sexta-feira, junho 14, 2013

Protesto ou anomia?


3 comentários:

Anônimo disse...

Constantino,

sugiro assistir à trilogia "prequel" do Guerra nas Estrelas.
Pense no seguinte: quem está interessado em queimar o Alckmin e o PMDB do Rio? Em outras palavras... quem lucraria se não precisasse negociar com o PMDB e não tivesse a oposição do PSDB paulista... captou?

Maurício Goldberg Neto disse...

Prezado Rodrigo Constantino,

Acabo de compartilhar teu vídeo na minha página no Facebook, até mesmo por perceber, através do feed de notícias, algo que você menciona em teu vídeo: um grande números de pessoas bem intencionadas mas que desconhecem os métodos dos movimentos revolucionários estão servindo, como idiotas úteis, de massa de manobra para grupos que, através da desordem e do caos, pretendem deslegitimar as instituições democráticas a fim de criar o caldo de cultura para substituí-las por suas utopias autoritárias.
Fiquei extremamente preocupado ao constatar o número de pessoas conhecidas minhas que estão aderindo a idéias perigosas e estúpidas sem perceber o tiro que dão no próprio pé. Pessoas boas, mas com pouca cultura democrática e pouca intimidade com a malandragem oportunista da esquerda, estão compartilhando textos e imagens que tem o inconfundível cheiro de enxofre daqueles que pretendem destruir o que pejorativamente chamam de "democracia burguesa".
Passei as últimas 24 horas preocupado com o que estou vendo, e angustiado por não poder alertá-las de que estão flertando com o monstro que as irá devorar. Sou médico e estou estudando para um concurso de residência, não dispondo de tempo para escrever o tanto que gostaria. Tampouco disponho de base teórica em ciências sociais para discutir o momento presente com a mesma competência que você fez, pois a urgência dos estudos da medicina toma quase todo o tempo de que disponho. Por isso, fiquei muito satisfeito ao assistir a esse teu vídeo, pois você expôs com muita clareza aquilo que estou pensando mas não estava conseguindo expressar.
Parabéns pelo vídeo e obrigado por dar voz àqueles que valorizam o estado democrático de direito.
Um abraço,

Maurício Goldberg Neto.

Anônimo disse...

Valeu Rodrigo, vamos desmascarar esta corja e mostrar o que eles realmente pretendem.
Impossível ficar sem visitar diariamente o seu blog, parabéns !