terça-feira, setembro 11, 2012

Você é um liberal?


2 comentários:

rafernandes disse...

Rodrigo,

Essa foi uma excelente idéia: a de produzir e postar esse vídeo, extremamente didádico. Certamente, será útil para todos aqueles que intuitivamente percebem que as idéias liberais são corretas mas que sentem dificuldades em exemplificá-las com situações da realidade.

Faço uma sugestão: produzir um vídeo similar sobre o "neo-liberalismo" (o próprio nome já é uma bobagem monumental)para tentar exorcizar a demonização que a esquerda plantou na expressão.

Há uns dias atrás reencontrei uma colega do curso primário, que é uma diretora de pedagogia de uma conhecida "universidade" em São Paulo. Lá pelas tantas, no meio do jantar, a figura começou a desancar os EUA, o capitalismo e, por fim, o "neo-liberalismo". Dei corda e, ao final, perguntei para ela: o que é "neo-liberalismo"? O silencio dela, a boca entreaberta num mudo esgar de surpresa e desconcerto, foi claramente constrangedor, embora eu não pudesse evitar um maravilhoso orgasmo mental. Acho que não consegui evitar que ela percebesse que meu julgamento não foi lá dos mais edificantes e o jantar terminou quase que abruptamente. Para alívio geral, por motivos diferentes!

Anônimo disse...

O que um liberal falará sobre o pacote de redução de energia do governo petista ? Irá elogiar a medida da Dilma ?