sábado, dezembro 10, 2011

Debate Hayek vs Keynes

Minha palestra no debate Hayek vs Keynes na Academia Brasileira de Letras, organizado pelo IBMEC (Virginia Barbosa), onde explico de forma sucinta a Teoria Austríaca de Ciclos Econômicos (TACE), situando-a na crise econômica atual.

6 comentários:

Murilo disse...

Parabéns pelo seu comentário sobre o senador DEMÓSTENES TORRES (DEM) na revista Época. Ele é um político exemplar. Sou liberal e votaria nele para a presidência da república. O DEM tem tudo para lançá-lo candidato em 2014. Qual a sua análise sobre isso, Constantino?

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/12/7/dem-lanca-pre-candidatura-de-demostenes-a-presidente/

Karina disse...

Pois é, concordo com o Murilo, será que em 2014 vamos ter um candidato realmente disposto a dizer que é de DIREITA?

gustavosauer disse...

Aquele economista Keynesiano que falou após o Constantino é uma graça. Quase entrou em parafuso com a posição anti-keynesiana do Constantino. Parece que não concordar com Keynes é um grave pecado!

Cristiano disse...

Discordar das idéias de Keynes no Brasil é uma heresia, uma blasfemia!
hehehehehe!
Se fosse possível, os keynesianos brasileiros queimavam o Constantino em praça pública!
Mais uma vez, meus parabéns pela palestra!
Com relação ao Demóstenes, eu vejo que ele é o que mais se aproxima das idéias liberais no Brasil, ele é a nossa única chance de ter um país mais próspero e democrático.

Anônimo disse...

Neoconsta,

Não gostava de você até assistir à sua exposição sobre a TACE que fez o keynesiano entrar em surto. Parabéns, agora sou seu fã de carteirinha! Só falta agora deixar de lado essa birra com o Líber. Não deixe disputas pessoais com determinados indivíduos se sobreporem à causa maior da luta pela liberdade.

Abraços!

Leandro Santiago disse...

Muito boa a palestra, mas vc se esqueceu de postar um link para o debate todo, mostrando inclusive as palestras dos outros participantes.
Caso alguém queira assistir:
http://www.youtube.com/watch?v=NW310tH08gI