quarta-feira, abril 11, 2012

Aborto e feto anencéfalo

O julgamento do STF reacendeu o debate sobre o aborto. Neste vídeo apresento meus argumentos sobre o tema cabeludo, condenando os dois extremos, o fanatismo tanto religioso como ateísta, questionando qual vida a cruzada moral dos religiosos realmente defende, e tentando sustentar algum bom senso no debate.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://youtu.be/GlAUPBrxLFo

Anônimo disse...

A questão de fundo nem é a hipótese do julgamento em si (aborto de anencéfalos): é a necessidade de fechar as portas e as janelas para os abortistas eugenistas; não abrir precedentes que facilitem a ampliação das hipóteses de abortamento legal e sua consequente banalização da vida, tão ao gosto dos totalitários.

Anônimo disse...

George Carlin - Aborto e Santidade de Vida

http://www.youtube.com/watch?v=E4yXL6l8Yns

Catellius disse...

Dogmas ateístas?
Ateus não são organizados e tampouco têm dogmas. Eu, por exemplo, sou ateu e a favor da despenalização do aborto nas primeiras semanas, porque se todos são contra enjaular uma mãe que aborta na 10ª semana mas continuam a chamá-la "assassina", alguma coisa está errada. A questão não deve ficar nesse limbo legal. Após a 12ª semana ou o limite definido por lei, o aborto deverá levar seus autores para a cadeia por assassinato. Dentro dos limites definidos o aborto deverá ser feito de forma legal, com assepsia e com algum tipo de assistência psicológica para tentar dissuadir a mãe de praticar o aborto e, se não for possível, impedir uma futura gravidez indesejada.