar confundindo o Freixo com o Tiririca. Fala pra ele que dá pra editar o audio da gravação antes de postar, poderia tirar as gaguejadas e não daria a impressão que nem ele acredita no que está dizendo, aí no final. Esse cara tá disperdiçando seu talento. Poderia fazer stand-ups, pq tá conseguindo me tirar boas risadas! Usa palavras bonitas, eu concordo, acho até que dá pra convencer algumas pessoas que não sabem o significado delas. Algo como strogonóficamente correto! UAHuAHUHA. É, valeu a intenção, só que não. Eu fecho com Freixo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não voto no Freixo. Sou eleitor em SPaulo. Temos opções melhores. Russomano não é vinculado a ideologia. É só um ladrão prospectivo. Ladrão pior é ladrao ideologizado. Rouba e a ideologia sacramenta seu roubo e os ideólogos o protegem. Essa é a opção pior.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:07 PM

    4shared? Bota no youtube...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:21 PM

    Votar no Freixo não significa que o eleitor deseja uma revolução russa no rio de janeiro. O mundo mudou Constantino. Acho que vc ainda não percebeu isso

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:53 PM

    4shared? Bota no youtube... [2]

    ResponderExcluir
  7. Vitor4:28 PM

    Engraçado como os eleitores do Freixo não conseguem rebater uma só crítica sem lançar mão de comparação com outros candidatos.

    O Freixo pode não estar querendo fazer uma revolução socialista no Rio mas todo o seu discurso é absolutamente carregado com o ranço idiota e irracional contra o investimento privado.

    O Rio está voltando, depois de muito tempo, a ser um polo de investimentos e uma cidade de negócios. Só na cabecinha atrasada de esquerdistas do leblon é que isso não é bom para a população pobre. Mas é claro que o senhor Freixo continua com todo o seu discurso, no qual não se encontra um único argumento, diga-se, de que "a cidade não está sendo pensada para as pessoas", e toda essa lenga lenga. Exigir mais transparência em processos de contratação de empreiteiras é muito diferente de criticar vir a público criticar obras necessárias nesse momento de crescimento da importância do Rio (como as "Trump Towers" por exemplo).

    Isso tudo porque ainda nem falei sobre o discurso panaca do Freixo sobre segurança pública. Mais uma vez o ranço esquerdopata dele se faz presente quando ele extrapola a alçada da luta pelos direitos humanos e começa a tentar justificar o uso de violência como produto da desigualdade social (um discurso tão ridículo que chega a dar pena). Claro, é muito fácil fazer isso quando se anda com 18 seguranças... da PM!

    No fundo não sei se o Freixo realmente acredita nessas imbecilidades que ele propaga, ou se faz isso apenas para malhar a atuação do governo... De qualquer forma, os seus eleitores não passam de idiotas úteis mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Vitor, eu só queria saber como não comparar a vida política e os programas dos candidatos à Prefeitura do Rio, porque desde o momento que se tem candidatos, a comparação vem automaticamente, pelo menos nas pessoas que estão insatisfeitas com a gestão. Sim, discordei em alguns pontos em relação ao investimento privado, principalmente o da especulação imobiliária, que sou a favor. Para mim a mudança deveria ser no IPTU, a cobrança deveria ter alguma relação com a renda da pessoa, como imposto cobrado das empresas. Quando ele disse: "a cidade não está sendo pensada para as pessoas". Ele estava dizendo em relação ao metrô, que não é responsabilidade da Prefeitura, mas quem usa é o carioca, a Fetranspor que só paga 0,01% de ISS prestando um serviço "excepcional", a saúde que eu não preciso entrar em detalhes, aliás ficamos em 1º como pior atendimento, etc. Essa última crítica que você fez, fechou com chave de ouro. Ele anda com esses "18 seguranças" da PM, porque foi ameaçado por milicianos, diversas vezes por sinal. Essas ameaças são repassadas pelo setor de inteligência da PM, mas eu sei que você fez essa crítica pensando nisso. As cooperativas são o "braço" econômico da mílicia, por isso, no programa dele, ele quer a licença individual para dificultar a arrecadação dos milicianos, trabalhando em conjunto com a PM. Mas claro, você sabia disso. Pelo que você disse, eu sou um idiota útil. Você em eleições não é a favor da comparação, o discurso sobre a segurança da nossa cidade é algo imbecil, uma pessoa luta contra uma máfia e você acha que ela acredita em imbecilidades. Ou seja, levando em consideração a sua crítica, todos nós somos idiotas(inclua você aqui), idiotas que querem que isso mude, mas só você até agora confirmou que você é apenas um idiota, sem o adjetivo útil. PS.: Eu não quis dizer que quem não vota no freixo seja um idiota. Digo idiota quando pessoas, como o vitor, fazem críticas sem base nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. Sim. Ele foi ameaçado por milicianos, e mesmo assim parece não entender a situação das centenas de milhares de pessoas que vivem diariamente ameaçadas em regiões sobre domínio de bandidos perigosos e bem armados... Afinal, quando a polícia toma qualquer atitude enérgica o senhor Freixo é sempre o primeiro a sair em público criticando. Se você acha que "ocupação social" em favela sem uso de força policial resolve o problema, então seu candidato é o Freixo mesmo.

    Eu também não acho que a gestão atual é perfeita, o que não significa que o governo seja necessariamente ruim e muito menos que eu vá comprar as idéias de qualquer candidato que me venha falando em "mudança". Até porque, além de tudo, o Freixo é despreparado. Na ânsia de bater de toda e qualquer forma no governo, ele deu um monte de bola fora... Até mesmo chegar ao ponto de querer instituir uma comissão para decidir o que tem interesse cultural e o que não tem (!). Risível, não?

    É claro que sou a favor da moralização dos contratos de concessão de serviços públicos. Mas também nem acho que o Freixo seja capaz de fazê-lo... Parece que ele ainda não entendeu que para governar não se pode sair dando tapa na cara de todo mundo...

    Quanto aos impostos, sou contra o aumento. Já temos uma carga tributária acachapante nesse país para um serviço público absolutamente ineficaz. Alias, talvez esse seja o principal motivo pelo qual não voto no PSOL. É um partido que só faz repetir uma retórica estatizante que todo mundo sabe onde vai dar... Nossos hermanos Argentinos já estão amargando 25% de inflação ao mês por conta dessa farra. Ah, e se bem me lembro há algum tempo vi o senhor Milton Temer (PSOL) falando sobre como a Argentina estava se livrando da "praga neoliberal"...

    Enfim, respeito o trabalho do Freixo com as milícias, mas isso não significa que ele seja algum tipo de ser moralmente superior, e nem significa que ele seja um bom candidato à prefeitura de uma cidade que, por sinal, ele não conhece direito. Aliás, procure se informar. Todos os canditados defendem, hoje, a licitação individual. Isso não é exclusividade do Freixo.

    Se não se deixar seduzir pelo discurso político de um pseudo-herói da moralidade é ser um idiota inútil, fico absolutamente feliz em sê-lo.

    No mais, me desculpe se te ofendi com o adjetivo. Prefiro a ênfase à canalhice intelectual.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2:39 PM

    A petralhada insiste em mascarar o DNA contaminado com esquerdismo. Pilatos não queria crucificar a Cristo, logo é um bom candidato. Nero queria aumentar impostos apenas sobre os ricos para financiar a nova Roma, após o incêndio, logo é um bom candidato. Ahmadinejad quer um Irã nuclear para fins pacíficos, logo é um bom candidato. Freixo combateu as milícias, logo é um bom candidato. É deprimente a retórica simplista esquerdizante, tentando seduzir os incautos, querendo empurrar todo conjunto de atributos do candidato para debaixo do tapete em nome da pose do "paladino em combate contra as milícias". Eu fecho a porta na cara do Freixo e na cara de todo candidato sebento da esquerda. É uma questão com a qual não se transige, é uma questão de ideologia, uma questão de princípios.

    ResponderExcluir
  11. IvanFR4:01 PM

    Nas eleições passadas, aqui em São Paulo o Paulo Skaf (ex-presidente da Fiesp) saiu candidato ao governo do estado pelo PSB (Partido "Socialista" Brasileiro).

    A Revista Veja foi perguntá-lo se ele tinha lido o estatuto do partido (escrito em "mil novecentos e bolinha"). Ele disse que sim. A revista então indagou se ele concordava com a "estatização dos meios de produção" (que constava expressamente como um dos objetivos do partido)...ele, então, respondeu dizendo que aquele estatuto deveria ser "reinterpretado" à luz dos tempos modernos.

    Enfim, essa história bem mostra como é difícil levar a sério a denominação partidária aqui no Brasil. Aliás, penso que, em uma eventual reforma política, o país ganharia muito se permitisse a "candidatura avulsa" (permitida em muitos países), onde o cidadão se candidata sem estar filiado a qualquer partido político...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:15 AM

    O Freixo, digamos assim, é um perseguidor da milícias. OK
    Pergunto eu:
    Porque o Freixo não é também um perseguidor de traficantes do Comando Vermelho e terceiro comando (aliás, depois de Lula ninguém mais fala nesses bandidos politizados)???

    Os traficantes viveram gostosamente até que milicias tomassem deles as comunidades. Somente após as milicias, que não traficam drogas, terem dado um significativo prejuizo ao trafico de drogas começou uma perseguição aos milicianos.

    COmo a policia nunca conseguia limpar as comunidades dos traficantes e os milicianos conseguiram????

    Porque o Estado passou a ter grande eficiencia para tirar milicianos das comunidades se não conseguia tirar os traficantes????

    As drogas movimentam fortunas e com certeza não são favelados que conseguiram montar rede tão poderosa.

    Se o Estado não conseguia limpar as comunidades dos traficantes e as milicias conseguiram, como o Estado consegue tão facilmente desmontar as milicias????

    Será que ai tem???

    ResponderExcluir