sexta-feira, janeiro 11, 2013

Dança da Chuva


Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

Acordei no meio da noite, suando em bicas. Tivera um pesadelo daqueles. Sonhei que os ministros Edison Lobão e Guido Mantega formavam com a presidente Dilma e a médium Adelaide Scritori, criadora da Fundação Cacique Cobra Coral, um quarteto que dançava de mãos dadas ao batuque de tambores, clamando aos céus para que São Pedro derramasse chuvas torrenciais. What a nightmare!

O governo Dilma consegue errar em todas as áreas. A economia já vive em estagflação, com crescimento pífio e inflação elevada, com risco de perda de controle pelo Banco Central. E mesmo sem crescer, o país corre o risco de viver um racionamento de energia novamente. Responsabilidade direta da má gestão da “gerentona”, que não conseguiu administrar uma loja de R$ 1,99, mas pensa ser capaz de tocar toda a complexa economia nacional lá de Brasília.

Todos os pilares construídos na era FHC estão sendo destruídos. O câmbio não é mais livre, a meta de inflação é para inglês ver, e o superávit fiscal só é obtido com a ajuda de David Copperfield. Muitos celebraram a “nova era” do PT no poder, ignorando que o maná vinha de fora, especialmente do crescimento chinês, e que a farra chegou ao fim. Essas pessoas ainda vão sentir saudades do tucano. Como no poema de Millôr:

Ontem
O mundo de amanhã seria novo
Hoje,
O mundo de amanhã já constatado
E antes
Que novos amanhãs despontem
Há muitos que só pedem
O mundo de anteontem.

4 comentários:

lgn disse...

No surprise! A esquerda administra o mundo de sua imaginação, aquele mesmo que Marx dizia que se podia mudar conforme a vontade dos homens, principalmente se fossem socialistas. Mas a realidade, essa estranha realidade, misteriosa realidade, sempre aparece para frustrar os planos desses humanistas. Mas eles não desistem, quando todos os países se transformarem em socialistas, aí sim atingiremos o nirvana, perdão, o paraíso terrestre.

Anônimo disse...

saudades do MILLOR

jose oliveira/RS

Anônimo disse...

Qual o nome da filha ddo Gal Ernesto Geisel? ...o destruidor do brasil e dono da Petrobras

Anônimo disse...

A dança vai acontecer, não como causa, mas como consequência da chuva.
Ou seja, se chover, eles vão pular e dançar de alegria...