Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
terça-feira, junho 15, 2010
Vaidade sem limites
Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal
O presidente Lula não encontra limites para sua vaidade e seu delírio de grandeza. Do alto de sua enorme popularidade, ele dispara comentários absurdos que permanecem impunes na República das Bananas. Sua mais recente demonstração de megalomania foi a afirmação de que Dilma era apenas seu novo nome na cédula eletrônica, para preencher o “vazio” deixado pela sua ausência entre os candidatos. Que Dilma é apenas um “poste” criado por Lula para se manter no poder, muitos já sabiam. Mas que o próprio presidente faria esta confissão, constatando a insignificância de sua criatura, isso foi uma surpresa.
O editorial do Estadão hoje (O criador e a criatura) bate justamente neste ponto, e merece ser lido com atenção. Outro artigo recomendável hoje é o de Miriam Leitão (Erro repetido), lembrando que o presidente Lula passa longe de ser um estadista que governa para todos. Lula é um político em eterna campanha, ignorando suas funções de chefe do Estado, e ainda por cima ignorando as leis eleitorais do país.
Lula é “o flagrante mais explícito da mistura entre partido e governo”, resume a colunista. Ela compara a situação atual do país, em que o presidente prefere atacar a oposição quando seu próprio partido cria dossiês ilegais, com o caso Watergate, que derrubou o presidente Nixon nos Estados Unidos. O uso do aparato estatal para fins partidários é um grave crime. Infelizmente, o presidente Lula se coloca acima das leis, e estimula o avanço de práticas nefastas que corroem a democracia.
Luís XIV, o “Rei-Sol” da França, teria dito “o Estado sou eu”. Luís Inácio, o “molusco tupiniquim”, parece pensar o mesmo. Hoje, seus arroubos de vaidade parecem blindados por sua popularidade. Mas não custa lembrar: Hitler e Mussolini foram bem populares em seus países por algum tempo...
Pois é, cada vez mais acredito que todo povo merece o governo que tem; e, nesse caso, o terá tido por nada menos que 20 anos (8+4+8). Ou alguém aí duvida disso?
ResponderExcluirSó 20? A quadrilha n vai largar o osso mais é nunca.
ResponderExcluirE Hitler e Stalin foram se meter a besta com gente melhor que eles, o pt n faria isso nunca,o pt é covarde, só é valente mesmo quando tem um revolver apontando pra quem é forçado a sustentar a roubalheira, agora lá fora...outros 500...
O Lula ignora tudo, nada mais natural - é um ignorante nato.
ResponderExcluirAlguém está pensado que Lula “se acha”!?
ResponderExcluirNão!...
Lula não “se acha”, ele “se tem certeza”!
##
@RC, .."Do alto de sua enorme popularidade..." você não esclarece mas, índice de popularidade falso pago pelo povo brasileiro, assim como o dinheiro pago lá fora para insertar nos principais jornais internacionais materias falando a favor do apedeuta!!
ResponderExcluirQuando deixar o governo "oficialmente" terá atingido 120% de popularidade, nuncantesnestepaiz!
Rodrigo, tu n quer admitir mas no fundo tu sabe que eu tava certo quando falei que mais cedo ou mais tarde a quadrilha ia querer te atingir tb.
ResponderExcluirJá criaram até o precedente, o PSDB foi multado por causa de COMENTÁRIOS no site deles.
braziuuuuuuuuu
LULA NÃO TEM A POPULARIDADE QUE SE FALA POR AHI,NEM JESUS CRISTO TEVE "POPULARIDADE DE 88% ! ESSES CARAS SÃO TÃO MALUCOS , MAS TÃO MALUCOS QUE FABRICAM UM ENGÔDO DESTE TAMANHO E NEM CONSULTAM A LÓGICA! LULA ESTA EM FRANCA QUEDA LIVRE PERANTE A OPINIÃO PUBLICA INTERNA E EXTERNA, 8 ANOS DE BANDALHEIRAS NÃO TEM QUEM ESCONDA! NOS DIAS DE HOJE COM CELULAR, INTERNET E TV A CABO NÃO TEM COMO ESCONDER TANTA CARA DE PAU,TANTA DESCARAMENTO E TANTA TRAPALHADA... O POVO PODE SER TUDO MAS NÃO É BOBO!
ResponderExcluirVAI VER O TAMANHO DESSA "POPULARIDADE" ENTRANDO DE NOVO EM MARACANA LOTADO! VÁ LULINHA! VAI AO MARACANA SEM NINGUEM AVISAR E COMPROVA TUA"PESQUISA"!
Querem nos convencer de que molecagem e criminalidade inconseqüente constrói democracia.
ResponderExcluirTentam vender a idéia de que terrorista é herói. Isso é mentira. O terrorismo foi o que dificultou a retomada democrática, além de ter feito vítimas inocentes.
Agora estão mentindo que é coisa boa. Era só o que faltava. Essa mulher aí, Dilma Roussef, matou gente inocente fazendo molecagem de jogar bomba em portão de quartel. Isso não é lutar por democracia. Isso é só molecagem inconsequente, coisa de vagabundo. Gente assim estoura bombas e a gente, que quer um estado onde se possa dizer e escrever o que pensa, acaba pagando o pato.
Essa mulher é uma vergonha para o Brasil.
"Autorizado aumento salarial para servidores da Câmara
ResponderExcluirO presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto que dá aumento médio de 15% aos servidores concursados da Câmara, que em alguns casos chega a 38 %.
O projeto também cria o adicional de especialização e dá aumento médio de 33% nas gratificações de Cargos de Natureza Especial (CNEs), os cargos de confiança. O aumento vale a partir de 1º de julho."
O pior de tudo é que numa entrevista na epoca do clamor do pre sal, o Lula ainda disse que ia eleger a Dilma e ia ser o presidente da petrobras, tendo o Gabriele como assessor.
ResponderExcluirincrível.