quarta-feira, dezembro 29, 2010

Campo Lula



A área de Tupi teve sua comercialidade declarada nesta quarta-feira pela Petrobras e os sócios Galp e BG. O novo campo será denominado Lula, e tem reservas estimadas em 6,5 bilhões de barris de petróleo e gás recuperáveis. Tupi era o nome provisório da área descoberta. Após a declaração de comercialidade, os campos recebem nomes de formas marinhas.

Comento: O futuro ex-presidente Lula disse que quem fez a maior capitalização em bolsa este ano não foi a Fiat ou a GM, mas "um metalúrgico de São Bernardo do Campo". A confusão entre público e privado chegou ao seu ápice durante o (des)governo Lula. É tudo dele! "O Estado sou eu"! "O povo sou eu"! Lula é dono da Petrobras. Nada mais natural que o gigantesco poço de Tupi mudar de nome para Campo Lula. É triste ver in loco o nascimento de um patético culto à personalidade desses. Que coisa mais atrasada!

6 comentários:

Anônimo disse...

Jeremias 23:30 (em diante)

"Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro.
Eis que eu sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua prórpia palavra e afirmam: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam , com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não enviei, nem lhes dei ordem; também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o Senhor

André Santoro disse...

Não sei se você gosta do Glenn Beck, mas esse vídeo aqui começa com uma mensagem sensacional dele, até o momento em que ele começa a querer comparar os Estados Unidos com a República de Weimar...

Recomendo: http://video.foxnews.com/v/4476743/beck-historys-economic-lessons/

Abraços e parabéns pelo blog.

Daniel disse...

Atrasada e pra não dizer megalomaníaca, populista e até "chavista". E o pior de tudo é ver brasileiros apoiando Lula e tudo o que ele faz... tomara que nunca mais volte.

Leo SKHM disse...

Rodrigo,

Do jeito que as coisas vão, periga substituírem a estátua do Cristo Redentor pela do Lula. Pois se pode dizer que já existe o AL(antes do Lula) e DL(depois do Lula). -Se cuida!, Nazareno.
Outro perigo seria transformarem em feriado nacional a data de aniversário do novo descobridor do Brasil - esse país pujante e moderno que só existe na cabeça dele e dos seus asseclas. Se duvidarem, ele também pode tentar se equiparar a Deus já que seguidores não faltam e a soberba dele não tem limite. E isso não é mera figura de linguagem.
Felizmente não colocaram o rosto dele nas novas cédulas de Real.

Deviam dar o nome do Lula para um lixão ou uma penitenciária. Seria uma homenagem mais justa. Já por outro lado nomear uma universidade como o nome dele seria uma justa homenagem a muitos acadêmicos e uma bela ironia.

O problema é que ele vai continuar assombrando o Brasil pelos próximos anos e pode voltar na eleição de 2014. E eu não agüento mais ouvir a voz dele e nem as besteiras dele.

E para piorar ainda temos essa oposição banana no país. Vide Carta de Maceió. Bando de pusilânimes!

O Brasil vai demorar muito tempo para se recuperar dos estragos causados pelo Lula.
Institucionalmente o Brasil ficou mais fraco. Moralmente ficou pior.

Desculpa meu tom melancólico em pleno final de ano. Época em que as pessoas estão mais otimistas e acreditam num futuro novo e melhor. Mas é que as velhas coisas- Lula, Dilma, oposição e tudo mais - teimam em continuar assolando o país pelos próximos anos.

Abs.

Anônimo disse...

eh o fim da picada...

Anônimo disse...

O Rei Sol tambem afirmou " O Estado sou eu ". A Republica foi substituida pela Monarquia . Ja temos um Imperador com sua vasta familia e corte Imperial.
" Habemos Imperator " . So falta ensinar as tropas imperiais a cantarem " God Save the King "