segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Socialismo x Capitalismo

Uma imagem vale mais do que mil palavras...

Do Bastiat Institute

6 comentários:

reinaldo disse...

Rodrigo
Vc gostou da medida do Governo Dilma em privatizar os aeroportos ? Qual sua opinião.

João Melo disse...

Rodrigo,

Uma das mais belas imagens que já li!!!Imperdível!!!E verdadeira!!!

Felipe disse...

A imagem diz tudo. No que importa, que são os resultados, o capitalismo se mostra um sucesso, mesmo com os seus problemas. Enquanto isso, o socialismo/comunismo/esquerdismo/estatismo se revela um retumbante fracasso, em que nada se salva e que, indo além, tem o verdadeiro Toque de Mirdas.

Anônimo disse...

Só pra constar: http://cogitamundo.wordpress.com/2009/05/26/miseria-e-miseria-em-qualquer-parte-titas/

Sugiro que acessem. Inté!

Anônimo disse...

olha eu tenho estudado muito sobre as duas formas de política e no pouco que aprendi, minha opinião eu não acredito que essa imagem sobre o socialismo e capitalismo seja verdadeira. eu prefiro o socialismo, pois no capitalismo o homem explora o homem e isso é inaceitável. O desenvolvimento não vem dessa forma. Defender o capitalismo é o mesmo que dizer que o dinheiro é mais importante que o homem, inclusive destruir tudo o que puder se no final ganhar algum lucro. Acho ridículo quando aparece na tv uma empresa ou governo tentando dizer que está trabalhando por um desenvolvimento sustentável, me diz como?? se ele destroi ate mesmo a natureza, o proprio ser huma e a transforma em lucro? O capitalismo é cruel. Na minha opinião, o socialismo não é um atraso, mas sim um avanço, eu acredito que haveria um desenvolvimento sustentável, um desenvolvimento para todos e não essas crises desenfreiadas do capitalismo. Todos comtribuem da melhor forma para a sociedade,nada mais justo que todos receberem de forma igual, mas para que isso aconteça, é necessário que todos sejam socialistas. Um país socialista nunca vai sobreviver num mundo capitalista, não há harmonia entre eles.

Anônimo disse...

essa imagem apenas demonstra sua ignorância politica, qualquer um com uma minima formação politica sabe que Havana, cuba, não se desenvolveu ao longo desses anos devido a falta de matéria prima, pois nenhum pais pode negociar com cuba devido o fato do EUA "não permitir" (para quem não sabe qualquer pais que negociar com cuba não pode negociar com os EUA logo ninguem negocia com cuba). Com essa imagem você apenas mostrou que apoia o imperialismo norte americano ou que você é politicamente ignorante.
Apenas uma breve observação de um aluno do primeiro ano do Ensino Medio