quarta-feira, outubro 06, 2010

Escândalo: voto em Tiririca fica com partido!



Vejam o que diz o quarto parágrafo do artigo 175 do Código Eleitoral:

§ 3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados. : (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961 , de 4 5.66)

§ 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro. (Incluído pela Lei nº 7.179 , de 19.12.1983)

Trata-se de um estelionato escandaloso! Por que não aceitaram a denúncia de analfabetismo ANTES das eleições? Ninguém conseguia explicar isso. Agora sabemos! Para preservar seus votos! Esse país não é sério mesmo...

5 comentários:

Gi disse...

Resta agora recurso para conferir a má fé do partido e anular os votos dado ao palhaço. O MP tem obrigação de fazê-lo e o STF assim como votou para aprovar a utilização de título de eleitor + documento oficial com foto ou somente o documento oficial com foto dias antes das eleições deve reconhecer que a votação do Tiririca não é justa ser contada ao partido

Anônimo disse...

Eu falei no outro tópico que o Tiririca era uma isca descartável pra votos... está aí mais do que provado... e o pior é que conseguiram fisgar mais de um milhão de pessoas nessa jogada.

Anônimo disse...

http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-11351808

maria alice disse...

Então...o interessante é que ninguém obrigou ninguém a votar nele, mas mais de 1 milhão de pessoas o fizeram...
Antes das eleições, eu escrevi no meu blog o quanto estava indignada com essa "tramoia" do governo com os votos do Tiririca, mas... o que fazer agora!!!
Deem uma olhada: http://mariaalice287.blogspot.com.

Anônimo disse...

E o pior ainda está por vir. Ao darem os votos para o partido e coligações , o primeiro da lista a receber os 1os.300 mil votos será ...tchan..tchan..tchan... JOSÉ GENOÍNO!!! É isso mesmo!!! O do mensalão.SAFADEZA da grossa!!