Rodrigo Constantino
Não é ruim que os maiores privilegiados pela liberdade critiquem as sociedades abertas, nas quais há muitas coisas criticáveis; é ruim que o façam tomando o partido de quem quer destruí-las e substituí-las por regimes autoritários como a Venezuela ou Cuba. A traição de muitos artistas e intelectuais aos ideais democráticos não é a princípios abstratos, mas a bilhões de pessoas de carne e osso que, nas ditaduras, resistem e lutam para alcançar a liberdade. O mais triste, porém, é que essa traição às vítimas não corresponde a princípios e convicções, mas ao oportunismo profissional e a poses, gestos e atrevimentos de circunstância. Muitos artistas e intelectuais de nosso tempo tornaram-se muito baratos.
Mario Vargas Llosa, em trecho de A Civilização do Espetáculo, falando de um fenômeno infelizmente bastante comum hoje em dia. O que Chico Buarque acha disso? E Luis Fernando Verissimo? E Benicio del Toro? Para não dizer que é apenas latino-americano o problema, o que Sean Penn tem a dizer? Oliver Stone? Danny Glover? Enfim, precisamos concordar com Vargas Llosa nisso: essa gente se vendeu por migalhas.
Mas há mais coisa por trás do fenômeno. Aguardem, ainda este ano, meu novo livro Esquerda Caviar, que será lançado em novembro pela editora Record.
Uma sugestão, por que não faz artigos criticando o grupo anarquista black bloc e sua relação com o PSol como indicado no relatório da PM:
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1295714-servico-secreto-da-pm-diz-que-psol-recruta-punks-para-protestos.shtml
E o fato de promoverem quebra-quebra e, no início das manifestações, terem invadido a Alerj, local onde trabalha o ultimo candidato do Psol a prefeitura, marcelo freixo. Agora ele pede o impeachment do Cabral. Coincidência?
http://www.sidneyrezende.com/noticia/211887+freixo+pede+impeachment+de+cabral+ele+ja+e+reincidente
vale a pena ver o documentário abaixo:
ResponderExcluirKiller Chic: Hollywood's Sick Love Affair with Che Guevara
https://www.youtube.com/watch?v=iQcUkd1w_TY
Bolsa sindicalista
ResponderExcluirhttp://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2013/07/11/SINDICATO-OFERECE-R-50-PARA-PESSOAS-QUE-PARTICIPAM-DE-ATO-NA-AVENIDA-PAULISTA.htm
Mises também discutiu isso no livrinho "A mentalidade anti-capitalista".
ResponderExcluirÉ a sensação que tenho vendo Regina Casé, vivendo com tudo do melhor que sua grande renda pode oferecer, mas fazendo pose de igualdade. Esquenta! Me esquenta que eu gosto.
ResponderExcluirQuer dizer, eu nao.
Esse pessoal imagina que, se houvesse uma ditadura esquerdista no Brasil, eles fariam parte da elite dos "mais iguais que os outros".
ResponderExcluirA realidade é que, se os guerrilheiros tivessem conseguido tomar o poder e implantar uma ditadura comunista no Brasil, eles estariam mortos ou na prisão.
* * *