Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
quarta-feira, setembro 22, 2010
Nepotismo petralha: mais um!
Erenice empregou na Casa Civil a filha do presidente dos Correios
Assessora na secretaria executiva do ministério, Paula Damas de Matos deixou cargo na terça
Ana Paula Scinocca e Karla Mendes, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Antes de nomear David José de Matos presidente dos Correios, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra nomeou uma das filhas dele, Paula Damas de Matos, assessora na secretaria executiva do ministério. Na terça-feira, 21, Paula foi exonerada, "a pedido", conforme consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Paula foi nomeada para o cargo de assessor de gabinete, segundo consta também no Diário Oficial, em 25 de junho deste ano. Deixou o posto em meio às denúncias que já provocaram a queda de Erenice, no Planalto, e do coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva da Diretoria de Operações dos Correios. Silva foi defenestrado após a descoberta de que era testa de ferro do verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), como revelou o Estado, que é o empresário argentino Alfonso Conrado Rey.
Presidente dos Correios, Matos confirmou há pouco ao Estado a exoneração da filha. "Pedi a ela que se afastasse", disse. O presidente da estatal afirmou que recomendou a filha que deixasse o cargo diante "das confusões e críticas" levantadas pela imprensa.
Segundo ele, Paula foi nomeada para a Casa Civil para realizar "um trabalho específico sobre enchentes". "O trabalho duraria mais uns dois meses, mas pedi que se afastasse", afirmou David Matos. Procurada, a Casa Civil apenas confirmou que Paula saiu do cargo a pedido dela.
Comento: Mais um? Estou perdendo a conta... Daqui a pouco vão descobrir que o filho da sobrinha da amiga da vizinha da tia de Erenice também recebeu uma boquinha do Estado. É o PT no poder! Até que para um "factóide" de uma "imprensa golpista", as denúncias causaram um estrago e tanto, né?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Será que o trabalho sobre enchentes era pra saber quão cheio pode ficar o governo com apadrinhados?
É o governo mais corrupto que uma república ocidental já teve. O governo Lula é um episódio histórico de corrupção e decadência que, de certa maneira, vai ser um marco na história da América. Algo muito profundo terá de acontecer para reestabelecer a ética política no Brasil.
Muito feliz em trazer Schopenhauer a tona. Parabéns!!!
Postar um comentário