segunda-feira, dezembro 03, 2012

Privatize Já! - Palestra em SP


5 comentários:

Anônimo disse...

"politicamente corretos"?QUER DIZER QUE VOCÊ SE acha INCORRETO?Se você se você se acha incorreto por que acha que outros devem seguir suas idéias incorretas?Ser incorreto é um erro.Por que o errado seria tomado pelos outros como algo bom?Não faz sentido nenhum esse combate ao politicamente correto.Ser politicamente correto é ter moral e ter caráter.Você não se acha correto?Os petistas são corretos?Por que alguem acharia o PT políticamente correto depois do escândalo do mensalão?É só uma questão de lógica.Se você combate o que é correto então você quer ser incorreto.Ser incorreto é ser incoerente.Logo ser incorreto é ser mensaleiro ou gostar de mensalão.Entendeu?Então não diga que você combate ou que você é contra o politicamente correto por que pega mal pra você.Os outros podem achar que você faz "apologia à corrupção" já que a corrupção é politicamente incorreta.entendeu?

Rodrigo Constantino disse...

Acho que o colega deveria estudar um pouco mais sobre o fenômeno do politicamente correto antes...

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo,

Já comprei seu livro e estou lendo ele (fui na lançamento em BSB).
Sobre as estatais sem sentido, há mais coisa torta na Hemobrás. A fabrica e no interior de Pernambuco (veja quem era o Ministro na época e entenderá a razão), o principal centro fornecedor de insumos e consumidor do produto final é São Paulo. Ou seja, a distribuição e um pesadelo logístico.

Abs

JC

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

Li seu livro e já até escrevi a respeito para amigos e até mesmo apontando pontos em que você está correto e outros que achei errado. Sei que sua opinião é privatizem tudo e resolveremos os problemas do país. Concordo que deveríamos pensar em um plano de privatizações para alguns setores, mas acho que as empresas públicas deveriam ter uma gestão mais eficiente e apenas privatizar não resolveria tudo. Sei que vai ficar nervoso, mas vamos a Petrobrás que é uma grande empresa e existem grandes nomes em seus quadros ou acha que só tem gente incompetente nela? Dela já saíram nomes para dirigir grandes empresas que não são públicas. Acho que as empresas públicas são ruins devido o seu modelo, pois se parassem de influenciar as decisões das empresas públicas e usarem elas para tapar os buracos do Governo. As Agências Reguladoras serão o novo lugar onde irão por os "cumpanheiros" e iria continuar toda essa lama e com toda certeza sabemos que as empresas privatizadas ainda continuar com essa lama afinal vemos hoje as grandes empresas brasileiras privadas pedindo empréstimos ao BNDES. Será que privatizar irá ser mesmo as soluções para os problemas ou apenas teremos outros. E dizer que servidor público não trabalha e não tem competência é besteira afinal tem gente competente que vai para o serviço público para receber um bom salário, pois sabemos que aqui no Brasil se paga muito mal. E dizer que só os bons ganham bons salários não condiz com a verdade. Pois muitos bons funcionários tem que conviver com salários muito abaixo do que merecem pelo número de competências que são exigidos. Concordo com você que do jeito que está não dá para ficar, mas também precisaria de muito mais dados para realmente acreditar e também começar a dizer por ai: Privatize Já! Mas eu quero dizer a você uma coisa gosto do bom debate e ao ler um pouco do seu livro e também sou um leitor do seu blog diariamente e defendo a idéia: Vamos debater Privatização e outras idéias JÁ!!
Parabéns pela qualidade dos textos e obrigado por difundir seus ideais liberais.

Míriam Martinho disse...

Rodrigo, ainda não li seu livro, mas está na minha lista de compras. Agora, a respeito do que diz da esquerda monopolizar as virtudes e só ela se preocupar, por exemplo, com movimentos sociais, você me diga como poderia ser diferente. Nos EUA, a direita libertária ainda apresenta alternativas para as demandas dos movimentos sociais. Nas últimas eleições, apoiou o casamento LGBT e a descriminação da maconha. Agora, aqui no Brasil, o discurso de vocês é do "blaming the victim", que eu chamo de discurso do estuprador, ou seja, culpam a vítima pela violência que sofreu ou sofre.
Tá na moda entre direitistas brasileiros dizer que não gostam dos movimentos sociais porque eles coletivizam os indivíduos, né mesmo? Seria cômico, se não fosse cínico. Quem coletivizou vários segmentos da população, apartados por supostas características negativas comuns a todos seus membros, foi a sociedade conservadora, judaico-cristã, na pessoa das pessoas que tinham e têm poder para assim proceder, ou seja, homens, brancos, cristãos, burgueses, e - até onde se sabe - heterossexuais. Sem falar nos religiosos da nada santa madre igreja.

Apartou, inventou até supostas características físicas para "comprovar" a pretensa inferioridade de mulheres, negros, homossexuais, entre outros. E agora vem culpar suas vítimas pela coletivização que é obra sua?

Enfim, meu caro, concordo com muita coisa da visão liberal, mas enquanto vocês não passarem a levar em consideração as condições sociais que determinam a vida dos indivíduos e fazer um pouco de autocrítica sobre sua participação nos imbróglios da humanidade, a esquerda continuará monopolizando as virtudes porque reconhece, mesmo que seja da boca para fora (em alguns casos é da boca para dentro mesmo, essas condições e aponta para uma sociedade inclusiva ainda que pelas vias tortas. Caberia à direita apontar as vias retas, mas não vejo como do jeito que procede.