segunda-feira, junho 06, 2011

Alimento orgânico pode matar!

Bactéria letal na Alemanha foi causada por alimento orgânico. As autoridades alemãs estão apenas aguardando os resultados finais de exames nos laboratórios para confirmar a suspeita de que o E.Coli foi causado por alimentos orgânicos. Mais especificamente, os vilões são os brotos orgânicos de feijão criados perto de Hamburg.

O que os "melancias" vão dizer agora? Os ambientalistas que sempre fizeram eco-terrorismo contra pesticidas e adubos químicos pretendem se manifestar? Será que a bactéria teria surgido se agrotóxicos tivessem sido utilizados? Alguém consegue imaginar a reação dos verdinhos se problemas com um pesticida tivessem matado mais de 20 pessoas em tão pouco tempo?

Pois é, meus caros. Essa turma eco-chata adora usar dois pesos e duas medidas. E não se enganem: seus motivadores principais não são o amor pelo meio-ambiente e a preocupação com a natureza, mas sim o ódio ao modelo capitalista. Essa gente é contra o progresso. Eis a triste verdade.

8 comentários:

Francisco disse...

Bom texto, mas atente que E.coli é uma bactéria e não um vírus.

Taís Vilela disse...

Rodrigo,

Acho que você deveria se informar um pouco mais sobre os alimentos orgânicos. Ódio é exatamente o que não há no discurso de quem defende uma alimentação saudável. O problema é que qualquer alimento mau lavado pode fazer mal. Se o problema foi uma bactéria, o erro não está no alimento e sim em quem não soube como consumi-lo. O único "ódio"que vejo é o que está no seu post. ;)

Rodrigo Constantino disse...

Já troquei para bactéria. Falha minha.

Sobre alimentos orgânicos, claro que foi uma chamada sensacionalista. Eu quis justamente fazer aquilo que eco-terroristas fazem, para verem como é bom na própria pele.

O problema com alimentos orgânicos é quando vira fé, ideologica, religião! Outra coisa: não seria possível produzir em larga escala dessa forma. Os preços subiriam muito. Milhões de pobres podem comer graças aos agrotóxicos! E há muitos na esquerda que condenam isso, tal como condenam os transgênicos por pura ideologia.

Anônimo disse...

Quem sabe a automação no campo torne mais barato o orgânico também
Só o tempo dirá

Anônimo disse...

Rodrigo, o mecanismo de busca no blog não está funcionando direito

Anônimo disse...

http://www.guardian.co.uk/world/2011/jun/06/e-coli-bean-sprouts-not-cause

Unknown disse...

vc sabia q o e.coli só esta matando justamente porque ele ficou forte por causa dos pesticidas?

fejuncor disse...

(KKKKKKKKK)Muito boua...

Mas esta linha de investigação acaba de ser abandonada, DIGÃO. Não tem nada a ver. A horta orgânica que era suapeita foi posta fora de suspeita. A bacte´ria não veio de lá. A informação é da Voz da América e do Jornal Nacional, agora há pouco.