Vejam como esse tal de "aquecimento global" é poderoso. Muito mais do que o próprio Al Gore imagina!
Ele é responsável, AO MESMO TEMPO, pela redução e pelo aumento do tamanho dos animais! É sério! Não acredita? Então veja:
A study published in the latest issue of the journal Nature Climate Change finds that apart from the other effects of global warming like melting glaciers and altered bird migration timings, there has been a decrease in the size of animals as over pre-warming days.
Esse é um dos estudos. O outro estudo diz justamente o contrário:
A recent discovery at the University of California, Berkeley, shows that at least some herbivorous lizards did grow that large during a warmer era 40 million years ago. The giant vegetarian lizard, identified from fossil jaw bones in UC Berkeley’s Museum of Paleontology, suggests that a warm climate helps these cold-blooded animals grow larger, and that some reptiles may grow larger as global temperatures continue to rise.
Como vocês podem ver, o "aquecimento global" pode explicar o aumento de alguns bichos, e a diminuição de outros. Pode explicar o derretimento de algumas calotas polares, e o congelamento de outras. Com tanto poder assim, foi um passo natural os "cientistas" mudarem a expressão para "mudanças climáticas". Agora, TUDO é explicado pelo clima, e a solução para esse risco enorme, claro, é mais recursos e poderes concentrados nos governos.
Você pode aderir à paranoia e acreditar nisso. Ou você pode fazer como eu: compre um filtro solar e um casaco, e receba o que vier! Mas não entre em pânico e não defenda mais poder nos governos, tampouco uma revolução em nosso estilo de vida para "salvar o planeta". Isso é coisa de ecoterrorista doido para encontrar uma nova religião "moderninha" ou arrumar uma forma nova de atacar o capitalismo.
4 comentários:
Rodrigo, existe um grande lobby em cima do aquecimento global, que inclusive faz de tudo para esconder as divergencias entre os cientistas. A propria existencia do aquecimento global é uma questão muito controversa, muitos climatologistas acreditam se afirmam que na verdade ocorrem ciclos de aquecimento e resfiramento, tanto que na decada de 70, faziam grande terror por causa do resfriamento global.
Ecoterrorista = esperto = $$$$$$$.
Rindo, mas rindo muito da nossa e da sua cara!!
Rodrigo, pode haver exagero na pregação do aquecimento global. Não sei. Pelo que li até hoje o perigo parece real. Mas não sou climatologista.
Mas essas notícias não são contraditórias. Animais de sangue frio são afetados pelo calor de forma diferente dos de sangue quente. Lagartos prosperam no calor. Outros animais não. O mesmo vale pra plantas. Cactus não gostam de umidade, por exemplo, outras plantas precisam de muita agua etc.
Pesquisa feita em 2010 com 1 372 climatologistas: 97% concordam com a tese de que o aquecimento global é antropogênico. Outra pesquisa de 2012: apenas 24 entre 13 950 artigos publicados em revistas científicas rejeitam o aquecimento. A conclusão de um aquecimento antropogênico é endossada pelas Academias de Ciências de vários países e por várias organizações que estudam o clima (NASA’s Goddard Institute of Space Studies, Potsdam
Institute for Climate Impact Research, National Oceanic and Atmospheric Administration, Environmental Protection Agency, American Geophysical Union, National Center for Atmospheric Research, Canadian Meteorological and Oceanographic Society, Australian Meteorological and Oceanographic Society, British Antarctic Survey, European Federation of Geologists, European Geosciences Union, International Union of Geodesy and Geophysics, etc.).
Veja o site:
http://www.skepticalscience.com/argument.php
Postar um comentário