quarta-feira, setembro 05, 2007

O PT e as FARC


Rodrigo Constantino

Com o anúncio da morte de "Negro Acácio", que foi sócio de Fernandinho Beira-Mar e era o principal responsável pelo negócio das drogas e compra de armas das FARC, volta à tona a bizarra ligação entre o partido do presidente Lula e este grupo terrorista. As FARC foram estabelecidas em 1964 como um braço militar do Partido Comunista Colombiano. Entre suas atividades encontram-se ataques com bombas, assassinatos, seqüestros, extorsão, assim como ações de guerrilha contra políticos colombianos ou alvos econômicos. O tráfico de armas e drogas são fontes de receita para o grupo também, e estimam que as FARC já seja responsável por cerca de 30% do mercado de distribuição e exportação de cocaína na Colômbia. Entre 1997 e 2004, quase cinco mil pessoas passaram pelos cativeiros mantidos pelas FARC em seus acampamentos. Um dos seqüestros famosos é o da escritora e senadora Ingrid Betancourt, que foi candidata à presidência nas eleições de 2002.

Feita esta breve apresentação do grupo, restam algumas perguntas importantes. Por exemplo: Por que o PT fundou, em 1990, o Foro de São Paulo, que conta com a participação de ditadores, como Fidel Castro, e também das FARC? Por que as reuniões desse Foro acontecem até hoje, com a participação do presidente Lula, legitimando a luta das FARC em seus registros? Um dos mentores dessa aliança nefasta foi Marco Aurélio Garcia, o "top top" que ainda é bastante próximo de Lula. Por que as FARC saudaram a vitória de Lula para presidente, sendo que o próprio preferiu o silêncio ao invés de repudiar tal demonstração de afeto vindo de terroristas? Por que o governo Lula se recusa a reconhecer as FARC pelo que são, ou seja, um grupo terrorista? Por que, durante o governo de Olívio Dutra no Rio Grande do Sul, o representante das FARC, Hernan Rodriguez, foi recebido no Palácio Piratini pelo próprio governador? Fora isso, não podemos esquecer a denúncia de dentro da própria ABIN relatando apoio financeiro de 5 milhões de dólares das FARC para candidatos petistas.

O grande amigo e aliado de Lula, Hugo Chávez, foi chamado como interlocutor entre o governo colombiano e os terroristas das FARC. Todos sabem que Chávez é próximo das FARC. O presidente Lula considera normal ter um aliado político tão próximo assim de traficantes de droga e seqüestradores? Bem que o PT e o presidente Lula podiam esclarecer esses pontos importantes sobre sua ligação com as FARC. Caso contrário, algum "golpista" poderá concluir que quem cala consente...

13 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk....ainda existe pessoas assim? Pra mim, isso se chama força a barra. kkkkkk

Eu pensei em encontrar um artigo bom, mas pelo visto eu pensei errado. Procure no google uma artigo parecido com o seu, do escritor Saramago, onde faz uma critica ao atual momento da FARC, mas não comete esses absurdo que você cometeu.

Rodrigo Constantino disse...

Saramago é aquele que ainda há pouco DEFENDIA CUBA E FIDEL???

hehehe

Por isso o anonimato do comentário...

Dureza!

Anônimo disse...

Tinha que perguntar pro anônimo o que é "força a barra", sendo que o próprio presidente Lula admite que o Foro de São Paulo existe, e, além disto, nas atas do próprio Foro fica claro que a farc faz parte.
Tem gente que é cego por opção...

Anônimo disse...

Rodrigo, deixe-me apresenta-los:
Esse e o blog do Reinaldao da Veja, provavelmente o melhor blog de politica nacional:
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Anônimo disse...

O problema, como já diria um amigo meu, é a dicotomia intelctual. Há os que são intelectualmente verdadeiros, em que A=A e B=B. Mas há os que são intelctualmente falsos que transformam A em B e B em A, normalmente por conveniência. E são normalmente as "second-handed" people como diria a brilhante filósofa Ayn Rand que fazem isso com majestade competência, afinal a imagem é mais importante que o objeto, certo?

Anônimo disse...

Constantino,

Não há um único motivo para ser irônico! O PT É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!!!! É preciso fazer com que a grande imprensa DENUNCIAR A ASSOCIAÇÃO DO PT e Lula COM O CRIME ORGANIZADO (NARCOTRÁFICO, TRÁFICO DE ARMAS, ROUBO/ASSALTO DE CARGAS, ETC.) POR CAUSA DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NO FORO DE SÃO PAULO!!! ISTO É UM FATO!!! O PT É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!!!!

Anônimo disse...

Por falar nisso, algum dia serão apuradas aquelas mortes todas (7 se não me engano) que ocorreram em SP à época da 1ª eleição do Lula (dois prefeitos petistas e várias testemunhas)? E a recomendação do PCC de que os os parentes e amigos de bandidos paulistas votassem no PT? Alguém ainda tem dúvida de quais são os amigos deste partido?

Anônimo disse...

Algumas questões sobre descaramento – 16 – 12 – 2003 — C. Mouro

há casos em que um desavisado incauto se confundiria na percepção do que é loucura e do que é safadeza, esta elevada ao grau absoluto de desumanidade, tamanho o descaramento a que seres ditos humanos conseguem chegar na defesa de interesses indefensáveis. Nestes casos a realidade é negada de tal forma que torna-se difícil conceber como é possível um “ser racional” conseguir afirmar coisas tão confrontantes com a realidade mais exposta à visibilidade.
Sinto-me instado a corrigir Eistein na frase que lhe é atribuída: “Só duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu nem tenho certeza da primeira”. Diante dos fatos, tenho a dizer que a safadeza e o descaramento a que indivíduos podem chegar são ainda mais infinitos. ...hehehe!
Vejamos o que se encontra no site “acredite se quiser”, reproduzindo o que se encontra no site das FARCs. Estas tão amigas de políticos brasileiros ditos defensores da democracia e da tolerância, apresentando-se como combatentes da “dita dura” brasileira.
Aproveito para lembrar que o governo colombiano foi eleito, e que as FARCs bem demonstram o que queriam os “nossos paladinos” e o que fariam se não tivessem sido combatidos.

As FARCs já mataram mais pessoas, sobretudo civis indefesos, do que morreram nos conflitos entre Israelenses e palestinos, embora a mídia não dedique 1% do espaço que dedica a este às atrocidades das FARCs na Colômbia.
(midiáticos querem totalitarismos que os corrompa, coisa difícil num mundo livre ...canalhas!)
.

Vamos ao publicado no site das FARCs:
“Avanzando en su proyecto fascista, el dictador Uribe Vélez, secundado por el Parlamento en cuyo seno se expresa ampliamente el narcotráfico y el paramilitarismo, ha declarado el estado de excepción, creando zonas de rehabilitación que son verdaderos teatros de guerra, donde los militares cuentan con facultades de policía judicial para detener sin orden previa, desterrar, censar la población, bloquear la economía, controlar los presupuestos.

Por esto las cárceles colombianas, se llenan de dirigentes políticos de oposición, defensores de derechos humanos, sindicalistas, periodistas, escritores, estudiantes, obreros y campesinos, que capturados por decenas, sin pruebas o con pruebas prefabricadas, son acusados de terrorismo, "delito" de moda impuesto por los gringos a partir del ll de septiembre del 2001 en casi todo el mundo, para castigar a quienes no estén con ellos o con Uribe Vélez, según la doctrina del señor Bush."
.
E que se reflita sobre loucura e safadeza.
.
É esta a consciência dos socialistas, ou com essa “consciência” que defendem a sua funesta ideologia.
Quando os chamo de maníacos não é por vontade de desqualifica-los, é sim uma conclusão extraída destes fatos. Não é possível conceber que tenham alguma sinceridade nem ingenuidade naquilo que defendem. Mas no que se define como loucura, também não se pode enquadra-los, restando apenas concebe-los como maníacos farsantes, pois só maníacos não bastaria para defini-los.
.
O IMPORTANTE:
Esse descaramento desumano só é possível pela aniquilação absoluta do indivíduo, que não mais dedica qualquer importância a própria consciência. Esta inteiramente substituída pela “consciência coletiva”. Que nada mais é senão aquilo verbalizado para contemplação. Onde se toma por “verdade” não o que é percebido pela mente, mas o que é ouvido ou lido, e anuído como consenso pelos pedaços do “ser coletivo”. A “realidade coletiva” passa a ser o que se estabelece como consenso, e não mais aquilo que é real. De modo que todos fingem dizer uns aos outros o que percebem, e todos fingem acreditar uns nos outros. Não adianta dizer que o “rei está nú”. Pois todos sabem disso, tanto quanto sabem que seus pares não o admitirão jamais.
.
O desejo doentio pela fantasia, única capaz de permitir-lhes conviver com o grau de perversidade de suas ações e ambições, faz com que assassinem a própria consciência; e como sem consciência não se existe, substituem-na pela “consciência coletiva”. E esta não pode existir individualmente, como apoio do indivíduo (consciência) às próprias reflexões, mas apenas pela manifestação externa de apoio. Pois o indivíduo só pode capitar “reflexões externas” através de seus sentidos, devendo estas serem necessariamente verbalizadas como “pensamentos prontos” para ocupar o vazio deixado pela consciência assassinada. Daí que adeptos de ideologias necessitem uns dos outros, para se dizerem aquilo que jamais poderiam conceber em suas mentes. ...asinus asinum fricat, é fórmula de todas as ideologias.
.
Shoppenhauer dizia algo como: a qualidade do indivíduo se revela na sua capacidade de ser só. Pois o fenomenal, embora amargurado, pensador não poderia fazer da simples solidão um mérito por si só. Logo, a capacidade de ser só, significa a harmonia do indivíduo com a sua consciência; independente da opinião alheia.
E o velho pensador deixava claro a desgraça que é o viver para a opinião alheia e não para a própria. Foi inigualável em certos aspectos. Já naquela época denunciava a integração imediata entre canalhas, e já citava os mimos mutuamente concedidos como pagamento à vaidade, dado que o ganho real seria custoso e escasso para ser concedido a legiões. Já contemplava a idéia de ambição intelectual (Cícero também já o fizera).
É a ambição intelectual a maior força a mover o homem, e aquele que não se sacia com a própria consciência, a busca na opinião alheia ou de seus pares.
Até a bíblia tem sua contribuição, algo assim:
“aqueles que se reúnem nas esquinas e sinagogas para mostrarem uns aos outros a sua fé, já tiveram o que queriam. Mas se queres falar ao pai, fica sozinho no teu quarto e se dirige a ele que ele te ouvirá”
...a despeito de minhas dúvidas, não posso negar a sabedoria que tal contém.
.
Concluindo:
O grave é quando não há o "eu egoísta" ou capacidade de assumir-se segundo a própria percepção de si, demasiado dura para robôs sem referencia própria, que passam então a negar a si, ao "eu egoísta", privilegiando o "eu egocêntrico" que toma referencias alheias a si, já que não se vê único jamais, passando então a existir para valores alheios ou tentando simular em si o suposto bem estar de outros que, por vezes, assim afirmam para tentar uma "felicidade" valendo-se da idéia que em outros implantam a seu respeito. Desta forma um "eu outro" tem problemas para realizar-se, e busca na demagogia, cada vez mais, a realização que não consegue encontrar, mas apenas fingir, entregando-se cada vez mais a "outros" que não a si, por não suportar-se, e por tal odeia o mundo e torna-se obscurantista, como forma de propor a outros o "seu nada" ou ergue-lo como um "nada-Rei". O fato é que o indivíduo está morto, é só um robô eterno, que eternamente estará a procura de referências e valores alheios para viver de imitação, perdido entre o "tudo" que procura através do "nada" que sempre encontra.
"Escravo" do "eu": sim! escravo de um "outro nada": Não!. Negar a si não rebaixa outros, tanto quanto negar a outros não eleva a si.
Um GRANDE abraço. - (06 / 01 / 2000)
.
Quando os pobres querem lesar os ricos, os pobres ficam mais pobres, os ricos ficam mais espertos e os espertos ficam mais ricos.

Catellius disse...

"Quando os pobres querem lesar os ricos, os pobres ficam mais pobres, os ricos ficam mais espertos e os espertos ficam mais ricos."

Muito bom!

Anônimo disse...

PARA QUEM AINDA DUVIDA: SÓ DE SITES DE ESQUERDA!

LIGACÕES ENTRE PT, MST, FARC, TRÁFICO DE DROGAS.

MST endeusa FARC

"Dessa histórica “concertación” resultou o desarmamento ideológico e a despolitização do povo colombiano por suas autênticas representações, tendo por honrosas e principais exceções as FARC e o ELN."

Íntegra: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=1501

PT patrocinou o Fórum Social Mundial em P.Alegre onde se reuniram diversas organizacões esquerdistas. O 'padre' Medina, por-voz da FARC, foi proibido de fazer seu discurso pela PF, mas um outro membro do FSM leu o discurso do Medina.

Patrocinadores do FSM: http://www.forumsocialmundial.org.br/dinamic.php?pagina=apoiadores_2005_por

DECLARACÃO DA LIGACÃO DO MST COM A FARC:

http://movimientos.org/docs/256.html - Consta no site do MST e faz parte do Conselho Internacional do FSM

Grito de los Excluidos/as Continental
Informativo número 05 - octubre del 2000

2. Grito en Brasil pide respeto para Colombia y Amazonia

Además, la protesta pide que se libere a Oliverio Medina, representante de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC) en Brasil, detenido en septiembre en Foz de Iguazú, frontera con Paraguay y que podría ser extraditado a su país próximamente.


LULA RECUSA INCLUIR A FARC NA LISTA DE ORGANIZACÕES TERRORISTAS

http://alainet.org/docs/4129.html - Consta no site do MST e faz parte do Conselho Internacional do FSM

O Brasil (Lula) também rejeitou proposta dos EUA de incluir as Farc na lista de organizações terroristas.

LULA COM A FARC

http://alainet.org/docs/2971.html

... no sólo Lula y Chávez estarán juntos por un aparente largo período al frente del proceso latinoamericano, sino que se juntan con el Viejo Sabio de la Habana, con el poder de las FARC...

***Caráter criminoso da FARC:

http://www.farcep.org/?node=2,1722,1&highlight=SECUESTRO

28/ 09- 2001

Recomendaciones de la comisión de personalidades a la mesa de diálogo y negociación

"E) Las FARC-EP no efectuarán actos de hostilidad contra particulares, tales como retención de personas, secuestro, cobro forzado de contribuciones pecuniarias o de cualquier otra especie, atentados contra la infraestructura energética y petrolera del país o contra la infraestructura vial."

"G) Que, conforme al punto 10 del Acuerdo de los Pozos, el Estado se comprometa a la sustitución de cultivos ilícitos en las pequeñas parcelas mediante el procedimiento de erradicación manual, y ambas partes a la protección y recuperación del medio ambiente y la ecología."

http://www.farcep.org/?node=2,1682,1&highlight=Acuerdo%20de%20los%20Pozos

"10. Las FARC-EP no se oponen a los proyectos de erradicación manual y sustitución de cultivos ilícitos, pero reiteran que un proceso tal debe adelantarse de común acuerdo con las comunidades."

***FARC vibrou quando Lula foi re-eleito. Por que?

Saludo al pueblo brasileño

http://www.farcep.org/?node=2,2428,1&highlight=lula

"Para bien de América Latina y el Caribe, el Brasil cuenta con potencial económico..." ???

***O pontencial econômico do Brasil é para o bem da AL e Caribe???

***Ia esquecendo a amizade da FARC c o ditador Fidel, amifo íntimo de Lula e a quadrilha:

Saludo al Comandante Fidel Castro Ruz

http://www.farcep.org/?node=2,2200,1&highlight=Saludo

***Lembre-se dos 'perdões de dívidas' a países reconhecidamente corruptos, meio legal de desvio de dinheiro público, e pergunte-se quanto foi parar em nos bolsos desta corja e/ou financiar a 'causa' já q faz tempo q perderam o financiamento da finanda URSS:

- Bolívia - US$ 52 milhões e ainda uma linha de crédito de US$ 600 milhões.

- Mocambique - US$ 315 milhões.

- Nigéria - US$ 83,1 milhões.

- Cabo Verde - US$ 2,7 milhões.

- Gabão - US$ 36 milhões.

Anônimo disse...

Constantino,

Raúl Reyes, "comandante" das Farc (leia-se CHEFÃO dos NARCOTRAFICANTES COMUNISTAS), foi entrevistado pela Folha em 24/08/2003.

Está disponível aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119.shtml

Informações importantes:

(1) Reyes conheceu Lula "em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo"

(2) o PT é o contato das Farc no Brasil. E "dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores, jornalistas..."

(3) Entre os "intelectuais" estão "Emir Sader (o Sr. Getulho), frei Betto [ex-assessor especial de Lula] e muitos outros."

att.

Anônimo disse...

Hoje é dia 7 de setembro. Rodrigo, espero festeje a independência do Brasil da mesma forma que você celebra o 4 de Julho.

Blogildo disse...

Excelente artigo, Rodrigo! As perguntas que não querem calar foram todas expostas no texto. O lamentável é ainda ler alguns liberais subestimando o Foro de São Paulo.

Abraço!