segunda-feira, abril 09, 2007

Lembrete: Lançamento do Livro

Nessa terça-feira, dia 10, o lançamento do meu terceiro livro, "Egoísmo Racional: O Individualismo de Ayn Rand", na livraria Argumento do Leblon (R. Dias Ferreira) a partir das 19:30.

Quem tiver interesse em comprar o livro, basta mandar um email para mim (constantino.rodrigo@gmail.com) que acertamos os detalhes do pagamento e mando por correio no mesmo dia.

Obrigado,

Rodrigo

PS: Ainda estou tentando resolver os problemas com meu perfil do Orkut, que aparentemente foi recuperado, mas ainda estou sem o controle dele.

13 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Rodrigo
Sou leitora assídua do Diego Casagrande e hoje descobri que vc tem um blog.
Aqui estou e ficarei.
Sou sua fã!
Obrigada por sua lucidez num país que vive nas trevas.
Gostaria , se possivel, que vc me explicasse esta vertiginosa ascenção de records diários da Bovespa e a baixa do dolar.
Isso significa que o Brasil realmente tem uma economia magnífica ou nada afeta a vida do cidadão comum????

Rodrigo Constantino disse...

Anônima, não, o fato da bolsa bater recordes e o dólar estar no low não indicam que a vida do brasileiro está muito bem, nem mesmo que a economia vai muito bem. Está acontecendo isso A DESPEITO do nosso (des)governo e da falta de reformas necessárias. É algo maior, mundial. Globalização, liquidez abundante, entrada de China e Índia no comércio mundial, revolução tecnológica, o mundo plano! Sim, o risco PT está bem reduzido. Sim, as nossas contas externas melhoraram muito. Há fundamento para isso. As empresas estão abrindo capital, o capitalismo tá pegando finalmente no tranco! Ah, se tivéssemos um governo liberal! A China e a Índia iam comer poeira...

Rodrigo

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo

Vai lançar seu terceiro livro, numa terça-feira no meu aniversário de 30 anos.

Anônimo disse...

Muito obrigada pela explicação.
O DESgoverno é algo que eu entendo, qualquer apedeuta com um mínimo de raciocínio entenderia, portanto não tenho mérito a creditar.
Sua explicação me fez entender o porque da IREALIDADE do Real.
Uma anônima, porém sua fã há algum tempo,
Anônima

Anônimo disse...

Não é, exatamente, que a economia brasileira vá bem. O que está acontecendo é que os "donos" da economia mundial, como George Soros, os Rotschild, etc., estão apostando num país (por sinal, o único) cuja riqueza está baseada em commodities, agrícolas e minerais. Commodity = matéria prima sem valor agregado (mão de obra). Jim Rogers, um U.S. fund manager, co-fundador e parceiro de George Soros do Quantum Hedge Fund, também um dos "donos" do dinheiro, em 12-dez-06, em entrevista a Gertrude Chavez-Dreyfuss (Reuters) declarou que o futuro da economia mundial está nas mãos do Brasil e da China. Jim Rogers, um dos maiores investidores na China declarou: em poucos anos, o real e o yuan serão das moedas mais fortes do mundo. É por testemunhos desta natureza que o risco Brasil é tão baixo, apesar da fortíssima insegurança jurídica. O que estão fazendo é, simplesmente, engordar o gado para o corte. A entrevista, na íntegra, está aqui: http://tinyurl.com/yy8sux

Anônimo disse...

Mário, obrigada por mais uma explicação a respeito da economia deste país.
Fui no endereço por vc recomendado , mas infelizmente a matéria já estava fora do ar: "We're sorry... this story is not currently available."
De qualquer forma devo dizer q vc me assustou bastante com a previsão de que o Real será a moeda mais forte do mundo, junto com o yen.
Deixa eu lhe expor meus receios e corrija-me por favor:
Em primeiro lugar acho q na atual desgovernança, o Brasil tendo uma moeda forte, será um desastre para aqueles q vivem do trabalho, já q o poder de compra do Real não tem aumentado com a desvalorização do Dolar, muito pelo contrário.
Em segundo lugar isto seria uma arma a mais para o Apedeuta e sua corja se manterem no poder, manipulando esta informação a seu bel prazer.
Desculpa se estou falando besteira.
Sou apenas uma vovó preocupada com os caminhos trilhados por este país.
Agradeço ao Rodrigo este espaço e peço desculpa por abusar da sua paciência
Uma amiga de sempre,
Anônima

Da C.I.A. disse...

Uma pergunta importante:

Qual o preço?

Anônimo disse...

Para Anônima (não é de meu feitio "conversar com anônimos; invente um pseudônimo hehe):

Primeiro, uma correçãozinha: não é o yen japonês, é o yuan chinês.

Perdoe-me, passei o endereço sem verificar se ainda está disponível, mas, aqui vão alguns endereços onde poderá pesquisar mais sobre o assunto (há muitos outros, principalmente, em inglês):

Blog do Serrão: http://alertatotal.blogspot.com/

Infomix (Blog da Christina Fontenelle): http://infomix-cf.blogspot.com/

No MídiaSemMáscara encontrará diversos artigos, por exemplo:

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5687

Basta dar uma busca por CFR ou Clube Bilderberg. É estarrecedor.

Quanto ao pudim de cahaça e sua quadrlha: ele não está se aproveitando da situação. É o testa de ferro dos "donos do mundo" e faz apenas o que mandam.

Daniel Pearl Bezerra disse...

O Brasil continua vivendo períodos trágicos por erros dos políticos e parte da Sociedade burguesa. As grandes injustiças começaram no início da colonização do Brasil, a matança de mais de 7 milhões de índios e em seguida a escravidão dos negros africanos. A falta de reformas, tanto agrária, social, política, tributária, educacional levaram nossa Nação aos "caos" de seus 507 anos. A pior chaga do país na minha opinião, vem dos meios de comunicações. Seis famílias imperialistas administram a pauta que a Nação deve ingerir semanalmente, através de revistas, rádios e televisão, sem nenhum compromisso com a verdade e a ética; O Quarto Poder (a Mídia) intimida o poder Executivo com suas manchetes sensacionalistas, levando a situações embaraçosas para o presidente Lula e seus Ministros. Invenções, mentiras e calúnias são fabricadas pela Mídia Golpista, preparando o caminho para as eleições presidenciais de 2010. O poder financeiro desses grandes grupos empresariais está em jogo e não o bem estar da população brasileira. A Sociedade Civil vem percebendo algo de errado, e o sinal foi dado pela última pesquisa de popularidade do presidente Lula. Chegou a hora de juntos reconstruirmos os sonhos de uma grande Nação, chamada Brasil, e também uma limpeza geral na mídia nacional. O Editor do Desabafo País.(http://desabafopais.blogspot.com

Rodrigo Constantino disse...

O livro custa R$ 23,90 nas livrarias, e estou cobrando o mesmo preço para mandar pelo correio, frete incluso. Quem quiser, basta entrar em contato por email.

Rodrigo

Cleber Mira disse...

Daniel, não coloque um monte de afirmações sem nenhum suporte, sem argumento algum. Desse jeito está mais pra desabafo (como o nome do seu blog) irracional do que argumentação sólida.

Sobre a tal "limpeza geral na mídia nacional", o que você propõe? Censura? Incentivo a imprensa chapa-branca financiada pelo estado? Fim do caráter investigativo da profissão de jornalista? Veja bem, não morro de amores pela nossa imprensa (no caso das TVs, por exemplo, acho que deveriam ser mais transparentes e mostrar o seu posicionamento ideológico em determinadas questões); no entanto, ela ainda é suficientemente livre para criticar quase todos os grupos políticos brasileiros.

Cleber Mira disse...

Visitei o blog do Daniel. Muito grito e pouco argumento. Mais um que tem por bíblia a Carta Capital (fora a bíblia católica e a Playboy!! hehehehe, ao menos é o que indica o blog). Quer um conselho realmente sincero e amigo? Vá estudar o que os liberais e conservadores pensam a respeito de economia, sociedade e política, depois compare esses princípios com as opiniões divulgadas pela imprensa escrita. Peça ajuda a um estatístico para criar uma amostra relevante de artigos nos grandes jornais que de algum modo defendem os princípios liberais e/ou conservadores em contraposição aos príncipios dos esquerdistas. Se você encontrar uma preponderância superior a uns 70% para idéias liberais/conservadoras em artigos de opinião (geralmente nos artigos de editorial e nas duas primeiras páginas do jornal) então dou a minha mão a palmatória e conconcordo que há um viés liberal/conservador na imprensa (ao menos escrita). Caso contrário, seja honesto e escreva um artigo pedindo desculpas à imprensa brasileira, retratando-se por suas calunias. Simples assim, ok? Desculpe ao Rodrigo por tomar esse espaço pra discutir asim com outro blogueiro, mas é muita desonestidade intelectual.

Anônimo disse...

Aqui é a Anônima!
Sou uma antiga blogueira, mas meu blog foi detonado por PeTralhas.
Deletei meu blog sob ameaças, e hoje assino, a contra gosto, como anônima. Como vc me pediu, crio um nome para ser identificada: Right Wing .
Agradeço as dicas: Alerta Total, Diego Casagrande, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Parlata, Verdade sufocada assim como o Rodrigo Constantino fazem parte da minha leitura diária. Já adicionei as dicas que gentilmente me passou.
O Brasil vive um momento de trevas no q diz respeito a ética e cidadania. A crescente popularidade do Apedeuta é um retrato da nossa insignificância como nação.
Um povo q vive sob a Lei de Gérson não pode se considerar Nação.
Apenas devo deixar claro que o "povo brasileiro" não se restringe aos beneficiados do bolsa esmola, nem tão pouco a "zelite",e muito menos aos poderosos. 55% de aprovação irrestrita ao Apedeuta deixa claro que o Brasil, como um todo, incluindo todos os segmentos da sociedade, é por maioria adepto do "cada um por si e dane-se o resto"!
RIGHT WING