quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Concurso Público


Sintoma do país: empreendedores investindo em cursos para concurso público. É o empresário em busca de lucro adaptando-se à realidade brasileira, onde vários sonham com a estabilidade e tranquilidade do setor público. Uma decisão racional, diga-se de passagem, uma vez que o governo concentra inúmeros privilégios, enquanto cria diversos obstáculos para o setor privado. O problema é do sistema, que no longo prazo desmonta quando há quase tantos "parasitas" quanto hospedeiros. O Brasil precisa de menos burocracia e mais empreendedorismo!

Para mais informações, ver meu vídeo sobre a Geração Concurso Público.

6 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante são os comentários no youtube.Tem até 'VOÇE' assim mesmo, com ç.
Se alguém tem dúvida de que o povo brasileiro é estupido no último...

RR disse...

"O percentual de trabalhadores por conta própria é de 20% em relação à população economicamente ativa. De funcionários públicos é de 7%, uma das menores do mundo. Ou seja, temos muito mais empreendedores do que funcionários públicos."

Engraçado, a maioria dos meus conhecidos são funcionários públicos (em torno de 6/7 a cada 10). A informação não procede ou tenho atração a funças?

Anônimo disse...

eu tenho conhecidos formados que recusam empregos só para se dedicar ao preparo para o concurso público.

askanio disse...

Rumo ao EGEU.

Gabriel P. Knoll disse...

Deixe assim, Rodrigo. Enquanto o pessoal está se matando para passar em concursos furrecas, como o da Floram (aqui em SC que tem salário de 600 e poucos reais), alguns sujeitos, empreendedores, ganham isto numa hora de serviço.

Na verdade, eu vejo que os caras querem é deixar horizontal o brasuca. Todos classe média baixa. CLaro, sem contar os concursos de Brasília.

Anônimo disse...

Eu tinha uma franquia dos correios, mas depois de 19 anos desisti e vendi. Além do governo dificultar a vida do pequeno empresario, nesses 8 anos para cá o PT conseguiu destruir a empresa, que hj é como um armário comido pó cupins: só uma casca. Não quero dar emprego a ninguém nem tao cedo. Esse discurso do governo e com essa justiça que temos, há uma incitação de quem tem uma firma só quer saber de expropriar. Hj o pequeno empreendedor que da emprego no Brasil virou um otário, pior, para o PT, um otário burguês.

Mônica - Itaperuna RJ.