sexta-feira, dezembro 07, 2012

Confissões

Rodrigo Constantino

Parece que a revista Carta Capital me descobriu. Não é mais possível esconder a verdade. Sim, eu sou um reacionário golpista! Meu intuito é dar um golpe na nossa democracia, impedindo que ela se aproxime do “excesso de democracia” venezuelana ou quiçá do paraíso social cubano. Mea culpa!

Sou tão reacionário, mas tão reacionário, que chego a preferir países capitalistas atrasados como Suíça, Austrália, Canadá e Nova Zelândia ao invés de lugares bem mais voltados para o social como Venezuela, Argentina, Equador e Bolívia, todos administrados pelos camaradas do PT. Preciso confessar essas baixarias.

A Carta Capital é uma revista tão boa nas investigações, que descobriu inclusive o papel do Instituto Millenium, que ajudei a fundar. Tudo não passa de uma conspiração dos barões da mídia. Creio até que a família Marinho e a família Civita chegaram a depositar milhões em alguma conta suíça para mim, mas ainda não soube dos detalhes.

Mas isso não é tudo! O que eu preciso confessar aqui, em público, é meu sonho de um dia ser um jornalista tão sério e isento como Mino Carta, um símbolo da honestidade e integridade no ramo, alguém que não se vende, que não aceita pautar suas matérias de acordo com as verbas que recebe. Quando eu crescer, quero ser como o Mino Carta! Como o Mino Carta!

É isso, minha gente. Não passo de um reacionário patético, um lacaio do capital, um golpista barato. Agora, se me dão licença, tenho que ir para uma reunião com a cúpula dos tubarões da imprensa golpista para acertar detalhes da nossa estratégia de reação a essa bomba que a Carta Capital, uma das revistas mais lidas e respeitadas do planeta, soltou em cima de nós. Até a próxima! 

17 comentários:

Pérsio Menezes disse...

LLLLOOOOLLLLL Great!

Pérsio Menezes disse...

LOL!!! :-) Great!

Anônimo disse...

Mino Carta é um editor voltado à causas sociais verdadeiras, nunca se rende à pautas da eleite paulista tucana oligárquica midiática OH WAIT http://www.estantevirtual.com.br/cantinhodasletras/Mino-Carta-Rogerio-Fasano-O-Restaurante-Fasano-e-a-Cozinha-Itali-67248669

Unknown disse...

Pra essa corja, os termos são sempre os mesmos: neo-liberalismo, reacionário, consumismo burguês, exploração e mídia manipuladora (exclusiva da direita)

Rubião disse...

Precisamos fazer a reunião com o "PiG". Huahua

Anônimo disse...

faltou citar um lugar voltado para o social chamado CHINA a nova maior potencia mundial.

Unknown disse...

Se a Carta Capital está contra você é um bom indício que estás no caminho certo.

Unknown disse...

Se a Carta Capital está contra você é um bom indício que estás no caminho certo.

Unknown disse...

Se a Carta Capital está contra você é um bom indício que estás no caminho certo.

Unknown disse...

Se a Carta Capital está contra você é um bom indício que estás no caminho certo.

Gustavo Sauer disse...

Da vontade de vomitar lendo carta capital. O que esses socialistas da carta capital diriam se fossem escrever sobre a equipe do mises? Iam chamar de nazistas pra baixo... Patéticos.

Etel disse...

Hilario! kkkkkkk

Anônimo disse...

Cara dá nojo de ler essa revista, li uma coluna de uma tal de Cynara Menezes, que cretinice, quer comparar alhos com bugalhos, sem provas e apenas acusações sem fundamento.
Ainda diz que o Lula está pagando pois deu autonomia para a PF....faz me rir, né? Ou é muito ingênua ou é pilantra e tem segundas intenções o artigo dessa pseudo jornalista.
O pior é que esse tipo de gente apesar de usar argumentos sem fundamentos, conseguem enganar muita gente....lastimável!!!!

Felipe disse...

Carta Capital não serve nem pra forrar gaiola de passarinho.

Áurea Barbosa disse...

Ai, Rodrigo, finalmente se entregou ,hein? KKK
Que nojo dessa esquerdalhada de corruPTos! E a lengalenga deles é sempre a mesma!
Como eu queria que todos se mudassem para Cuba, aquele paraíso social onde nenhuma criancinha vai dormir de barriga vazia...Graças aos turistas que ainda aparecem por lá.

Rafael Kafka disse...

O mais bizarro é acharem que o Constantino e que libertários, conservadores em geral, defendem o estado inchado, a supressão do livre mercado, do livre comércio, da democracia representativa ahaha

Anônimo disse...

Ser maldosamente comentado por este tipo de revista é uma ótima prova de que és um homem de Bem, digno, honesto e correto.