segunda-feira, março 11, 2013

Entrevista para a Infomoney

Entrevista que dei para a revista Infomoney sobre privatização. Valor da Petrobras poderia triplicar se ela fosse privatizada!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela entrevista dada a Veja e a este site. impressionante a revolta que a ideia do liberalismo economico gera no Brasil, ate mesmo na elite. O tom do entrevistador eh de incredulidade e espanto isso sem contar os comentarios..em um site de negocios e investimento!

A crenca do governo pai ou salvador que traz coisa boa e sociedade/mercado que eh a mais pura bandidagem e safadeza impossibilita que o brasileiro aceite a ideia do livre mercado para a melhora da vida ja que livre mercado eh composto das pessoas da sociedade que ele tanto despreza/desconfia.

Anônimo disse...

Quantas negociatas deixaram de ser feitas por politicos e empresarios incompetentes com a Vale,CSN,TELES,Empresas do Setor Elétrico e demais privatizadas?Milhares, portanto, uma grande parcela da população ,que vai na onda da esquerda e outras ondas, sempre será contra a privatização.Lucro para esquerdista é coisa de capitalista selvagem...

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo Constantino! Tenho 15 anos e gosto muito do seu trabalho, sendo um grande entusiasta do liberalismo econômico. Hoje tive aulas sobre o tratado de Eden-Rayneval (1786) e, sabendo que os princípios deste eram baseados no livre mercado, na livre concorrencia e no fim das barreiras alfandegárias entre França e Inglaterra, gostaria de saber porque este não deu certo, afinal de contas a concorrência dos produtos britanicos na França deveria ter levado a uma melhora dos produtos franceses para concorrer, e não a falência das empresas. Como creio no liberalismo econômico e sei que há alguma explicação para a falha deste tratado, gostaria de saber qual é. Muito obrigado, sou seu fã!

Se quiser informar-se sobre o tratado, aqui está um link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Eden

Espero que responda.

samuel disse...

Bem aventurado os pobres de espírito. Os ignorantes. Eles precisam de burocracia. Burocracia é bom, burocracia produz manteiga e mel. Burocracia enche barriga.