sexta-feira, março 22, 2013

Militância fascista


Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

No caderno dos leitores no jornal O Globo de hoje, o leitor Jayme Ferrari foi direto ao ponto: “O pastor Feliciano foi eleito com 200 mil votos e escolhido para a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Por que o escarcéu? Jamais votaria nele, mas me causa mais indignação os deputados João Paulo Cunha e José Genuíno, condenados a penas somadas de 17 anos de cadeia, integrarem a Comissão de Justiça (!) da Câmara. Cadê a militância barulhenta gritando contra esse absurdo? Cadê a UNE? E a turba “progressista”? Progressismo bom é dos amigos”.

Ninguém precisa ter um pingo de simpatia pelo pastor Feliciano (meu caso) para compreender o perigo que estamos vivendo. Há uma minoria, uma patota muito organizada, que pensa que pode mandar no grito! São fascistas em potencial ou já formados. Não aceitam as regras do jogo, não toleram a democracia. O jornalista Reinaldo Azevedo escreveu um importante artigo sobre o assunto, mostrando o desrespeito dessa gente ao Estado Democrático de Direito. São os “fascistas do bem”, e precisam ser contidos antes que seja tarde demais.

Não chama a atenção do prezado leitor o fato de que toda essa grita é voltada apenas para o pastor Feliciano, e não haja um único movimento organizado contra os petistas condenados no Congresso, ocupando comissões importantes como a de Justiça? Se o leitor assinou aquela petição contra Renan Calheiros pela Avaaz, saiba que essa ONG, liderada por um esquerdista convicto, não faz campanha contra um único petista! Onde estão as petições pela prisão de Dirceu, pela derrubada de Genoíno e Cunha? Ninguém sabe, ninguém viu.

Atentai para este fato, estimado leitor! O duplo padrão “moral” é evidente. Há um grupelho minoritário, porém muito bem orquestrado e barulhento, que pretende solapar as instituições democráticas e governar no grito. Onde foi que já vimos isso antes? Sim, naquele nefasto regime: o fascismo!


34 comentários:

Anônimo disse...

Eles são os ponta-de-lança do movimento revolucionário e estão mais ativos que nunca. Durante a visita de Yoani Sánchez eles também deram o ar da graça agredindo a escritora e a impedindo de falar.

Anônimo disse...

Comentário irretocável e perfeito!
Na lata!
Obrigado Rodrigo!

Sofia disse...

Perfeito!

Tenho 380 amigos no facebook, quando posto bobagens td mundo curte e tal mas algo relacionado a politica e principalmente CONTRA O PT, NINGUEM CURTE, NEM COMPARTILHA

A alienação é geral e o povo sinceramente, não está nem aí pra isso!!
Estão preocupados em viajar nos feriados, ir pra balada, ir pra academia, comprar e comprar...
O dia que não puderem mais fazer isso, aí será tarde demais

Eliúde Damásio disse...

É um alívio encontrar gente com sobriedade suficiente para analisar os fatos sem a paixão da militância cega.

Míriam Martinho disse...

Essa postagem é fundamentada em puro preconceito, não é, não? Senão vejamos! O Feliciano não foi eleito por 200.000 votos para a Comissão de Direitos Humanos. Ele foi nomeado para a Comissão de Direitos Humanos por meio de negociatas entre os partidos da base governista da Dilma. O PT trocou essa comissão que sempre foi tradicionalmente dele por outras que agora considera mais importantes. Os evangélicos têm interesse nessa comissão para impedi-la de funcionar de acordo com seus propósitos porque querem que o Brasil seja governado na base da Bíblia em detrimento dos direitos civis de cidadãos deste país.

Por outro lado, por que esses ativistas, que protestam com toda a justeza contra o absurdo de ter um discriminador profissional numa comissão de direitos humanos, teriam que primeiro também contestar a presença igualmente absurda dos mensaleiros na comissão de justiça para terem seu pleito contra o Feliciano validado? O que tem a ver uma coisa com a outra? Aliás, onde estão as manifestações da "direita" contra os mensaleiros na comissão de justiça e cidadania?

Ao menos nas muitas das marchas que já foram feitas contra esse famigerado pastor também houve protestos contra a presença do Renan Calheiros na presidência do Senado e contra outros políticos corruptos.

Desculpe, mas onde está o fascismo desse protesto contra o Feliciano? Quer dizer que querer transformar o país numa teocracia é o seu entendimento de respeito ao Estado de Direito?

Não são só os petistas e outros ditos socialistas que ameaçam a democracia brasileira não. Os conservadores também ameaçam. Ninguém está preocupado com a democracia, diga-se de passagem. Estão apenas preocupados na manutenção desse fla-flu de bregas de esquerda versus jecas de direita. E acusando uns aos outros pelo comportamento que é comum a ambos: a dupla moral no trato dos direitos civis e humanos no país.

No caso do Feliciano, contudo, sua incompetência para o cargo é de tal ordem que todas as pessoas de bom senso (e das mais variadas cores ideológicas) estão contra sua presença na comissão. E, se ter bom senso agora é ser fascista, então só resta ser fascista com orgulho.

rodrigo disse...

Tivemos hoje a noticia de que o PT desistiu "temporariamente" do controle da imprensa. De outra forma (para quem conhece a laia deles e não é muito ingênuo): "como a popularidade da Dilma está boa, não vamos arriscar nada agora (vai que o povo brasileiro entende o q estamos fazendo!!) mas se cair a gente cala a boca de quem for!

Anônimo disse...

Rodrigo, esse seu estilo mais conciso está muito melhor!

Diogo R Santos disse...

Myrian

Pra gente como você, qualquer confronto às idéias para um "mundo melhor" é visto como preconceito, então já mostra que está falando besteira logo de cara...

E outra, crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha são crimes muito mais graves do que "falar besteira especulando sobre as origens da pobreza na África". Não levar isto em consideração é atestado de burrice

O pior de tudo não é o fato de vcs derrubarem o pastor feliciano, isto é o de menos. O que me enoja mesmo é o fato de quererem derrubar e silenciar todos aqueles que não concordam com seus "ideais de um mundo melhor", sendo estes conceitos baseados numa visão apaixonada sobre o homem.

Anônimo disse...

Rodrigo,

OLHA ISSO:

http://www.ggb.org.br/cuba_livre.html

Marcio Grassi Salvatti disse...

“Desculpe, mas onde está o fascismo desse protesto contra o Feliciano?”

O fascismo está em acreditar que as pessoas se movem contra Feliciano quando, em verdade, se movem em favor delas mesmas (a maioria, sem saber que o faz).

E, se uma Comissão não é o bastante, tem mais vinte e uma para os homens de ‘bom senso’ se ocuparem, como a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a CAPADR , a CCTCI, a CCULT, a CDC, a CDEIC, a CDU, a CDHM, a CE, a CFT, a CFFC, a CINDRA, a CLP, a CMADS, a CME, a CREDN, a CSPCCO, a CSSF, a CTASP, CTD e a CVT, sem citar as Comissões Temporárias e Mistas. São feudos.

“... se ter bom senso agora é ser fascista, então só resta ser fascista com orgulho.”

E vocês serão.

IMO disse...

Mirian, tirou as palavras da minha boca! Além disso, o autor se utiliza de desonestidade intelectual para fazer afirmações baseadas em falácias. Por exemplo, chamar o movimento das minorias de fascistas, pois eles conseguiram chegar no poder por meio de gritos. Eu acho que alguém não aprendeu direito na escola (rs). Além disso, eu acho engraçado dizer que uam minoria está instaurando uam ditadura (como assim?). Toda vez que um grupo, normalmente majoritário e dito como "normal" está no poder, a hora que uma minoria oprimida e violentada pelos ditos "normais" resolve brigar por direitos e para serem ouvidos, sao acusados praticamente de traidores da pátria!! É muita hipocrisia. Não quer ajudar o Movimento, também não atrapalhe desmerecendo tudo que é reclamado pelas minorias!

Anônimo disse...

Miriam Martinho

Voce escreveu exatamente o que eu estava pensando. Texto preconceituoso. Ele teve os votos dele (200 mil) para outros interesses e nao para presidir Comissão de Direitos Humanos. Nao acredito que Rodrigo Constantino escreveu isso, ficou parecendo aquelas pessoas que me acusam de defender os Direitos dos animais e o Meio Ambiente sendo que muitas crianças passam fome! "- so defende os animais, e pelas crianças você faz o que?". Acho ridículo isso, você se esforça por um bem, e ainda é acusado de fascista! Ninguém tem condição de fazer tudo.

marcelo disse...

que feio hein constantino, você que se diz de uma "direita liberal" jovial longe daquele ranço conservador que incluse detonou o olavo de carvalho

agora apoiando justamente a direita que outrora chamou de tacanha

botou 500 falácias diferentes que parece que foi de propósito

se o cara que faz a petição contra o renan é PTistas e não faz contra os "amigos"

cadê os direitistas pra fazer petição anti-genoino dirceu e cia? tão ocupados pedindo favores?

é quase como dizer que é ilegítimo lutar contra o estupro se não levantar uma bandeira contra o assassinato de tartarugas marinhas(ou vice-versa para os poluidores em geral)

sobre representatividade o pastor não foi eleito por 200 mil para a comissão, mas sim para a câmara

não vejo as "minorias-fascistas" querendo tirar seu mandato, mas sim sua cadeira na comissão que as representa

se o greenpeace protestar contra o ruralista na comissão do meio-ambiente eles tb serão fascistas? por favor...

espero que seja confusão da sua parte e não desonestidade intelectual, pois de outros seres sabemos bem o que é

Ronaldo disse...

Rodrigo,
Perfeitas as tuas palavras! Esse pessoal não tolera que as pessoas tenham opinião diferente da deles! Se alguem divergir, logo é chamado de nazista, conservador, etc.
O Feliciano foi eleito, assim como os demais, para representar uma base de eleitores e de acordo com as suas ideias!
É absolutamente normal e saudável que existam ideias divergentes no parlamento, sob risco de cairmos na ditadura da maioria...o resultado todos sabemos qual é...
Cadê os parlamentares do PSC, do Dem, do PSDC etc, pra defender o Feliciano?!? Ha, todos querem ser governo e poder contar com as benesses do Poder Executivo...lamentável!

Anônimo disse...

'sobre representatividade o pastor não foi eleito por 200 mil para a comissão, mas sim para a câmara'

Que povo hipócrita,eles sabem bem que estando na câmara é a câmara que resolve quem vai pras comissões, se fosse um petista eles falariam que não tem nada de mais

Anônimo disse...

Acompanho seu blog faz anos e, no geral, concordo com suas colocações. Contudo ultimamente você tem forçado a barra.

Haver ativismo contra o Feliciano não impede você ou qualquer outro de se manifestar contra o Genoíno ou o Cunha.

E mais, o simples fato de a atitude ter partido de um grupo do qual você tão tem simpatia não é motivo para você taxar fascismo.

...

“O pastor Feliciano foi eleito com 200 mil votos"

Isso o torna inquestionável?

Rodrigo Constantino disse...

Eu acho que tem gente com problema de interpretação. O ponto-chave do texto é o DUPLO PADRÃO dessa gente. Eu quis mostrar o claro viés de quem se diz neutro e faz gente inocente de idiota útil. É legítimo protestar contra o pastor? Sim! É razoável dar esse peso todo a esse caso e ignorar outros bem mais sérios? Não!

No mais, quem ignora a postura fascista SIM desses movimentos ou é cego ou age de má-fé. Querem levar no grito, na intimidação, na ameaça, e isso é fascista!!!

Anônimo disse...

Corretíssimo, Constantino.

Os fins não justificam os meios. Numa democracia, as questões controversas devem ser discutidas e decididas democraticamente.

Feliciano é tão deputado quanto Jean Wyllys e ambos têm a prerrogativa do exercício dos seus mandatos em sua plenitude. Assim, se Feliciano foi indicado e aprovado por seus pares, na forma regimental, para a presidência da CDHM, que não é feudo de nenhum grupo político, a exemplo das demais comissões, tem o direito - e o dever - de dirigi-la na forma da lei. Caso ele infrinja as normas legais e regimentais nesse exercício, aí, sim, deveria sair. Contudo, nem mesmo presidir uma sessão ele pôde, por força da ação de autoritários que deveriam ser expulsos do parlamento. Se o Jean e outros deputados estão por trás disso, deveriam ser processados por quebra de decoro parlamentar e afronta à democracia.

Os contrários a Feliciano têm o direito e o dever de se contrapor ao deputado pastor, mas dentro das regras da Câmara, rebatendo seus argumentos e atitudes e votando contra suas proposições, mas jamais cerceando seu direito à opinião e ao desempenho do seu mandado como presidente aprovado da CDHM.

Como dizia Voltaire (que falta ele faz!!), "posso não concordar com o que dizes, mas daria minha vida por tua liberdade de dizê-lo".

Quem defende os autoritários hoje porque concorda com suas teses esquece que amanhã esse autoritarismo poderá voltar-se contra si.

O precedente antidemocrático não pode ser aberto.

Anônimo disse...

Aos que dizem que Feliciano não tem condições morais de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos, eu pergunto: que condições morais para estar na comissão têm partidos marxistas, como o PSOL, que defendem Cuba e outras tiranias comunistas responsáveis pela morte de mais de 100.000.000 de pessoas humanas?

Só pode ser piada.

Anônimo disse...

Também concordo que Rodrigo foi infeliz com esta postagem. Mostrou-se também preconceituoso, ou não? Senão vejamos! O Feliciano não foi eleito por 200.000 votos para a Comissão de Direitos Humanos e sim para o Legislativo. Ele foi nomeado por seus pares através de negociatas entre os partidos da base governista. Já o PT trocou essa comissão que sempre foi tradicionalmente sua por outras que agora considera mais importantes.

Os evangélicos têm interesse nessa comissão para impedi-la de funcionar de acordo com seus propósitos porque querem que o Brasil.

De sorte, que os ativistas têm todo o direito ao protesto - é a democracia. Numa Comissão de Direitos Humanos merece alguém sem a pecha que Feliciano carrega.

Ao menos nas muitas das marchas que já foram feitas contra esse pastor também houve protestos contra a presença Eduardo Alves da Câmara e do Renan Calheiros na presidência do Senado e contra outros políticos corruptos.

Desculpe, não vejo fascismo no protesto contra o Feliciano. Quer dizer que querer transformar o País numa teocracia é o correto no seu entendimento?

Não são só os petistas e outros ditos socialistas que ameaçam a democracia brasileira não. São os conservadores que também ameaçam.

No caso do Feliciano, contudo, sua incompetência para o cargo é de tal ordem que todas as pessoas de bom senso (e das mais variadas cores ideológicas) estão contra sua presença na comissão. E, se ter bom senso agora é ser fascista, então me desculpe por ter feito este comentário, também.

Anônimo disse...

"Quer dizer que querer transformar o País numa teocracia é o correto no seu entendimento?"

Ora, se isso for escolhido democraticamente, sim!

Onde está o seu Deus Democracia agora?

PHO

Marcio disse...

O PASTOR ESTA SENDO VÍTIMA DE ARMAÇÃO: RESISTA!
Há varios políticos respondendo a processos os mais variados, passando-se por idoneos nos diversos segmentos da Câmara, Senado e noutros órgãos do marxista PT em muito piores condições moral-éticas, porém apoiados pelo Amoral PT que faz da corrupção uma instituição.
Aliás, se o PT alçou o poder foi graças à subversão, sabem muito bem que pessoas lúcidas, inteligentes e instruídas não os aceitam, e usando sempre das periferias onde em geral são mal instruídos para se aproveitarem, sabemos que são satânicos, daí perseguindo a Igreja católica pois pessoas alienadas, sem fé ou dopadas por não mais raciocinarem os aceitam.
Aliás, dos maiores propulsores do PT destaca-se a marxista Teologia da Libertação e seus seguidores comunistas clérigos.
É como se necessitasse embriagar alguém para obter eventuais beneficios decorrentes dessa situação; quem vota no PT favorece nesse quadro ruim de piorar mais ainda!

Carlos Lyra Lins disse...

Medo do pastor impor suas idéias teocraticas? Ou são mal informados, o que acredito, ou são preconceituosos. Quem declarou que seu mandato é religioso e suas ações são de acordo com suas convicções religiosas foi outro deputado, o bbb Jean Wyllys: "Eu não tenho problemas com o meu mandato, pois ele (o mandato) pertence aos orixás, foram eles que me colocaram lá." afirmou Wyllys em uma entrevista. O que ele quer? Impor seu pensamento religioso, pois considera os evangélicos uma ameaça a sua religião, assim aje não para defender direitos humanos, mas para criar leis que pare os evangélicos, faça-os calar.

marcelo disse...

o ponto chave é o duplo padrão? hum..

tipo um blogueiro que ao invés de criticar as aberrações de racista nos direitos humanos e ruralista no meio-ambiente vem criticar a massa que ele sempre critica?

será que este tb tem duplo padrão?

ou ele apenas está seguindo a cartilha que sempre seguiu?

sobre a definição de fascista... os caras pintadas cairiam como uma luva nela

ou será que eles estão reagindo contra uma cúpula que não quer diálogo?

Anônimo disse...

"Quer dizer que querer transformar o País numa teocracia é o correto no seu entendimento?"

Ora, se isso for escolhido democraticamente, sim!
Onde está o seu Deus Democracia agora?'
[2]

Anônimo disse...

Quem matou a pau nessa foi o Adolfo Sachsida.

http://www.bdadolfo.blogspot.com.br/2013/03/the-kansas-city-maneuver-manobra-kansas.html

Anônimo disse...

Mas não se trata de minoria,não.São muitos, organizados e vivem às custas do dinheiro público.Recebem diária para essas manifestações. E mais ,tem apoio de boa parte dos jornalistas vendidos

Anônimo disse...

O errado é não fazer campanha contra os petistas e não quem faz campanha contra o Feliciano. Tanto o Feliciano na comissão de direitos humanos quanto os petistas na comissão de direito são uma vergonha

Anônimo disse...

Ao ler os cometários e a manchete, lembro-me do judeus que crucificaram Cristo, pelo simples fato dele pregar o evangelho e ser o filho de Deus. E assim caminha a humanidade para a própria destruição.

Marcio disse...

RELEMBRANDO A PASSEATA DA VITORIA...
2º MANDAMENTO DOS COMUNISTAS DO "DECÁLOGO DE LENIN": "Infiltre, depois controle todos os meios de comunicação em massa"!
Os generais cometeram um grave erro naquela época de menosprezar o novo esquema de ação dos comunistas, por acharem que isso era sem comprometimento algum para a democracia: os comunistas mudaram de tática agressiva e passaram aos poucos a infiltrarem suas ideologias em grandes compras da mídia e daí agiram nas escolas, nas músicas, universidades, mídia geral - são experts em falsas propagandas, a subsistencia deles se baseia nisso - e dessa forma com suas constantes lavagens cerebrais via MARXISMO CULTURAL conseguiram adentrar no poder, mais especialmente com o PT, que se propunha como solução para tudo e conseguiram ludibriar o povo com grandíssima ajuda da esquerdista Teologia da Libertação, da turma do L Boff, Betto, D Hélder, D Casaldáliga, D Balduíno, D Arns etc., e chegarem até hoje e conseguiram subverter dezenas millhões de cristãos Brasil afora só na base da MODIFICAÇÃO DO SENSO COMUM, DESAGREGAÇÃO FAMILIAR E SOCIAL VIA TODO TIPO DE PERVERSÃO, INCLUSIVE MORAL, BBBs da vida e similares seitas religiosas, todas relativistas.
São quase 11 anos de desgoverno PT, PIB do Haiti e educação vice campeão mundial no atraso e já mostraram as garras escondidas da corrupção, sendo que o PT é das mesmas ideologias básicas dos nazistas e fascistas que são materialistas e ateus, ajuntados com as ideias do satanista Marx.
Quem vota nessa seita satânica deseja ser como em Cuba: gado estabulado, com pouca ração e de má qualidade e de focinheira na boca!

Anônimo disse...

Rodrigo, porque você acha que o governo tem que cuidar da educação?

Renan disse...

QUEM É O VERDADEIRO PAI DO COMUNISMO, SENÃO O SATANISTA MARX?
O COMUNISMO É UMA SEITA SATÃNICA!

Por seus biógrafos, sabemos da adesão do confesso satanista e comunista Marx (e de muitos seguidores de suas ações e ideologias) ao satanismo em varios relatos pessoais: banir a Deus e as religiões, em especial a da Igreja católica e atiçar o ódio entre pessoas e classes.
Deu-se tal processo de adesão de Marx aos rituais secretos de iniciação ao ocultismo no momento em que foi vendido a ele uma ESPADA ENCANTADA que assegura o sucesso; ele pagou por ela assinando com o sangue tirado dos pulsos um pacto, segundo o qual sua alma pertencerá a Satanás após a morte, e nele Marx empenhou-se a fundo até falecer, por sinal em grande desespero; similar desfecho afeta os vinculados a cultos obscuros e reservados.
O comunismo é uma seita tão perniciosa que entre partidos combatem-se a ferro e fogo – e internamente abocanham-se ferozmente entre si pela liderança – os expurgos – subsistindo apenas os mais truculentos; tentam se controlar entre si, mas indomaveis forças superiores os impelem sempre para à auto destruição, opressão total e eliminações sumarias dos outros a criterio de suas mentes obscurecidas pelo ódio recíproco, mantendo sempre o caos generalizado nas suas fileiras, como nas promoções das internas infindas desavenças por hegemonia e querelas entre si e partidos concorrentes, tendo exemplos de suas perversidades os regimes instalados em Cuba e Coreia do Norte, locais de confinamento de pessoas como gado estabulado sob constante pressão.
E, logicamente, os que votam ou se aliam ao PT - os católicos podem até se apostasiarem - compartilham do acima e de o fomentar na sociedade; seriam os infernizadores da vida do pastor Feliciano, apesar de pertencer a uma seita protestante; que renunciasse, mas se condicionaria o fato à dispensa dos inúmeros corruptos políticos do PT querendo se passar por cidadãos honestos...
Nessa hora os artistas famosos aliados do marxismo ficam caladiiinnnhos...

Anônimo disse...

Há só um caminho, com as mesmas armas. Descobri este blog através de outro. Pouca gente conhece. precisa divulgar, divulgar e divulgar. Sabe aqueles spans que você recebe todo dia na sua caixa postal...

Vânia Luz disse...

Está vendo como eles agem, Rodrigo? No querer deles, todos tem que ter a mesma visão referente as suas escolhas, nada de pensamento ao contrario.
Alguns comentários dizem que Feliciano quer implantar a teocracia no Brasil -pergunto: quando foi que Feliciano fez tal afirmação? Nem em suas pregações houve tal proposição-
Os gayzistas estão com ódio,por causa dos milhões de reais que eles certamente deixarão de receber. Talvez não haja mais R$..., para ser usado unica e exclusivamente por seus militantes, dinheiro que deveria por lógica, ser empregado em causas urgentes...

TODOS que sejam de pensamento contrários são taxados de: Decepcionadores, homofóbicos, ignorantes, preconceituosos, etc, etc, etc.