segunda-feira, maio 10, 2010

Palestra no XXIII Forum da Liberdade - Socialismo

Minha palestra no XXIII Forum da Liberdade este ano, sobre o tema socialismo.

Parte 1

Parte 2

Perguntas & Respostas

Respostas Finais

8 comentários:

Anônimo disse...

A propósito, Rodrigo. Você como eleitor do José Serra e seguidores da Escola Austríaca... o que acha sobre as recentes declarações do Serra, sobre o Banco Central?

Rodrigo Constantino disse...

Altamente esperados tais comentários. Serra é um esquerdista centralizador, que gostaria de controlar a economia de cima para baixo. Só voto nele por completa falta de opção liberal, e para barrar o projeto mais autoritário ainda do PT e da ex-guerrilheira Dilma.

Anônimo disse...

Ótima conclusão Rodrigo. De fato, o socialismo tornou-se uma religião, uma verdade absoluta. E não é de se admirar que os atuais defensores-a-todo-custo do meio-ambiente comunguem dogmas semelhantes.

Mas, seguindo seu raciocínio, faz-se mister o aprofundamento das pesquisas, leituras e estudos, sobre as técnicas de lavagem cerebral ("brainwashing"), a fim de se expor idéias lógicas e profiláticas, ao modo de um antídoto contra esta crendice bolorenta.

Um abraço!

Anderson Bortolai

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Além do citado pelo Anderson, onde você muito bem dissertou sobre o socialismo, que só tem para sua permanência uma motivação baseada na fé, visto que já demonstrou ser um modelo fracassado ... gostei muito também da primeira resposta, quando falou sobre a regulação do mercado sem o intervencionismo estatal, que sempre protege os interesses "alheios", e não os de quem realmente deve zelar ... bem como esse intervencionismo não deixa surgir em um momento de crise, essa "limpa", esse movimento natural "auto-regulatório" dos mercados.

ntsr disse...

Pra quê um estudante de economia/economista paga pra ouvir coisas que ele já devia ter aprendido na faculdade?
Vcs podiam ter falado do mst, da política de cotas ou da esquerdização atual dos EUA
Sob o ponto de vista liberal, lógico.

Junim disse...

O governo fez hora com minha cara ontem na propaganda.
A propaganda do governo do estado do Ceará, mostrou as escolas que além do ensino médio, oferecem cursos profissionalizantes.
A piada é que no final eles dizem:
-E o melhor, "Sem pagar nada por isso!"
Como se nós não vivessemos no pais que mais cobra impostos no mundo.

fejuncor disse...

"Sem pagar nada por isso". Que mentira! É a ilusão de que aquilo que é "dado" pelo governo é de graça, JUNIM. Esta propaganda é crime eleitoral. A educação pública é a mais cara de todas.