Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
sábado, novembro 10, 2012
Por que privatizar a Petrobras
A revista Época cedeu grande espaço em sua edição desta semana a um trecho do meu novo livro 'Privatize Já', que será lançado este mês pela editora LeYa.
Enquanto aguardo a chegada da minha ÉPOCA, li e divulguei o seu texto via Twitter, Facebook e Linkedin. E quando o livro chegar aqui na região Norte, será mais um para a minha lista de leituras.
O pior é que eu li os comentários do site..... Muita gente dizendo que o livro foi "financiado".... Agora, refutar os argumentos, que é bom, ninguém faz...
É bom, que revistas como a época façam este tipo de publicação, para que o "estatismo" deixe de ter hegemonia na mídia.
Feliz por ver o Constantino com cada vez mais espaço,o acompanho desde as discussões na comunidade Economia Brasileira no Orkut.
Triste por ver alguns comentários no site da Época,nenhum argumento dos que são contras,só tolices como :A empresa é do povo,o setor é importante,tem de estar nas mãos dos brasileiros,etc...
Concordo totalmente com o autor do texto. Deveria-se privatizar todas as estatais, abrir a economia do pais para o mundo e diminuir drasticamente o numero de funcionarios pubicos!!
Menos estatismo e mais capitalismo!!
Reinaldox na cascuda e morte aos petralhas! oy vei!
A Petrobrás é empresa pública? Ledo engano. É propriedade privada do PT. PRIVATIZÁ-LA É FAZER UM ATO DE DEMOCRACIA... Primeiro precisa fatiá-la para que o monopolio nao seja mantido. Como faz o prof Constantino, BOTAR O DEDO NA FERIDA. O que sustenta as esquerdas é essa invenção das esquerdas: EMPRESA ESTATAL.
Os Estados Unidos devem superar a Arábia Saudita e ocupar o posto de nação líder em produção de petróleo até 2017, de acordo com dados divulgados pela AIE (Agência Internacional de Energia) nesta segunda-feira (12).
A Arábia Sudita adota o modelo estatal, assim como a Rússia, a Venezuela e outros. Qual modelo é o melhor?
Inacreditavel. Eu estou no Brasil?
ResponderExcluirRodrigo,
ResponderExcluirEnquanto aguardo a chegada da minha ÉPOCA, li e divulguei o seu texto via Twitter, Facebook e Linkedin.
E quando o livro chegar aqui na região Norte, será mais um para a minha lista de leituras.
Sucesso e uma ótima semana.
Finalmente, alguém defendendo ideias de estado menor, menor burocracia e privatização, aparecendo na mídia...
ResponderExcluirO pior é que eu li os comentários do site..... Muita gente dizendo que o livro foi "financiado".... Agora, refutar os argumentos, que é bom, ninguém faz...
ResponderExcluirÉ bom, que revistas como a época façam este tipo de publicação, para que o "estatismo" deixe de ter hegemonia na mídia.
Privatizar a Petrobtras é trocar um monopólio público por um privado. Prefiro mil vezes um monopólio público. É mais fácil controlar.
ResponderExcluirGeorge Soros quer comprar...
ResponderExcluirFeliz por ver o Constantino com cada vez mais espaço,o acompanho desde as discussões na comunidade Economia Brasileira no Orkut.
ResponderExcluirTriste por ver alguns comentários no site da Época,nenhum argumento dos que são contras,só tolices como :A empresa é do povo,o setor é importante,tem de estar nas mãos dos brasileiros,etc...
Concordo totalmente com o autor do texto. Deveria-se privatizar todas as estatais, abrir a economia do pais para o mundo e diminuir drasticamente o numero de funcionarios pubicos!!
ResponderExcluirMenos estatismo e mais capitalismo!!
Reinaldox na cascuda e morte aos petralhas! oy vei!
A Petrobrás é empresa pública? Ledo engano. É propriedade privada do PT. PRIVATIZÁ-LA É FAZER UM ATO DE DEMOCRACIA...
ResponderExcluirPrimeiro precisa fatiá-la para que o monopolio nao seja mantido.
Como faz o prof Constantino, BOTAR O DEDO NA FERIDA. O que sustenta as esquerdas é essa invenção das esquerdas: EMPRESA ESTATAL.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1184243-eua-serao-os-maiores-produtores-de-petroleo-ate-2017-diz-agencia.shtml
ResponderExcluirOs Estados Unidos devem superar a Arábia Saudita e ocupar o posto de nação líder em produção de petróleo até 2017, de acordo com dados divulgados pela AIE (Agência Internacional de Energia) nesta segunda-feira (12).
A Arábia Sudita adota o modelo estatal, assim como a Rússia, a Venezuela e outros. Qual modelo é o melhor?
Leia as paginas amarelas da VEJA desta semana.
Abs