sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Greve da PM, PT e ministérios

Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

Lendo o jornal O Globo para decidir o tema deste comentário, passei por três matérias distintas, mas que podem muito bem ser interligadas. A primeira delas fala da greve da PM, das gravações que mostram políticos em busca de aproveitamento oportunista do caos para seus fins eleitoreiros. Uma deputada do PSOL incita a greve antes do carnaval, de olho das eleições. Um ato de terrorismo – colocar fogo em um ônibus – é ordenado pelo líder do motim na Bahia.

Não há muito mais o que falar sobre o assunto. A polícia não pode colocar a população como refém, e os líderes da greve devem ser punidos com rigor. E eis onde entra o PT na história. Hoje no poder, a postura dos petistas, inclusive da presidente Dilma, mudou. Quando era oposição, o PT adotava a postura que hoje pertence ao PSOL, de jogar lenha na fogueira, incitar o caos para colher os frutos eleitoreiros depois. Ainda hoje, onde é oposição, como no município de São Paulo, o PT adota esta prática nefasta.

O mesmo vale para as privatizações. O PT sempre se colocou contrário à venda de estatais ou concessão de serviço público para o setor privado. Mas agora realiza uma enorme venda de aeroportos. A esquizofrenia não é aleatória. Como aponta Merval Pereira, ela tem método, é parte de uma estratégia de tomada do poder. Uma reportagem do jornal carioca lembra que o PT completa 32 anos, cheio de contradições. Contradição é a marca registrada deste partido, cujo único objetivo é ficar eternamente no poder, como seu ídolo cubano. A obsessão por controlar a imprensa ainda está bem viva dentro do PT.

Logo abaixo desta matéria, há outra mostrando que o PSDB enviou ao Planalto proposta para acabar com sete ministérios e cortar 20% dos comissionados (são mais de 20 mil atualmente). Onde está a ligação? Como já disse o empresário Jorge Gerdau, é impossível governar o país com quase 40 ministérios. O governo gasta muito, e gasta muito mal. Sem destinar tantos recursos para ONGs engajadas, invasores do MST, programas racialistas, e uma cambada de parasitas pendurados nas tetas estatais, sem dúvida sobraria muito mais para policiais e bombeiros.

Em outras palavras, se o governo não fosse um Leviatã que se mete em tudo e incha seu quadro de pessoal, ele teria melhores condições de focar em suas funções precípuas, tais como Justiça e segurança. O problema é que reformar o estado desta maneira é tarefa hercúlea, pois existem inúmeros obstáculos, sendo o maior deles justamente esta postura demagógica que o PT, atualmente no governo, sempre soube explorar tão bem. Eis a ligação: a greve da PM tem tudo a ver com o modo petista de ser. Um atraso para o país!

4 comentários:

rodrigo disse...

Será que não dá pra privatizar o Brasil?

Anônimo disse...

Olhem no twitter do Eike Batista ele dando os parabens pelo aniversário do PT.
Alguém na grande mídia devia desmascarar esse cara.

Anônimo disse...

Os caras assinam um documento dizendo que não vão fazer greve e depois fazem. Isso é errado. Mas como viver num país onde um FILHA DA PUTA de um senador ou deputado ganha 30 mil enquanto um policial ganha 1500 ? Sempre tem dinheiro sobrando para dar aumento para os políticos mas nunca tem dinheiro para dar aumento para os policiais. O Brasil tem um pouco de Egito. Um dia essa merda explode. Os policiais estão fazendo o que a populacao como um todo deveria fazer. O único porem é que só estão preocupados com o próprio bolso, o que é compreensível. Se tivessem um pouco mais de neurônios iriam aproveitar essa oportunidade para uma protesto mais profundo.

Felipe disse...

Foi direto ao ponto com esse texto, é exatamente isso mesmo. Já são claras as consequências para o Brasil do PT e de sua ideologia de poder máximo e eterno a qualquer custo.