quinta-feira, outubro 07, 2010

Tucanos mudam tom e resgatam FHC



Rodrigo Constantino

"Devemos defender isso com altivez e iniciar o segundo turno falando dele (FHC). Não teria havido o governo Lula se não tivesse havido o governo Itamar, com a coragem política de lançar o Real, e se não tivesse havido o governo FH, que consolidou e abriu a economia. Se querem condenar as privatizações, estão dizendo a cada cidadão brasileiro que pegue o celular no seu bolso, na sua bolsa, e jogue na lata de lixo mais próxima. Foi a privatização do setor que permitiu a universalização de acesso da população, por exemplo, à telefonia celular." (Aécio Neves)

Já estava na hora dos tucanos assumirem o lado bom do legado FHC! Não podem repetir o erro de Geraldo Alckmin em 2006, que, "acusado" pelos petralhas de defensor da privatização, saiu correndo para colocar bonés de estatais e negar o "ataque". Privatizar o setor de telecomunicações foi, possivelmente, a melhor coisa que o governo FHC vez, ao lado do câmbio flutuante e da Lei de Responsabilidade Fiscal (tudo condenado pelo PT, não custa lembrar). Hoje cada brasileiro, por mais humilde que seja, possui um celular. Isso mudou a vida de milhões e milhões de pessoas. O PSDB não pode aceitar o terrorismo ideológico do petralhas. Tem que defender abertamente a privatização que fez, fundamental para melhorar o setor.

Se os petistas querem regressar ao mundo onde um aparelho de telefone era declarado no imposto de renda, por valer até US$ 10 mil, que digam isso aos quatro ventos! Os brasileiros saberão diferenciar o passado, onde ter um telefone era coisa de rico, e o presente, onde qualquer um pode sair de uma loja com seu celular moderno. O PT é o passado. O PSDB deve ter coragem de defender o presente!

5 comentários:

Nauri Júnior disse...

Excelente!
Não entendia porque não citar FHC, já que para mim seu Governo foi muito bom.
Realmente não entendia.
Espero apenas que isso não seja apenas mais um discurso.
Abraços,
Nauri Júnior

Wagner disse...

É Rodrigo, nunca entendi esse medo de combater a ideologia petista. Ideologia mesquinha, sem inteligência e fácil de derrubar, como fez o Aécio ao lembrar-nos do celular. Ideologia que tem dezenas de exemplos de fracasso como Cuba e URSS, e onde deu “certo” a população é escravizada enquanto criam-se bilionários, agora a China é o segundo pais do mundo com mais bilionários, de 101 pra 130 malacos em um ano.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/10/091013_china_bi_rc.shtml
Heita socialismo baum sô!

Pena que a Petrobras ficou para trás e Dilma Roussef, Guido Mantega e Sérgio Gabrielli embolsaram 8,6 milhões de reais. http://www2.petrobras.com.br/ri/port/informacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf

As ações deram uma despencada, parece que 4% só ontem, deve ser porque os investidores viram o nosso querido governo dando golpe na empresa e trocando receber o dinheiro de juros por ações da empresa, coisa que só trouxa aceitaria.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Mas e com que cara os petistas vão atacar as privatizações de FHC se o Governo Lula está privatizando toda a infra-estrutura, se Lula privatizou mais estradas do que FHC e já está previsto para 2011 o primeiro edital de leilão de aeroportos?

E ainda tem maluco que compara a gestão do PT à ex-URSS...

Só rindo mesmo... rsrsrsrs

Anônimo disse...

Entre os desenvolvidos e emergentes, temos os maiores preços do mundo em telefonia móvel e internet.

As privatizações foram necessárias, mas é bastante questionável como foram conduzidas.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog Rodrigão
eu também acredito que a unica forma de combater os petralhas é esclarecendo a população em relação aos beneficios do governo FHC.
Eu acredito que além da privatização da telefonia, a criação do plano real foi uma das melhores politicas que este país ja teve. Hoje podemos economizar.
Nao sei se lembra de mim, costumavamos participar da comunidade diogo Mainardi. Você como Rodrigo e eu como X-CUBA.
Até hoje aguardo os seus livros autografados. (risos)
Fico por aqui.
Parabéns mais uma vez.