quinta-feira, dezembro 23, 2010

FARC são terroristas

Deu no G1: A Câmara de Deputados chilena aprovou na terça-feira um texto que declara a guerrilha colombiana das Farc uma "organização terrorista", anunciou o Legislativo nesta quarta-feira (22).

"Com 39 votos a favor e dois contra, a Câmara de Deputados aprovou um projeto de acordo que declara as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) como uma 'organização terrorista' e expressa seu repúdio às ligações que ela tenha com partidos ou grupos sociais de qualquer natureza que existam em nosso país", afirma o comunicado da Câmara.

Comento: Que diferença entre esta postura e a dos governantes brasileiros! Enquanto o PT de Lula insiste em flertar com os terroristas das FARC, que celebraram a vitória de Lula e agora de Dilma, além de terem doado até dinheiro para a campanha, segundo a revista Veja noticiou, os chilenos colocam os pingos nos is e chamam as coisas pelo nome certo. É por isso, e outras coisas, que o Chile é o país mais avançado da América Latina. Está razoavelmente livre do câncer populista que infesta a esquerda latino-americana, dominada por caudilhos como Chávez e companhia. Parabéns, Chile!

4 comentários:

ntsr disse...

Então, fica sendo assim? A gente se reúne aqui, fica comentando, tentando espalhar uns memes capitalistas, mesmo sabendo que não adianta nada, que o círculo vicioso que gera mais e mais petralhas só cresce, em vez de se concentrar em ir embora desta p****?

Eduardo disse...

Rodrigo,concordo integralmente com vc.Por isto fiquei surpreso,na ultima reuniao de dirigentes da A.Latina,o presidente do Chile andou participando de um obaoba em torno de nosso molusco,propondo seu nome para ONU,OEA,ou outra coisa qualquer,e dose para leao.

Marciel disse...

E daí, Constantino?

Você pensa que nas FARC também não tem demagogo que adora fazer firulinha que está na defesa do velho lema "Um outro mundo é possível"?

Fala sério. Os intelectualoides do meio de "esquerda" se enganam com tanta facilidade e para mim isso não me surpreende.

Se dão as mentiras para aqueles que querem acreditar.

Danei disse...

Está aí uma coisa que me deu raiva na ultima campanha da eleição presidencial, na postura do Serra o que me leva as vezes a pensar o quanto PT e PSDB são quase irmãos siameses.
Era só fazer uma pergunta curta e rasteira nos debates e bater nessa tecla: "O que o PT pensa das FARC's?". Garanto que isso seria uma armadilha tão ou quase pior que a do aborto que abalou bastante, uma vez que o povo ao contrário do que os esquerdinhas penam, não ver bandido como libertador.
Mas até a armadilha do aborto foi provocada pela CNBB e evangélicos, ou seja, essa turma do PSDB claramanete não quis ganhar a eleição, porque era tão facil bater na Dilma e no PT.