domingo, fevereiro 20, 2011

Anvisa fascista!

Vídeo onde comento as investidas fascistas da Anvisa, que agora deseja banir do país os remédios para emagrecimento.

6 comentários:

Morena Flor disse...

Olha, Rodrigo,

Penso q as pessoas têm sim, q ter a liberdade individual para decidir as suas vidas... Desde estas saibam MUITO BEM como e q critérios usarão para decidir, bem como q estejam aptas para decidir. No caso de remédios para emagrecer, é recomendável q sejam consumidos sob receita médica, pq é isso q são, remédios, medicamentos. Só q, como nós sabemos bem, é TRADIÇÃO no Brasil a AUTOMEDICAÇÃO. Pessoas "se medicam" pra tudo o q é coisa, sem receita médica, sem segurança alguma(tb cometo este mal às vz, tomando meus analgésicos contra as cólicas menstruais q "baixam" de vez enquando, confesso).

Claro q a depender da "automedicação", as consequências podem ser "inócuas", como tb ter descobramentos desastrosos(como ocorre - ou pode ocorrer - nos casos de remédios para emagrecer). Concordo plenamente com vc no q tange à pessoa decidir tomar ou não. Mas tais decisões devem estar devidamente balisadas, preferencialmente, por alguma "autoridade" no assunto - no caso, um médico, sob risco de complicações horrendas em caso de doses erradas ou uso inadequado de tais medicamentos. Concordo tb q simplesmente extinguir os medicamentos das farmácias é um exagero. Mas q devem ser controlados,ah, sim, devem(aliás, a Anvisa tem como controlar as compras de tais medicamentos, pq extingüí-los das farmácias?).


PS: Tb estou plenamente de acordo com vc no q tange a essas baboseiras de restringir propaganda de salgadinho e chocolate. Quem deve decidir(aí sim!) o q coloca na boca ou não(hehehehhe!) é o dono da boca, não o governo e cia ltda.

Pablo disse...

è isso mesmo Rodrigo , você está completo de razão, apenas esqueceu de citar a proibição, ou pelo menos a tentativa, do uso do aparelho para bronzeamento artificial.

Abaços,

Allated disse...

Morena Flor, o Rodrigo tem razão. A ANVISA interfere na liberdade de alguém escolher o medicamento que lhe faz bem ou mal. Que diabo de Estado é esse que interefere na minha autonomia? Se o consumidor descobrir que o remédio faz mal, lógico que deixará de consumí-lo, não precisa de ANVISA nenhuma. O próprio laboratório ao perceber isso o tirará de circulação.

Morena Flor disse...

Allated, tem um detalhezinho muito importante aí: O médico. É ele quem deve decidir se o remédio faz mal, pois ele estudou pra isso. Liberdade de escolha não deve se confundir com libertinagem total de escolha. Existem coisas às quais estamos condicionados, tomar certos medicamentos não é mera "liberdade de escolha", é preciso sim - e em alguns casos, é inprescindível! - a consulta a um médico, por isto, as vendas de tais medicamentos - de emagrecer são alguns deles - devem sim ser controladas.Uma coisa é um analgesicozinho(q, ainda sim, pode fazer muito mal, diga-se). Outra coisa, totalmente diferente, é remédio pra emagrecer, aspirina e outras substâncias com potencial grande para causar males à saúde, se tomadas indiscriminadamente. O problema é a anvisa querer acabar com eles, sem critério algum. Ora, se um remédio faz mal, a anvisa têm todos os meios do mundo pra fiscalizar e tirar de circulação, não é preciso acabar com toda uma categoria de medicamentos(no caso, os remédios de emagrecer)para tal.

Anônimo disse...

'Se o consumidor descobrir que o remédio faz mal, lógico que deixará de consumí-lo, não precisa de ANVISA nenhuma.'

Ah é, isso porque todo mundo passou uns seis anos estudando medicina pra saber em quais circunstâncias e combinações com outros remédios, aquele remédio exato faz mal.
Norberto.

Anônimo disse...

Na verdade mesmo, eu nem sei se o RC faz parte desse grupo mas os libertários de verdade mesmo, por eles o certo era soltar os doidos de tudo que é hospício, já que 'ninguém tem o direito de mandar em ninguém'
Eita que ia ser uma festa...
Norberto.