quinta-feira, abril 01, 2010

1º de Abril: Dilma's Day



No famoso "dia da mentira", a homenageada do blog não poderia ser outra: Dilma "Stalin" Rousseff. Quando se trata da arte de mentir, Dilma é praticamente imbatível. Também, ela teve aula com ninguém menos que "o cara", o mestre da mentira, o melhor ator do país, quiçá do mundo, nosso presidente Lulla. Feliz Dia da Dilma a todos os leitores!

"Sou doutora pela Unicamp"

"Não era um dossiê. Era um banco de dados sobre o governo anterior"

"Encontrei com a secretária da Receita várias vezes e com outras pessoas junto em grandes reuniões. Essa reunião privada a que ela se refere eu não tive”

"Não haverá apagão"

A lista é longa...

21 comentários:

PauloJose disse...

Me tornei um "Ateu Politico" depois que comecei a ler economia austriaca.
Seu livro foi uma grande adição pra minha pequena biblioteca!

Abraço e continue com o bom trabalho!

OJ disse...

ROUSSEFF OU ROSKOFF.
FICA MELHOR, TIPO DILMA VÁ TOMAR NO ROSKOFF

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
Recebi por e-mail um artigo escrito por você que aconselha o povo brasileiro a votar no Serra, para livrar-nos deste "penoso equívoco". Como você disse no início, realmente, pude ver o que pensa sobre o tema.
Mas não concordo com você. Acho que se mais pessoas pudessem estudar, e trabalhar para o bem do país, sem pensar apenas em receber e sim em se doar por uma causa, não estaríamos nessa condição que há tempos nos persegue. Penso que a " culpa" do estado de nosso país é inteiramente nossa, os brasileiros, e não dessa massa que "toma conta" de nossos "interesses". Portanto, penso que anular o voto, ou votar no Serra, não irá contribuir com absolutamente nada para uma melhoria. Para mim, o melhor seria se pudessemos lutar, não pelos nossos direitos, mas por nós mesmos, mudando primeiramente o que há em nosso interior para assim ir modificando tudo que está em nossa volta. Somos um povo pobre, não de dinheiro, mas de espirito, de cultura, de ideais, pobre de coração. Se não nos modificarmos, até um santo pode nos representar, que de nada vai adiantar.
Somos pessoas boas sim, mas que não temos o minimo de interesse em realmente fazer a diferença. É isso o que precisa mudar.
Deixo aqui exposta minha opinião, sem pretensão nenhuma.
Juliana Forner

Rejane disse...

IMPERDÍVEL:

#dilmentira #dilmaday

Acompanhem o SITE:

http://www.dilmentira.com

Use as 2 hashtags
#dilmentira (pra aparecer no site)
#dilmaday (em "homenagem" ao dia de hoje)


Já contou uma dilma hoje? Participe do #DilmaDay - http://porrapetralhas.tumblr.com envie sua sugestão de post: http://bit.ly/9wKmNE

MARCELO WERLANG DE ASSIS disse...

Tenho medo dessa monstra.
Acho que ela tentará a todo custo transformar o Brasil no lixo que é Cuba. Rodrigo, tu achas que ela conseguirá?
Mais uma vez, congratulo-te pelo teu esforço em prol da liberdade.
Abraço!!!

Unknown disse...

Olá Juliana!

Li seu comentário, se incomoda de citar?

Você não está de todo equivocada. Devemos sim modificar a nós mesmos, devemos sim ser menos pobres de espírito, devemos sim ter condições de estudo que nos faça ter melhores escolhas, contudo, sendo mais objetivo, isso é um trabalho de longo prazo, e infelizmente quando o Constantino citou a crítica dele ao voto nulo neste momento, é porque o "aqui e agora" que se pede é a filosofia do inimigo do meu inimigo é meu amigo.

E o pior: se a Dilma entrar e perpetuar esse sistema atual de "lobos em pele de cordeiros", aí que esse ideal quiçá utópico, porque não o dizer, de uma população mais consciente, não existirá nunca, porque , definitivamente, o objetivo desse modelo de autoritarismo é NÃO construir uma população inteligente ...

Chega a ser ridículo o que eu falei, visto que político algum almeja que a população venha a crescer intelectualmente, pois precisam de uma massa de manobra ignorante para que se elejam ...

Sendo assim, concordo com você plenamente no que tange a mudar o panorama em que se encontra a população, contudo, no momento o que precisamos é focar em algo que nos possa tirar desse "lado negro da força", porque com ele reinando, acredito que aí é que não conseguiremos jamais alcançar esse obejtivo de ter uma população mais instruída, e dotada de discernimento para ter boas escolhas, e construir um país melhor.

Unknown disse...

Ainda em tempo, pois percebi que meu comentário deixaria margem a uma crítica, que eu mesmo me faria, é que comentei que todo político tem como sonho de consumo ter como seu eleitores uma massa de manobra ignorante.

Sim, isso é verdade.

Contudo, a Dilma, dará prosseguimento a um processo político muito mais autoritário do que parece propor o Serra. Isso pode ser comprovado através do PNDH-3, onde há clara apologia à censura.

Desta forma, como disse o COnstantino, entre levar um soco na cara, ou levar um tiro na nuca, ainda prefiro o soco na cara.

Diego Corte disse...

Todo esse debate só vem a equacionar no voto contra Dilma. É claro que, em vista de um momento tão importante para a vida de uma nação (eleição presidencial), vários pontos das mais variadas áreas devem ser profundamente refletidos e discutidos, mas qualquer indicação que vá contra a liberdade em todas as suas formas, inclusive a plena vivencia da democracia, é no mínimo abominável.

Para alguns pode parecer muito pouco, mas para mim esse argumento é o mais forte dentro de um debate que procura elucidar o caminho a ser trilhado por uma nação justa.

##

Bicudo Canudo disse...

Gostaria só de passar perto da Estela Housseff, pelo menos por uns 3 segundos, ela ia me pagar a raiva que ela já me fez quando ela assaltou o Banespa.

Daniel M. disse...

Teremos um longo passado pela frente com Dilma URSSeff.

ntsr disse...

http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=258446

Anônimo disse...

Oi Mateus,
Claro que não me incomodo, escrevi aguardando mesmo algum outro comentário.
Eu concordo com você também, só ainda acho que não importa quem esteja lá, a mudança será mínima ou quase nula..
não sou do tempo que os estudantes e a sociedade se juntavam para lutar pelos seus ideais, mas após leitura e pesquisa sobre este assunto, tenho uma vontade, talvez utópica também, de que um dia nós todos pudessemos deixar nosso lugar seguro, e ir ás ruas, protestar, pelo menos as pessoas que ainda tem um lado crítico, como nós que aqui comentamos, e exigir uma mudança.
Eu sei que isso dificilmente irá acontecer novamente, mas minha indignação é tanta com tantas coisas que vejo, e que não posso resolver, que acho até um tanto injusto temermos que uma pessoa chegue ao poder. E tambem não falo de anarquia, não, acho que sem um "chefe" as coisas realmente não ficam bem, mas nós tinhamos que arrumar um jeito de fazer diferente, custe o que custar entende? Por isso culpo o povo brasileiro por estar tão acomodado. Classes lutam por melhores salarios, fazem campanha e madrugam na frente de forum para condenar pessoas, mas não são capazes de lutar em conjunto. Eu me desaponto cada dia mais com o povo.
Juliana F.

O Federalista disse...

A maior mentira é a de que ela foi perseguida e torturada na ditadura. E quero saber se ela vai dizer que ela lutava por democracia... Aí esta superará aquela.

P.S: Rodrigo, tomei a liberdade de postar um artigo seu no meu blogue, pois o texto está perfeito. Um abraço!

fejuncor disse...

Vanda antecipou 1º de Abril com lançamento “PAC 2, O RETORNO: Lula faz o nº 2 e nós pagamos o PACto” Nada mais que outra desfaçatez de um governo que se converteu numa verdadeira máquina de mentiras criada pra angariar votos dos eleitores menos informados.

Leo SKHM disse...

Para um petista uma mentira a mais nunca é de mais. Se pego contando uma, ele logo emenda outra que é pouco tempo depois desmentida e assim vai empilhando as mentiras conforme os desmentidos vão surgindo.

ntsr disse...

'Para um petista uma mentira a mais nunca é de mais.'
A esquerda mentir n é uma contradição, pra eles isso faz parte da luta dos injustiçados contra o capital

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

Já pensou se fizessem isso no Brasil?O que a Elite iria dizer?

..

"Operários chineses lincham executivo que ia demitir 30 mil

A venda de uma siderúrgica chinesa foi cancelada depois que um executivo foi espancado e morto pelos trabalhadores aos quais acabara de anunciar uma drástica medida de demissões, informaram nesta segunda-feira os jornais locais.

Os funcionários da Tonghua Iron and Steel, com sede na província de Jilin, espancaram até a morte na sexta-feira passada um dos diretores da empresa, Chen Guojun, que anunciou a demissão de até 30 mil funcionários, segundo o jornal China Daily.

Cerca de 3 mil operários interromperam a produção e cercaram Chen, recém-nomeado ao cargo, depois do anúncio da compra de sua unidade pelo grupo privado Jianlong.

"Chen decepcionou e provocou os operários aos anunciar que a maioria ficaria desempregada em três dias", indicou o China Daily, citando um policial local.

Depois de espancar o executivo, os empregados ainda enfrentaram a polícia e impediram a ambulância de ter acesso ao ferido. Chen morreu morreu horas depois depois de levado para o hospital.

Um porta-voz do governo provincial de Jilin, contactado pela AFP, confirmou a morte do executivo, mas não quis dar maiores detalhes, afirmando apenas que a polícia abriu uma investigação sobre o assassinato."

Rodrigo Constantino disse...

Bem, o que a "elite" diria eu não sei, mas eu digo que esses assassinos devem ir PRESOS. Simples assim.

fejuncor disse...

Elite você quer dizer o Sarney? Lula?

Para esta corruptaiada que faz esta corruptocracia burocratoparasita, o Sarney é a elite respeitável. A elite ruim é o cara que tem 300 empregados com carteira assinada, paga direitinho o finciamento do BNDES. Este é a elite "burguesa". A elite que o PT defende tem ilha no Maranhão, comprada às custas da miséria do povo.

Esquerda corrupta, governo sem vergonha. Ladrão.

ntsr disse...

Sinceramente, esse chinês mereceu.Não por demitir os outros mas por ser BURRO.Isso é exatamente o tipo de coisa que se espera quando se vive no meio de lixo do mesmo nível de um lula

Anônimo disse...

Assim como o Sra Juliana Forner acho um total equivoco o voto no tucano pois tudo de ruim que aconteceu e acontece tem uma unica origem o PMDB e sua criação o PSDB. Porque o PT cresceu tanto? Porque as privativações foram duvidosas? Porque o Pais ficou estagnado e por vairas veses quase quebrou? Unica e exclusivamente pela turma da sorbone. Veja a maior escrecencia gerada pelo Serra foi a ST (talvez vc não saiba o que é isto) ou o atraso no Rodo anel ou a falta de liderança do estado. Sinto muito sempre votei no Sr Covas, Sr FHC (ambos responsaveis pela constituição que esta aí). Entre o Serra e a Dilma não fico com nenhum o primeiro por ser um fraco sem ideias e a segunda por ser fraca das ideias.
Eduardo