segunda-feira, janeiro 30, 2012

Os Ungidos (parte 1)

Minha resenha do livro "The Vision of the Anointed" de Thomas Sowell, sobre os "ungidos" que se colocam acima dos testes empíricos e da moralidade alheia para oferecer "soluções" à humanidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo
Não li o livro do Thomas Sowell. Li apenas a sua resenha(parte 1). O suficiente para entender a mensagem, a qual comungo e concordo.
Entretanto, seria interessante e altamente esclarecedor, citar, denominar, falar às claras, descrever, citar exemplos, quem são os "ungidos". Para não se cair num vazio dialético. Inimigos e monstros por todos os lados e por aí vai.
Tais "organizados", se assim se pode chamá-los, tem que ter um objetivo político e econômico bem balizados. Afinal, ninguém adere sem que disso tire algum partido ou vantagem. Há que se ter um "comando central", como bem diz Olavo de Carvalho.
Pode ser?
Abraço

Rodrigo Constantino disse...

Não estou certo de que é preciso um centro de organização. É mais uma idéia, uma tendência de membros da elite que acaba explorada por oportunistas.

Outra coisa: não é apenas a esquerda que tem os "ungidos". Vejo alguns libertários fanáticos que adotam postura semelhante. Eles encontraram a "solução" para todos os males, eles são moralmente superiores, quem não comunga de seu credo só pode ser alienado ou mau caráter, etc.

Enfim, o mundo está cheio de "ungidos", infelizmente.

Anônimo disse...

Ok. Obrigado. Gente cega e sem lucidez!
Abraço

Anônimo disse...

'Vejo alguns libertários fanáticos que adotam postura semelhante. Eles encontraram a "solução" para todos os males, eles são moralmente superiores, quem não comunga de seu credo só pode ser alienado ou mau caráter, etc.'

E é porisso que o liber nunca vai chegar em canto nenhum, e é porisso que eu vou morrer sem entender o que o link pro mises brasil ainda ta fazendo aqui no teu blog.