quarta-feira, setembro 20, 2006

Freud Explica



Rodrigo Constantino

"Ao votarem pela segunda vez no maior farsante de toda a história política brasileira, passam da condição de eleitores a cúmplices, conscientes da lamentável desagregação ética e moral que assola o País." (Carlos Vereza)

Todos os meus 8 leitores devem estar estranhando o fato de eu ainda não ter escrito algo a respeito do último escândalo petista – a tentativa de compra de um dossiê contra o PSDB por quase 2 milhões de reais. Calma! É que eu estava me recuperando do forte enjôo de mais essa novidade, que embrulhou meu estômago. Quando eu penso que a quadrilha petista já fez de tudo imaginável, ela demonstra o quanto sou inocente ou sem criatividade. Na busca pelo poder, essa gente é mesmo capaz de qualquer coisa. Até mesmo uma imbecilidade dessas nas vésperas das eleições!

Rapidamente, alguns defensores do indefensável PT vieram questionar a lógica por trás dessa investida perigosa, com as eleições praticamente ganhas por parte do presidente Lula. Até a Lúcia Hipólito embarcou nessa, preferindo dar mais atenção ao conteúdo do dossiê que ao mistério da origem da grana, e repetindo que Lula não teria interesse nisso pois está praticamente reeleito. Esquece ela que o PT não está eleito para o governo de SP, importante para o governo do país. O presidente Lula foi pela mesma linha, falando que não teria interesse nisso, e que seria coisa de quem pretende “melar” as eleições. Melhor o presidente explicar então porque gente tão próxima dele gostaria de avacalhar as eleições, posto que o tal Freud Godoy era assessor íntimo de Lula, e que até o presidente do PT, ao que parece, estava envolvido no esquema.

Não pretendo entrar nos detalhes desse mais novo escândalo, pois vou assumir que meus 8 leitores não são petistas, e portanto não fogem dos fatos. Esse artigo é somente um desabafo mesmo, o meu engov, meu remédio contra o nojo que sinto cada vez que abro os jornais ou ligo a televisão. Se eu não colocar para fora, meus órgãos podem ser corroídos pela podridão imensa que a máfia petista representa. Acredito no que Shakespeare disse, que “guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”, e por isso tenho que cuspir tal veneno – mas sem necessariamente deixar de esperar que a outra pessoa morra.

Conta-se que Lênin tinha que adulterar uma fotografia onde aparecia com camaradas antigos, companheiros de luta, pois esses colegas iam desaparecendo misteriosamente no decorrer do tempo. Lula terá que fazer igual. Praticamente todos os seus aliados mais próximos, de mais confiança, colegas que estiveram lado a lado desde o começo da luta pelo poder, estão marcados com o carimbo da justiça. Vários são quadrilheiros, como o próprio Procurador da República disse. Alguns são suspeitos até mesmo de assassinato. Não sobra um! A chegada ao poder foi suficiente para desmascarar o manto de imaculado desses oportunistas sem escrúpulos. Cometeram crimes que abrangem vários itens do Código Penal. Mas Lula ainda repete que nada sabia...

Em algumas ocasiões, um charuto pode ser apenas um charuto. O próprio Freud, que tudo explica, reconheceu isso. Mas quando o charuto é encontrado no mesmo local do corpo por onde as mais nojentas excrescências são eliminadas, não resta dúvida de que esse charuto tem outro significado. O charuto petista não é “apenas um charuto”. A quadrilha do PT já foi pega com a boca na botija inúmeras vezes. Nenhum dos membros dessa corja está preso. O abuso de poder, o uso da máquina estatal como braço partidário, o escudo do carisma popular do presidente, são verdadeiras ameaças ao Estado de Direito, ao império das leis, à própria democracia. Por que o povo não só aceita, como vota nisso, só mesmo Freud explica. Não o “pai da psicanálise”, mas o Godoy mesmo.

25 comentários:

Weluger disse...

Tem mais de 8 leitores, Rodrigo.

Os que não o lêem aqui, o fazem em outros pedaços.

Sou um colador compulsivo de seus textos. Já vi todos do arquivo do MSM e de outros sites.

Tenho todos os seus artigos salvos em CD/DVD, com backups.

Abs.

Welington

Tiago Valenciano disse...

São 9...tem eu que leio normalmente nos e-mails que vc envia!

Quanto ao artigo...vc já comentou tudo na frase do Vereza

Anônimo disse...

10...
Está nos eus favoritos.

Como já ouvia muito dizer:

Brasil, Fraude explica!

Anônimo disse...

Rodrigo,
São muitos os seus leitores. Esteja certo disso. E fique tranquilo, o vômito é uma forma de defesa do organismo. Nada mais certo diante do quadro atual.
Continue que a vida é longa.

Anônimo disse...

Rodrigo

Tomei conhecimento dos seus artigos quando encontrei seu livro Prisioneiros da Liberdade na livraria do aeroporto de Salvador - BA, dei uma foleada e o comprei, em seguida procurei seus textos na internet, e os acompanho até hoje.
Comprei também seu outro livro sobre o PT, porém os escandalos foram tantos nos últimos 2 anos que até acho que o livro hoje se encontra desatualizado.
Pode ter certeza de que você não tem somente 8 leitores, teus textos são de excelente qualidade.

Abraços

Anônimo disse...

Rodrigo,

Mais um leitor. Leio seus artigos em outro Site. A partir de agora, está nos meus favoritos.
Jair - SP

Anônimo disse...

Rodrigo,

Não conte seus leitores pelo número de comentários. Leio sempre seus artigos e não raro os 'pirateio' e os envio por e-mail para 4 dezenas de colegas e amigos. Vários deles já são seus leitores.

Abs,
Bianco

Anônimo disse...

Esqueci de dizer: Leio a maioria de seus artigos no site do Diego Casagrande (sabe como é...sulista) mas sempre passo por aqui pra dar uma conferida pra ver se não 'escapou' algum.

Rodrigo Constantino disse...

Viram só?! Até agora, apenas 8 comentários... hehehe

Gente, valeu pela força. Sei que são mais que 8 (não MUITO mais), mas era apenas uma brincadeira, no estilo-plágio de Agamenon, do Casseta & Planeta, que "tem" 17 leitores apenas.

Quando este blog tinha medidor, estava recebendo umas 300 visitas diárias, mais o que era repassado.

O ideal seria chegar na grande mídia, para atingir mais leitores. Mas por enquanto vamos lutando com o que temos. E não é uma arma fraca, a Internet...

Rodrigo

Adriano S. de Oliveira disse...

Resta saber quias os marginais petistas, resistirão aos expurgos do Partidão?!
Pelo visto, a quadrilha dos "camaradas" chafurdaram na merda com gosto!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo! Ótimos artigos, continue assim!

Tudo de bom!

Anônimo disse...

Rodrigo
Pressionado pelos fatos, o PT mais uma vez tenta escapar pela tangente, se enrola, se complica , se contradiz e tenta atribuir à oposição os seus malfeitos, as suas trapalhadas. O fato é que, desde que assumiu o governo, o comportamento de Lula e seus companheiros têm ultrapassado os limites da legalidade,e muitas vezes, entrado em choque frontal com a Constituição, com a moral e os bons costumes políticos, numa atitude típica de quem não se adapta ao mundo da democracia. . A questão é que o presidente da República tem, sim, responsabilidade sobre os fatos criminosos que ocorrem. Foi por sua obra e graça que estas pessoas se incrustaram na administração federal. Foi sob seu comando e orientação que pessoas como José Dirceu, José Genoino, Delubio Soares,Antonio Palocci e Ricardo Berzoine assumiram os principais postos da administração e do partido. Foi sob sua orientação que a máquina pública federal foi aparelhada com militantes inescrupulosos , dispostos a agir contra a nação em defesa de interesses mesquinhos e particulares. Enfim, Lula colocou no governo o que de pior existe nos quadros da militância partidária, e se isto deu no que deu, é ele o responsável principal.

Anônimo disse...

O que deve ser visto e chamado atenção insistentemente é o abismo da vacuidade ética no qual, o PT está caindo, pois o escopo-mor do partido hoje, nada mais é que do tentar povoar nossas mentes de farasaísmos e idéias artificiosas. A tartufice dá o tom a sorumbática sinfonia que enceia a dança petista.
Por onde derramarão os mares da inescrupulosidade do PT?

Camafunga disse...

Se a questão é o número de leitores não há com que se preucupar, sou leitor constante e também repassador dos teus textos, sempre muito bons e coerentes.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, tb. sou um leitor seu e gosto muito do que vc escreve.

Quanto ao PT, guardada as devidas proporções, está parecendo a Al-Qaeda. O líder deve ser protegido a todo custo, enquanto que os fiéis seguidores estão dispostos a se auto-detonar pela causa. A diferença é que as bombas são de efeito moral...

C.A.G.N.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, tb. sou um leitor seu e gosto muito do que vc escreve.

Quanto ao PT, guardada as devidas proporções, está parecendo a Al-Qaeda. O líder deve ser protegido a todo custo, enquanto que os fiéis seguidores estão dispostos a se auto-detonar pela causa. A diferença é que as bombas são de efeito moral...

C.A.G.N.

Anônimo disse...

Olá... Saudações Rodrigo!

Algumas vezes perco tempo lendo seus artigos... Acho tudo muito sensacionalista... A minha opinião não sei se para vc é válida, mas acho que, como vc demosntra ser uma pessoa bastante entusiasta, deve ser considerada como uma visão crítica de uma leitora.
A não ser que seja esse seu papel, mobilizar pessoas com ideias sensacionalistas. Mas, não entendo porque vc escolheu o Partido dos Trabalhadores, se atitudes piores assolam outros partidos que tomaram posse do País por vários anos. Tomaram "Posse" e deram "Posse".
Abraço
Cristina

Rodrigo Constantino disse...

Cristina, sempre que tiver argumentos para combater meus argumentos, fique à vontade. Não foi o que vc fez, infelizmente. Se vc acha sensacionalista, é um direito seu. Mas se discorda de algum argumento, rebata com outros.

Sobre o PT, foco neles simplesmente porque estão no poder, são mais autoritários e corruptos que qualquer outro, e adorariam transformar o Brasil numa Venezuela, se pudessem. Mas sempre critiquei o modelo político brasileiro e os demais partidos. Pra mim, há um monopólio esquerdista na política brasileira. O PT, entretanto, é o pior de todos.

Rodrigo

Anônimo disse...

não desanime pelo pouco número de leitores. Em primeiro lugar, não somos tão poucos assim. Mas, mais importante, seus argumentos estão do lado certo, nós estamos no 'moral high ground'. Já os petistas e seus simpatizantes, dentre os quais jornalistas, tem que se virar das tripas ao coração para explicar que transformação foi esta de "partido da ética" em partido do vale-tudo.

Anônimo disse...

Permita-me discordar um pouco da sua resposta à leitora Cristina: o PT não quer transformar o Brasil numa Venezuela. O PT quer transformar o Brasil num ornitorrinco, misturando Venezuela, Cuba, Bolívia, Coreia do Norte, China (ideologicamente apenas, sem a produção) e a antiga Albânia. Só que com mamatas para quem fizer parte do politburo tupiniquim.

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo
Você tem muito mais que oito leitores. Conheci suas idéias pelo seu livro "Prisioneiros da Liberdade", depois entrei no seu blog, no Mídia sem Máscara e outros. Seu site está em meus Favoritos.
Continua assim. Tem todo o meu apoio.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo
Leio os seus artigos faz algum tempo e gosto muito, inclusive, também os envio pela internet a todos os meus amigos.Comentando um ponto que vc colocou nesse artigo "A chegada ao poder foi suficiente para desmascarar o manto imaculado desses oportunistas sem escrupulos", penso que a chegada ao poder do Lula e da PT era inevitável, um fato que mais cedo ou mais tarde teria que acontecer, por conta da campanha de anos do Pt, que vinha fazendo oposição e com a popularidade num crescendo constante, dizendo sempre o que o povo queria ouvir.Penso até que foi necessário e que essa dose de Lula e PT o povo brasileiro teria que tomar, como se fosse uma vacina, dando todas as condições para que eles cometessem todos os crimes que já cometeram, para que ficassemos imunes a eles, varrendo da face da terra essa praga.Acontece que o povo parece enfeitiçado, ou a vacina está demorando para fazer efeito. O marasmo tomou conta da grande maioria dos brasileiros. Ninguém raciocina. O povo está como o presidente: não ouvem e não veem nada. Qual será o sonífero usado pelo presidente? Temos que conseguir o antídoto urgente!!
Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo,
Bom ver o movimento de seu blog. Entrei por acaso ao fazer uma pesquisa no google sobre corrupção.
Li o comentário da Cristina e não pude deixar de vomitar a senssação que sinto dos simpatizantes do PT. Preferem justificar a corrupção através da corrupção do passado. A população tem que perceber que idependente da ideologia, a corrupção é o mal que atormenta nosso pais. Um estudo do IBPT (instituto brasileiro de pesquisas tributárias), publicado na internet (no endereço http://www.cosmo.com.br/brasilemundo/integra.asp?id=169122), aponta que 32% do dinheiro arrecadado é desviado, cerca de R$234,5 bilhões por ano. Com esse dinheiro bem aplicado poderíamos crescer 10% ao ano segundo os estudos. Vamos dar um basta!
abs,
Fred

Anônimo disse...

Eu sempre leio os seus artigos. Infelismente, na última semana, eu não tenho os recebido pelo e-mail por que o meu orkut está um Bosnia. Eu não estou recebendo nenhum tipo de mensagem postada pela ferramenta "mensagens". É uma pena.

Você não precisa contar o número de leitores porque eles são mais númerosos que a quantidade de postagens aqui. Álem disso, como um dos colegas acima disse, eu também tenho o costume de mandar seus artigos(com o link do seu blog junto) para algumas dezenas de amigos.

Como alguns não são liberais, meu contador de amigos no orkut vai diminuindo com certa regularidade......

Mas eu não desisto de tentar convencer aqueles que não são francamente esquerdistas, só estão mal orientados.....acabam cedendo quando usamos raciocínio lógico(nosso maior trunfo).

Abraços

Anônimo disse...

Comecei a ler seus artigos a pouco tempo, não faz uma semana. Vc é um excelente escritor, mas só faço uma correção. Quem adulterou foto na história, nesse caso citado acima, foi STALIN e não Lennin, na verdade a última versão dessa foto só encontrava os dois nela. Abraços e espero ter contribuído com seu blog, parabéns!!!