quinta-feira, agosto 23, 2007

Bando do Brasil



Rodrigo Constantino


Alguns leitores não ficaram convencidos da ligação causal que fiz entre a propaganda do Banco do Brasil, com forte destaque para o número 3, e o desejo de muitos petistas de alterar as regras do jogo para permitir um terceiro mandato de Lula. Chamaram-me até de paranóico. Como considero o debate sempre saudável, resolvi trazer mais evidências de que o Banco do Brasil atua sim como um braço político do PT, que por sua vez tem sim total interesse num terceiro mandato.


Conforme matéria de O Globo, podemos verificar que os cargos da vice-presidência do banco são quase todos ligados ao PT: Maguito Vilela, do PMDB, aliado do PT; Luiz Cláudio Guedes Pinto, ligado ao PT; Aldemir Bendini, ligado ao PT; José Luiz Prola Salinas, ligado ao PT; Adézio de Almeida Lima, ligado ao PT; Milton Luciano dos Santos, ligado ao PT; e o vice-presidente de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental, Oswaldo Sant’ilago Moreira de Souza, também ligado ao PT. Não vem ao caso questionarmos a eficiência profissional dessas pessoas, ainda que possamos nos perguntar quais cargos ocupariam em um Itaú ou HSBC. Aqui, basta expor que quase todos na mais alta hierarquia do banco são ligados ao PT. Será que este fato não aumenta a suspeita de que a propaganda do 3 pode ser de cunho político na verdade?


Para quem ainda não está convencido, segue um vídeo que mostra as intenções do PT abertamente, pregando o socialismo. Trata-se de um vídeo feito para o 3º Congresso de PT, que irá ocorrer em São Paulo no final de agosto. As declarações são tão estapafúrdias que recomendo o consumo de um Engov antes. Coisas como "superar o capitalismo", "não há democracia sem socialismo", "luta dos povos latinos contra o imperialismo" e outras pérolas do tipo abundam na propaganda do partido. O PT reafirma a sua crença na democracia como visão estratégica de tomada do poder pelo "povo", ou seja, o partido. Fala do Foro de São Paulo, entidade que o partido fundou ao lado de ditadores e terroristas com o objetivo de resgatar o que se perdeu no Leste Europeu, i.e., o comunismo. Mostra profundo desprezo até pela social-democracia. Enfim, não deixa dúvidas quanto ao que realmente considera como meta: seguir os passos do amigo Chávez na Venezuela. Eis o link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc .


E então? Será que aquele que suspeita do uso do Banco do Brasil como veículo político do bando que tomou conta do Brasil é paranóico? Ou seria o caso de quem ainda não desconfia ser muito ingênuo? Você decide!

11 comentários:

Anônimo disse...

Eles vão tentar mas não vai colar não.

Estão desesperados de perder a mamata estatal com suas cuecas endinheiradas daqui a 3,5 anos.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo!

Passei a tarde procurando textos com o tema de prisão, algo que me lembra aquele texto da caverna escrito por Platão.
E acabei achando no submarino o seu livro, e achei muito boa a sinopse, era tudo o que eu queria ler.
Bom, mas passei a tarde procurando seu livro por alguns bairros aqui da cidade de São Paulo, mas, não consigo achar.
Como eu faço pra ter a minha cópia? Quero muito ler!
Me manda um e-mail: Macacones@hotmail.com

Obirgadão!

Renan.

Raul disse...

Eles usaram o 3 no vídeo...

Se eles continuarem usando esse 3 por aí...Talvez tenha sido proposital mesmo.

Abraços

Unknown disse...

Proposital ou nao, fique tranquilo. Isso nao funciona.

http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_1.html

Raul disse...

Sacanagem dos comunas...
Eles se apropriam do vocabulário liberal que lhes convém... Prestaram atenção eles dizendo que são libertários? Depois que todo mundo tive na cabeça que libertário = comunista, o Rodrigo vai ter que mudar a sua descrição no Blog...

Gustavo disse...

Qual foi a ligação causal, Constantino?

Raul disse...

No Blog do Zé Dirceu
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=248&Itemid=63

Ele fala de uma pesquisa recente (não diz qual) em que mais de 50% dos brasileiros são a favor de fechar o congresso, e de um terceiro mandato do Lula...

Entrem lá e vejam vocês mesmos...

Anônimo disse...

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6003

É mais preocupante do que se pensa, já passaram da fase de propagandinhas subliminares

Palude1986 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Palude1986 disse...

Constantino, desculpe-me, mas CONTINUAM ao menos parecendo sensacionalistas e sem fundamento as suas alegações.

Justamente por isso, teria sido muito mais interessante uma retratação. Se você ACHA MESMO que se tratava, o anúncio, de uma propaganda subliminar, tudo bem. Talvez até tenha razão, muito embora eu, pessoalmente, considere isso improvável. O que eu digo, no entanto, é que você deveria levar em conta que o "filme queimado" não é só o seu, mas também o do conjunto de idéias que você representa, para muita gente - o liberalismo.
Por isso, entendo que um pouco mais de cuidados de sua parte, no tocante a certos assuntos, seria interessante. Mesmo que você porventura venha a estar certo.

Anônimo disse...

Rapaz, conselho de um adversário leal: você tem todo o direito de ser contra o PT, de criticar o PT por puxar o saco do Chávez, enfim, disso tudo e muito mais. Mas essa história do 3 é o negócio mais inacreditavelmente burro que eu já ouvi na discussão política brasileira, e olhe que essa competição é acirradíssima. Isso tem cara daquelas coisas do César Maia (mudar o horário de verão, essas coisas).

Agora estão falando do Congresso do PT usar o 3, o que, talvez, quem sabe, em uma fantasia fruto de meus delírios paranóicos, seja porque o congresso é o terceiro congresso. Já faço aqui minha previsão: no próximo congresso do PT, haverá uma propaganda subliminar para o quarto mandato de Lula.

Por favor, parem de falar isso. Se chegar no noticiário internacional nós vamos ser piada no mundo inteiro.