terça-feira, dezembro 27, 2011

Censura

Censura, para os petralhas, significa não tomar o mesmo partido deles. Vejamos o caso deste livro "Privataria Tucana". Uma chuva de spam, orquestrada pelo bunker virtual dos petistas, tentou criar uma sensação de que o livro trazia notícias bombásticas e, por isso, seria ignorado ("censurado") pela grande imprensa. Em primeiro lugar, os veículos de imprensa são propriedade particular, e devem ter a liberdade de escolher os seus assuntos. Em segundo lugar, propriedade privada não censura. Somente o governo tem este poder. Propriedade privada seleciona temas entre alternativas, para seu espaço limitado e escasso. Quantos livros são lançados por mês no país? E quantos recebem atenção da grande mídia? São todos aqueles ignorados (a grande maioria) fruto de censura? Se meu livro não for resenhado pela revista VEJA, isso quer dizer que eu fui censurado? Percebe-se que petistas adoram deturpar a linguagem. Mas eis que agora alguns artigos críticos, detonando o livro, foram de fato publicados na grande imprensa. O livro, depois de muita propaganda petista, não foi mais ignorado; foi analisado, e refutado. E agora os petralhas reclamam que a imprensa só critica o livro, ou seja, nova "censura". Conclui-se que, para petralhas, só não há censura quando a grande imprensa CONCORDA com a propaganda mentirosa do PT. Hello, George Orwell...

PS: Uma rápida aula sobre linguagem para os petralhas que pululam neste site. Eu não censuro comentários. Eu SELECIONO aqueles que são publicados em MEU site, da mesma forma que até um petralha comunista seleciona quem pode ou não entrar em SUA própria casa. Chama-se PROPRIEDADE PRIVADA, aquilo que é fundamental para a civilização, e que petistas tanto atacam. Os critérios de seleção são MEUS. E como qualquer um pode observar, as críticas são aceitas e publicadas, DESDE QUE educadas e centradas em argumentos, e não pura ofensa. O problema é que talvez seja exigir demais de um petista o foco nos argumentos. Se fosse o caso, ele já teria deixado de ser petista há muito tempo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, a estratégia petista (velha conhecida da KGB, a desinformação) é a seguinte, que, aliás, parece não estar dando muito certo: para justificar a mordaça ("controle social da mídia")eles apregoam, mentem, espalham que a grande imprensa está extrapolando, censurando ( olha a inversão aí gente!) e por aí vai.
Somos bons, não bobos!
LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN
Xau!

Anônimo disse...

Off topic.

Agora é a "hermana" Cristina que está com câncer de tireóide em estágio inicial e sem maiores riscos.

Dilma, Chávez, Lugo, Lula e agora Cristina. Pelo visto, em breve teremos Rafael Correa, Evo Morales e Daniel Ortega.

Começo a duvidar desses "tumores malignos".

Anônimo disse...

Poderia me informar quais sites o livro foi detonado? Disso isso, porque também acredito que é mais uma manobra petralha, mas gostaria de ler eu mesmo a refutação;

Anônimo disse...

Exatamente! E outra, quantos e quantos livros de oposição ao PT foram lançados e nem por isso houve essa apelação toda pra ser divulgado na grande imprensa!

Mesmo assim a revista Veja os colocou nos livros mais vendidos em Não Ficção!
Pelo menos serviu pra calar a boca desses petralhas que fazem jogo sujo e são muitos covardes!

BRMG

Anônimo disse...

Interessante os petistas criticarem a grande mídia por não divulgar o livro (que está mais parecendo uma Bíblia petista).Eu vi a divulgação do livro em jornais, portais e emissoras.

Se os petistas deixassem a raiva ideológica de lado e fossem procurar em sites como O Globo, Estadão e Folha, veriam que tais meios de comunicação divulgaram sim este livro.Petistas, barra de busca serve para isso e existem em todos os sites que eu citei.

Vale lembrar que a mesma grande mída também não fez grandes divulgações para o livro "O que sei de Lula ", de José Nêumanne Pinto (livro que foi criticado pelos petistas).

Se querem ver algo estranho então vão no site do Carta Capital e digitem o nome do livro do José Nêumanne e vão ver somente um link, com um texto tentado desqualificar o livro.
Também escrevam lá "marcha contra corrupção" (usando aspas) e, curiosamente, vão encontrar somente um link, onde o autor fala "maravilhas" sobre ela.

Como dá para se notar, o PT e seus aliados são os únicos interessados em fazer um carnaval com esse livro.
Este partido está há 9 anos no poder.Por quê querem fazer CPI agora, justamente no momento onde há um monte de denúncias contra ministros?
Seria mais interessante fazer uma CPI sobre a corrupção, investigando a privataria tucana e a privataria petralha.

Anônimo disse...

Como esquerdista, acho realmente ridículo essa grita sobre o livro

Defendo a todos o direito de divulgar ou não baseado na livre iniciativa. Até porque, temos a web mesmo.

Então, se Veja ou Folha quiserem fingir que não existe o "Privataria Tucana", que o façam. Com a web, os únicos prejudicados com baixa qualidade de informação seriam eles mesmos.

Ass: Bruno

ulisses guimarães disse...

olha o que a direita apronta na Hungria. Lá se aposenta jornalistas contrários ao governo. Mas aqui ninguém reage. Afinal, a direita pode tudo !!!!!

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/entra-em-vigor-a-polemica-constituicao-da-hungria-1.html