quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Corecon: a privataria dos conselhos regionais

Vídeo onde desabafo sobre o absurdo de ter que pagar mais de R$ 300 por ano para sustentar o Corecon, Conselho Regional de Economia, que serve apenas para fazer proselitismo escancarado.

5 comentários:

Franklin disse...

Cancela o registro. Eu nunca tive.

carlos andré disse...

Concordo em grande parte com o que vc diz. Mas não entendi por que a ironia com o Celso Furtado. Ele foi um dos maiores economistas do Brasil e da América Latina. Quer vc queira ou não.

Carlos Bonasser disse...

Caro Rodrigo Constantino embora fora do tema, gostaria que voce desse a contribuição acerca do manifesto dos Clubes Militares.
Creio que mesmo tendo varios bolgs se manifestado sobre aquele tema sua abordagem teria um que de diferente, haja vista a forma coerente com que trata os assuntos aqui expostos em seu blog.
Um forte abraço e sucesso.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Pra que diabos um economista precisa ser filiado a um conselho? Engenharia até dá pra entender, se alguém fizer m**** o prédio desaba, como já andaram desabando uns...

Anônimo disse...

Só um detalhe Rodrigo, que eu acho que é o principal e nunca é considerado aqui na Pindorama.
Os sindicatos deveriam existir para defender os interesses dos profissionais, os conselhos, a seu turno deveriam dedicarem-se apenas a fiscalização do exercício ético das profissões e da formação.
Mas não somos um país que compreende o papel das instituições e acabamos misturando tudo.
Em suma: os conselhos são na realidade autarquias com poder de polícia, que nunca deveriam se envolver em política, nem muito menos terem posturas corporativistas onde avançam na seara dos sindicatos.

Marcos.