sexta-feira, março 15, 2013

O Cazaquistão é aqui

A classe média do governo Dilma

Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

“Brasil fica estagnado na 85ª posição do IDH”, diz a manchete do jornal O Globo. Todo indicador é imperfeito e limitado, especialmente um que leva em conta alguns conceitos menos objetivos. Ressalva feita, a constatação é clara, a despeito da pressão do governo pela mudança de cálculo: a qualidade média de vida no Brasil não melhora muito em termos relativos e continua lá atrás do ranking mundial. Estamos perto do Cazaquistão!

Também, pudera: possuímos uma das maiores cargas tributárias entre os países menos desenvolvidos, os serviços prestados pelo governo são precários, há muita corrupção e concentração de poder em Brasília, etc. A vida do pobre ou da classe média brasileira não é nada fácil. Transporte público caótico, péssima qualidade no ensino, hospitais públicos caindo aos pedaços, elevada criminalidade, e tudo isso mesmo depois de entregar “voluntariamente” quase 40% do que recebe de salário.

Dá para comemorar só porque o governo distribui esmola na medida certa para “reduzir” a miséria oficial? Dá para soltar fogos de artifício porque o crédito foi estimulado de forma irresponsável para criar a sensação de prosperidade, que é ilusória e insustentável? Como celebrar o modelo atual quando sabemos que a produtividade brasileira, fundamental para incrementar os salários de forma sustentável, simplesmente não cresce há anos?

Não sei quanto ao leitor, mas eu não me contento com tão pouco. Há quem tenha nascido para lagartixa, e jamais chegará a jacaré. Mas eu não posso vibrar com um IDH na 85ª posição, ao lado do Cazaquistão. Nem mesmo em uma sexta-feira!



6 comentários:

Marcio disse...

O QUE MAIS ME IMPRESSIONA SÃO 11 ANOS DE GOVERNO DO PT E O PAÍS SÓ CAINDO...
E como apenas por propaganda um grupo de ex guerrilheiros marxistas e ateus cuja função era matar para tomar posse de tudo, instalar uma ditadura comunista sobre o povo o para escravizar e agiam nas mesmas ideologias dos nazistas e fascistas e conseguiu chegar ao poder...
Mas eles têem um trunfo, um segredo do sucesso, em mãos de quem quase ninguém desconfiou: são os traidores da Igreja freis Boff/Betto e outros muitos e até alguns bispos vinculados à comunista TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, parceirado PT, que teriam sido infiltrada na Igreja para sufocá-la, falseando sua doutrina em ensinamento de ideologia comunista sob forma religiosa e eles se passando por religiosos, e levando o povo ao abismo comunista, e que iniciou desde Dom Hélder, Casaldáliga, Balduíno, D José Pires, Demetrio Valentini etc.; eles combatiam a Ditadura Militar porém em favor da pior ainda Ditadura Comuno-marxista - Marx era SATANISTA - de guerrilheiros marxistas, totalitaristas, materialistas e ateus, e infelizmente dezenas de milhões de brasileiros cairam em suas garras, infiltraram nas paróquias, CEBs, CIMIs, CPTs etc., e que até recentemente se reuniram na UNISINOS-RS em concorrido congresso com o socio/parceiro PT.
Os frutos comunistas são os conhecidos apoios ao aborto, ideologia do gênero com o kit gay da pederastia, uniões gays, glbts, a desfamiliarização, lutas de classes, apoios à alienação total do povo e combate sistemático à doutrina da Igreja, para quando estiverem totalmente alienados sejam faceis de serem submetidos sob pouca ou nenhuma resistencia num regime igual ao de Cuba.
Quem vota no PT colabora nesse caos, contra si e sociedade como um todo.

Anônimo disse...

A posicao do Brasil eh pior ainda se voce checar o indice ajustado de acordo com a desigualade - cai de 73 pontos para 53, abaixo da maioria dos paises de terceiro mundo.

informacao abaixo:

http://hdrstats.undp.org/en/indicators/73206.html

Marcio Grassi Salvatti disse...

Clodovis Boff, irmão de Leonardo Boff, afirma sobre a Teologia da Libertação (TdL) em réplica de 2008:

“Agora, quando uma teologia, na Igreja, não compreende o primado lógico e axiológico do Deus de Jesus Cristo, se autodeslegitima como teologia ‘cristã’. Construindo sobre o fundamento do pobre e de sua libertação, dará talvez num movimento político, numa Ong qualquer ou numa sorte de ‘religião do pobre’, e a tanto se reduzirá, mas nunca dará em Cristianismo. Ora, se o princípio-Cristo dá em Cristianismo, o princípio-pobre só pode dar em ‘Pobrismo’. Do mesmo modo, se do Cristianismo só pode nascer ‘teologia cristã’, do ‘Pobrismo’ só pode provir ‘Pobrologia’.”

Texto completo -
http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=11384&cod_canal=29

pcaf disse...

Rodrigo

Corrige o título deste post porque o Cazaquistão não é aqui, é bem melhor. O Cazaquistaão está na 69a. posição e em ascensão.

Anônimo disse...

Esse IDH divulgado é com base em dados antigos. Tem dados que são de 2005. O IDH atualizado do Brasil é 0,75, não 0,73.

Maron disse...

O PAPA FRANCISCO JÁ COMEÇA ATERRORIZAR OS GOVERNOS MARXISTAS LATINOS!
Há uma grande esperança de o Papa Francisco ser o martelo das heresias, no desmonte dos marxistas na América Latina, em particular; teve muitas disputas com Cristina Kirchener, e já mostrou a que veio também aos grupos de comunistas sacerdotes da esquerdista Teologia da Libertação de muitos países que apreciaram a saída de Bento XVI, aqui aliados ao PT se enquadrando numa das propostas do “MARXISMO CULTURAL” para sairmos da opressão dos CAPITALISTAS…
Só que não alertam que depois cairão sob o comunista “CAPITALISMO-CAPETALISMO DE ESTADO”: totalitarista, extremamente opressor, materialista e ateu…
Aguardem Cristina e Dilma em particular o rolo compressor antes e na JMJ; ele já deu umas demonstraçõezinhas a que veio…
Sabemos que o governo argentino, mesmo aqui, detestaram sua nomeação por causa dos embates anteriores!