quinta-feira, fevereiro 16, 2012

A propriedade de Verissimo é sagrada?

Rodrigo Constantino

Luis Fernando Veríssimo, em seu artigo de hoje, ataca o caráter "sagrado" do direito de propriedade no caso de Pinheirinho, alegando que há um direito maior, da dignidade humana, daquela gente que havia invadido a propriedade particular. Fica aqui uma sugestão: aquela turma que ficou "homeless" em Pinheirinho pode invadir, desta vez, a confortável residência do próprio Veríssimo. Afinal, o direito de propriedade não pode ser tão "sagrado" a ponto de se colocar acima da dignidade humana. O que será que o simpático colunista vai achar desta idéia?

Para quem tiver interesse em artigos onde refuto as bobagens do querido colunista socialista:

A Caneta de Veríssimo

O Inferno de Veríssimo

A Perfídia de Veríssimo

Como podem ver, eu gosto muito do escritor, e lhe dedico bastante atenção. Só não escrevo mais artigos para expor as falácias do Toohey tupiniquim (leiam "A Nascente", de Ayn Rand) porque não faria outra coisa na vida se tivesse que rebater cada baboseira que ele diz quando foge do humor sobre a vida privada!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah mas o problema não é ter propriedade, o problema é ter MUITA propriedade, né? Isto é, mais propriedade do que eu!

Felipe

marcos disse...

não sei se você chegou até o fim do artigo antes de entrar em convulsão liberal, mas ele também menciona a função social da propriedade. A casa do Veríssimo não está vazia. E não custa mencionar que ele não se opôs à reapropriação em si, mas à forma como foi feita, tratando as pessoas como um lixo qualquer.

Rodrigo Constantino disse...

No Facebook rebati este "argumento" sobre a "função social", termo vago que sempre serviu à esquerda para defender invasão de propriedade alheia.

A propriedade era parte da massa falida de Nahas, e era dada como garantia de um empréstimo. Isso já basta para atender a sua "função social", seja lá o que for isso.

Anônimo disse...

E o apartamento do Veríssimo em Paris - que eu saiba anda meio ocioso ...

samuel disse...

O COMENTÁRIO DO "Anonymous said...
E o apartamento do Veríssimo em Paris - que eu saiba anda meio ocioso ...2:25 PM" FOI DEFINITIVO SOBRE O CARÁTER HIPÓCRITA DO PERSONAGEM! Como aliás de todos "socialistas"