quarta-feira, setembro 21, 2011

Saiam, cupins!

Assim não dá! A população tenta se unir para protestar contra a corrupção, mas os proselitistas de esquerda sempre dão um jeito de se infiltrar. Havia gente do PSOL distribuindo panfletos ontem na Cinelândia, no protesto que reuniu quase 3 mil pessoas contra a corrupção. E eis a foto registrada pela VEJA no evento:


Fala sério! Desde quando privatizar é ruim no combate à corrupção? É justamente o contrário! Quanto mais estatais, mais roubalheira, mais desvio de recursos públicos, mais cabides de emprego para os apaniguados dos políticos. Petrobras ou Vale? Onde acham que há mais politicagem, mais corrupção? Acorda, Brasil! E saiam desses protestos, cupins! Se o modelo que o PSOL defende fosse instalado, a corrupção chegaria aos patamares venezuelanos, quiçá cubanos!

8 comentários:

Sergio Oliveira Jr. disse...

Ainda tem um X em cima dos USA nesse cartaz. É deprimente a bossalidade. É um misto de inveja com ignorância. Bom mesmo é o Brasil! Ou talvez o Brasil não seja bom, mas a culpa é dos EUA. O cara que tem uma mentalidade dessa só pode ser muito burro ou mal-carácter mesmo!

Anônimo disse...

triste pq essa corja vai acabar desmotivando uma parcela que nao esta la pra fazer campanha politica...
assim o movimento começa a perder o seu objetivo inicial...

Bozo Guevara disse...

Pede para eles usarem a camisa do BOZO GUEVARA. era que ele vao contra a DILMENSALAO?

gustavosauer disse...

São os idiotas latino americanos em ação.
Eu acho incrível como as pessoas conseguem manter um ideal vivo por tanto tempo. O ideal que o Estado é o bem final e que estamos numa busca pra encontrar as pessoas certas pra comandá-lo. Não importa quantas vezes o Estado falhe, as pessoas continuam protestando na espera do salvador. Um santo que acabará com toda a corrupção do país e transformará o Brasil em país desenvolvido. A corrupção tem consequências de mal alocação de recursos sérios, mas não é nem de longe a causa da nossa pobreza. Poderíamos argumentar que a corrupção é mais uma consequência da pobreza que sua causa...

Anônimo disse...

Protestar contra a corrupção e ser contra a privatição, parece ate algo planejado como pano de fundo. Cade que eles protestam contra os aumentos dos impostos, sobre as medidas de intervenção do estado na economia ou ate as restrições a liberdade da população.

João disse...

Logo a "neoliberal" Veja hehehe

Mas isso é o que acontece quando se organiza uma manifestação tão genérica. Ninguém é - pelio menos, não declaradamente - favorável à corrupção. Por outro lado, por mais que conheça a relação direta entre mais estado e mais corrupção, acho meio autoritário querer, mesmo que metaforicamente, limitar o direito de protestar contra o que se considera corrupção ao lado liberal das posições políticas.

gustavosauer disse...

João, nenhum liberal coeso defende a limitação da liberdade de expressão. - isso deixamos pra esquerda e seu histórico longo de limitações da liberdade.

O que estamos criticando aqui é apenas o argumento contra as privatizações e a ironia que algumas pessoas vão protestar contra a corrupção e contra as privatizações sem perceber a total irracionalidade disso...

Anônimo disse...

Nada é mais insidioso do que um esquerdista. Incrível o que a lavagem cerebral dos tempos de escola é capaz de fazer com as pessoas.