sexta-feira, junho 10, 2011

Battisti e a vergonha de ser brasileiro


Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

O governo Lula levantou a bola e agora o STF cortou de vez. Ponto para a República das Bananas! Vitória fácil da impunidade. O terrorista Cesare Battisti não será extraditado para a Itália, onde deixou famílias destroçadas. A soltura do assassino, eufemisticamente tratado como “ex-ativista” pela imprensa, representa um soco no estômago de todos aqueles que lutam pela justiça. A corja de defensores da impunidade regozija-se à custa do lamento das pessoas de bem. Assim é o Brasil, hoje mais do que ontem.

Os esquerdistas sentem dificuldade em condenar Battisti, pois este matava sob o manto da causa ideológica, a mesma desta escória agora no poder. Repudiar, portanto, seu passado sujo de sangue seria fazer um doloroso mea culpa de suas próprias trajetórias de vida. Seria, enfim, realizar um exame de consciência, confrontar os mitos que criaram com a dura realidade. Este tipo de atitude exige coragem moral, honestidade intelectual, coisas que parecem completamente alheias a estas figuras. Resta a eles, então, defender o italiano, ainda que seja um simples assassino de vítimas inocentes. O senador Eduardo Suplicy encabeça a turma, sempre disposto a fazer um papelão e elogiar bandidos.

A blindagem de “crime político” é um convite à barbárie. Em nome da ideologia, tudo é permitido; os fins justificam os meios mais nefastos. Na verdade, penso que a ideologia do “ex-ativista” deveria ser um agravante, não um atenuante, muito menos uma carta branca para seus crimes. Battisti defendia o comunismo, por si só já quase um crime. Seus fins nada tinham de nobre: ele desejava espalhar o regime soviético pelo mundo. Curiosamente – ou nem tanto –, agora consumada a decisão vergonhosa de soltá-lo, eis que ele prefere viver no Rio de Janeiro. Não quis saber de Venezuela ou Cuba, o “paraíso” do modelo que sempre defendeu e lhe deu licença para matar, mesmo sem ser 007.

A Itália deve recorrer da decisão no tribunal internacional de Haia. Tomara que faça isso, e que o caso escandaloso se espalhe mundo afora. Todos precisam saber o que é o governo petista, e quanto este colaborou para transformar o Brasil neste refúgio para criminosos. São estes os nomes dos ministros que votaram pela soltura: Luiz Fux, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto e Marco Aurélio Mello. Dos seis, cinco foram indicados pelo ex-presidente Lula. Brasil, um país de tolos... e cúmplices de assassinos.

13 comentários:

Sergio Oliveira Jr. disse...

Chega uma hora que a gente fica cansado de comentar esse tipo de coisa. Você falando de Battisti enquanto o globo publica isso: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/10/suspeito-de-matar-estudante-na-usp-solto-sao-paulo-registra-mais-um-roubo-seguido-de-morte-924657411.asp

Meu comentário no meu facebook:

É nessas horas que eu vejo que pior que Brasil só mesmo país muçulmano, talvez nem isso, pois lá se o cara comete um crime desses paga com a vida, o que é o certo. O que não deve faltar é cristão e evangélico querendo perdoar esse pobre diabo. Brasil é um circo!

BurocratoParasiTa da União disse...

Sérgio,

O homem criou Deus para perdoar sua própria maldade.

A Bíblia diz "amai o próximo como a ti mesmo". Mas ela também diz para amar a Deus mais do que a ti mesmo. Resulta que o amor a Deus vem antes do amor ao próximo e isto frequentemente dá ao crente a sensação de que ele tem o direito, e até o dever, de invadir o que é do próximo em nome daquilo que ele chama de Deus.

Eu citei a Biblia mas poderia ter citado qualquer outro livro "sagrado" que ilustrasse o comportamento religioso - ou dogmatico, ideologico, como queiram chamar.

Sobre o Battisti, realmente, não há nem o que comentar né amigos. SÓ DIZER AO POVO ITALIANO. . . :

Por favor.

Recorram, retaliem, vão até Haia, enfim, lutem. Ajudem-nos a desmascarar esse governo petista maldito.

Mil Desculpas por nossa incompetência governamental.

jú disse...

Batistini vai trabalhar com Palocci dando consultoria??Ou palestra junto com o Lula?

Anônimo disse...

Quem falou da Bíblia. Tente construir um círculo com base nos ensinamentos da Bíblia. É impossível. A Bíblia não conhecia o número pi. Inacreditável? Pesquise.

Anônimo disse...

Rodrigo, o que você acha das considerações apresentadas no programa "Entre Aspas" da GloboNews sobre o fato? Disseram que não há provas contra Battisti, somente acusações de seus "companheiros".

Fonte: http://g1.globo.com/videos/globo-news/entre-aspas/v/decisao-do-governo-brasileiro-sobre-battisti-gera-polemica-na-italia/1532337/#/Todos%20os%20V%C3%ADdeos/page/1

Tiago Ferreira disse...

http://www.eunosite.com.br/index.php/noticias-gerais/5359-aluna-de-22-anos-afirma-qnao-pago-pedagio-em-lugar-nenhumq-o-texto-esta-correndo-o-brasil-leia

Rodrigo, o que você acha desse texto que está inundando o facebook?? Abração

Anônimo disse...

'Eu citei a Biblia mas poderia ter citado qualquer outro livro "sagrado" que ilustrasse o comportamento religioso'

Não meu caro, nem toda religião é assim.O budismo diz que um assassino desses vai ter de volta cada centavo.Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas vai.

Se é verdade, não sei.O que é verdade é que nem toda religião prega isso de perdoar e pronto, o mal que um fdp desses fez a vida inteira desaparece no ar.

Eu pessoalmente acho que a moral judaico cristã transforma quem segue ela num fraco.E isso porque foi criada pra agradar os fracos.Ou seja, é um círculo vicioso de fraqueza.
ntsr.

valterb disse...

Estou contigo Rodrigo, envergonhadíssimo de ser brasileiro governado por esta corja. Excelente texto e certamente fará sucesso no Boletim desta semana.
abraços
valter bernat

disse...

Gente.. cadê a oposição neste país?

Reginaldo Macêdo de Almeida disse...

Seria interessante se esse cara de repente desaparecesse do Brasil e subitamente aparecesse na Itália.

O que será que o Governo Brasileiro diria?

Anônimo disse...

Reginaldo, como isso aconteceria?

Anônimo disse...

Eu pessoalmente acho que a moral judaico cristã transforma quem segue ela num fraco.E isso porque foi criada pra agradar os fracos.Ou seja, é um círculo vicioso de fraqueza.

DECULPE MAS FRACO É AQUELE QUE CONSEBE A SI MESMO FORTE, SEM NIGUEM, EGOCENTRICAMENTE FORTE.
ESTE SIM É AUTORITÁRIO E SEM SENSO DE COLETIVIDADE. COM CERTEZA UM HIPOCRITA QUE NAO SABE SER "DEPENDENTE NUM BOM SENTIDO". UM MUNDO SEM DEUS É UM MUNDO COMPLETAMENTE INJUSTO! DEUS UNIU, SE VC FOR A FUNDO NA QUESTAO E NAO NA SUA RAZA INTERPRETAÇAO! QUANDO UM BEM É DADO TODOS SE CALAM, QUANDO UM MAL ACONTECE É DEUS O CULPADO! ENFIM... HIPOCRISIA PURA1

Futuro da Nação disse...

Vocês deveriam ter vergonha de falar qualquer coisa contra o Brasil, onde estão os Brasileiros?
O Brasil é o melhor lugar do mundo ou melhor universo, aqui todas as crianças tem educação de qualidade que incentiva as crianças a estudarem cada vez mais comida na mesa de de todas as famílias e você já viu algum morador de rua? aposto que não! O Brasil é exemplo de saúde no mundo, aqui não tem fila, sobra remédio gratuito para a população e médicos do SUS são todos qualificados e tem tempo de sobra para fazer tudo com calma. Nosso governo investe muito em segurança que até a Finlândia fica com inveja, aqui quase não existe crime e quando tem um a punição é certa e justa a Policia tem um salário ótimo e tem um preparo que até o FBI vem aprender com a gente. E eu tenho orgulho de dizer que nossos governantes são os mais competentes e honestos do mundo, olha só o que o Clinton fez, vergonha para os EUA, aqui o máximo que um político erra e fazer muito seu trabalho que acaba estressado. Alguém ainda tem coragem de falar algo contra o Brasil ou melhor contra esta "NAÇÃO" de pessoas justas e corretas?
Abraços e boa sorte.