sexta-feira, maio 25, 2012

Liberdade, Liberdade

Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

Prezado leitor, estimada leitora, peço que você faça agora um exercício de memória voltando ao primeiro dia deste ano de 2012. Lembre de cada ida ao trabalho, que poderia ser um dia de folga, com a família, com um bom livro ou filme. Pense naquelas broncas todas que o chefe deu, na quantidade de sapo que você foi obrigado a engolir para manter seu emprego.

Lembre ainda aquela perda enorme de tempo nas filas do transporte coletivo, ou no engarrafamento dentro de seu carro, porque falta transporte coletivo decente. Pense ainda nos desafios que você teve de enfrentar no trabalho em janeiro, fevereiro, março, abril e maio, nos momentos em que você quase desanimou, mas teve que arregaçar as mangas e seguir em frente.

Pronto. Agora você já pode ficar sabendo que foi tudo isso em vão! Sei que pareço cruel, mas é que a verdade precisa ser dita. Todo esse esforço homérico, esse tempo dedicado ao trabalho em vez do lazer, ele foi a fundo perdido. Até agora, caro leitor, tudo isso serviu apenas para pagar as mamatas dos políticos, os esquemas corruptos dos governantes e seus apaniguados.

Sabe o escândalo do Cachoeira? Lembra do mensalão do PT? Pois é, de onde você acha que saiu a grana para tudo isso? Os invasores do MST, os anistiados terroristas comunistas, os funcionários públicos cheios de privilégios, os sindicalistas, os subsídios bilionários para as empresas amigas do rei, tudo isso demanda muita verba. Na verdade, quase 40% de tudo que é produzido no país, e que seu trabalho faz parte.

A partir de hoje você começa a trabalhar para você mesmo, e não mais para Brasília e para seu governo estadual. Agora você vai labutar para pagar tudo aquilo que supostamente o governo deveria oferecer para cobrar tanto imposto.

Mas não entre em desespero, nem comece a me xingar. Hoje é sexta-feira! É dia de cerveja com os amigos! Ops, preciso fechar com mais uma lembrança chata. Um certo “amigo” vai com você nessa "chopada" mesmo sem convite. É o fiscal da Receita, que leva mais da metade de cada gole que você der na bebida. Não vá com tanta sede ao pote, pois ele custa caro graças ao governo.

Amanhã, entretanto, será outro dia. Liberdade, liberdade!

12 comentários:

Anônimo disse...

Tiradentes foi enforcado porque reclamava do Quinto que tinha que pagar a Portugal, ou seja 20%, hoje pagamos 40% e ninguém reclama.

Anônimo disse...

http://www.foreignpolicy.com/articles/2012/05/18/down_but_not_out?page=full#.T7j3ht7TCYo.twitter

No final do artigo ele deveria trocar "harder" por
"absolutely impossible":

'Now comes the harder task of persuading Brazilians that immediate gratification must be postponed for the greater good. '

Anônimo disse...

Elucidativo e didático. Parabéns!
E vamos ao trabalho...rsrsrsrs

Lourival Marques disse...

Triste, mas verdadeiro...

Gustavo Sauer disse...

E dai que vem o termo "quinto dos infernos"

Anônimo disse...

Quem trabalha pra pagar ainda tira o seu, e quem não trabalha e não consegui encontrar emprego, já que o querido governo mete o bedelho em tudo, até no mercado de trabalho, logo desregulando-o!

Anônimo disse...

Adeus, Brasil! Estou indo para uma boa e vou dar um chute neste país horroroso!

Anônimo disse...

Anonymous Anonymous said...

Adeus, Brasil! Estou indo para uma boa e vou dar um chute neste país horroroso!

****

Ao invés de buscar melhorar o sistema, as pessoas preferem fugir dos seus problemas!! Sempre assim!!

Sugiro vc ir lá pra Grécia!!!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil há 3 grandes ameaças contra as liberdades individuais: petistas, evangelicos e ambientalistas!!!

Anônimo disse...

Sou servidor público, ingressado por meio de concurso, e imagino ter muito menos privilégios que vc, e também pago impostos!

Anônimo disse...

Respondendo ao colega das 10:20 AM:

Viver no Brasil é um dos meus problemas, sim, mas não é um que eu possa resolver sozinho, infelizmente.

O movimento liberal no país é fraquíssimo. Não vejo a preciosa luz no fim do nosso túnel.

Prefiro aproveitar a vida e as chances de um lugar mais liberal do que passar a vida a lutar pelo liberalismo nesta merda de país.

Grécia? Estou fora! Só se eu quisesse comer cocô com colher de sobremesa, como muitos socialistas fazem.

Felipe disse...

Ao Anonymous das 2:12:

Existem ainda lugares bem mais livres que o Brasil, mas não se pode deixar de notar que a liberdade está diminuindo no mundo inteiro. Não é o nosso país que está ficando mais parecido com eles, eles é que estão caminhando para ficar cada vez mais parecidos conosco...