Idéias de um livre pensador sem medo da polêmica ou da patrulha dos "politicamente corretos".
Tuesday, September 20, 2011
Boicote contra protecionismo
Quero lançar uma campanha nacional de boicote aos carros das 4 grandes montadoras. Que tal se todos ficarem 3 meses sem comprar carro novo? Não pode ser tão urgente assim trocar o carro. E esses meses já fariam o estoque das montadoras ficar empilhado nos pátios. É a pressão que podemos fazer enquanto consumidores. O que acham? Gostaram? Então repassem! Ninguém compra carro da Fiat, VW, Chevrolet e Ford por 3 meses. Boicote contra o protecionismo jurássico!
Labels:
protecionismo
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Eu sou completamente a favor... Vemos diversos meios informando a diferença de preços de carros aqui e lá fora, e agora essa de IPI. Santa bagunça do nosso governo, protegendo os grandes.
Só lastimo que dificilmente nossa ideia irá para frente. Há algum tempo, em minha cidade, Piracicaba-SP, o Shopping começou a cobrar estacionamento, e foi uma comoção na cidade, dizendo que iriam boicotar e não ir ao Shopping. Doce ilusão. Passe no domingão para ver como está lotado (até mais que antes) e olha que o shopping é minúsculo...
Enfim, vamos tentar mais uma vez...
Também concordo...um país que já tem pouca opção de automovel, que são caros e que deixa a desejar em vários itens de segurança....o brasil é um lixo.
Lembro que uma vez assistindo à um programa de tv o presidente da chevrolet foi perguntado como estava a chevrolet e o mesmo respondeu que as vendas do celta estavam excelente e é o carro que mais vende da chevrolet.
pobre povo BRASILEIRO, POIS COM UM PREÇO DE UM CELTA SE COMPRA UM CARRÃO NOS ESTADOS UNIDOS, " COMO OS AMERICANOS SÃO MAU E O BRASILEIROS SÃO BONS".
EXCELENTE ideia!
Eu vou fazer minha parte...tenho uma "carroça nacional" que está com quase 130 mil km, e pensando na troca por um novo. Já estava até andando pelas concessionárias, quase fechei negócio....só de raiva vou trocar o meu por um usado menos rodado, até os preços dessas carroças abaixarem e as montadoras aprenderem a respeitar o consumidor.
Apoiado, já vou repassar essa idéia adiante, começando com familiares e amigos. Tenho um carrinho 2005, de uma boa marca, que aguenta sem problemas até mais do que isso, chega facinho até o final dessa medida nojenta (se é que não vai ser prorrogada). Farei minha parte e, se todo mundo fizer a sua também, as coisas mudam. É isso aí.
como faço pra ajudar??
Post a Comment