quinta-feira, junho 09, 2011

O caseiro

Não deixem de ler essa matéria longa de João Moreira Salles da revista Piauí. O artigo foi fruto de um ano de pesquisa e entrevistas, está muito bem escrito e retrata a podridão dos bastidores do governo no episódio que culminou na primeira queda do então poderoso ministro Palocci. Um simples caseiro, pobre e humilde, tem sua vida devassada de forma ilegal por aqueles que se dizem bastiões da ética e protetores dos trabalhadores! O PT é mesmo um câncer para o Brasil. Não dá para evitar o profundo nojo que sinto de petralhas. Que "raça" nojenta!

3 comentários:

fejuncor disse...

Enquanto a justiça prende humildes heróis nacionais pela bravura, coragem, honestidade e responsabilidade, soldados do corpo bombeiro que lutam para ganhar acima de R$ 900 mensais, a mesma justiça podre com seus magistrados que ganham absurdos quase R$ 30.000 por mês pagos pelo trabalhador, soltam assassino internacional. Será que a corrup ção já é epidêmica no país? Espero que a Justiça de Haia houça a nação brasileira que clama por justiça.

Leo SKHM disse...

A petralhada é nojenta. A oposição é pusilânime. E os peemedebistas são os mais insaciáveis fisiológicos. Ou seja, estamos feitos. Claro que existem algumas exceções dentro da oposição e do PMDB (do PMDB só me lembro do Jarbas Vasconcelos como exceção). Não é o caso do PT que consegue contrariar o dito popular que diz “toda regra tem sua exceção”, pois todos são asquerosos mesmo.
Como os políticos não vieram de Marte não nos esqueçamos da população brasileira que colocou eles lá no poder.

George disse...

Fica mais nojento ainda após assistir a entrevista do Palocci ao GloboNews (e Jornal Nacional) aonde ele se nega a falar o quanto ele recebeu através de sua consultoria e quem são seus clientes, alegando privacidade (vide YouTube do Noblat). Nojento, pq ele está absolutamente certo! A privacidade é um dos pilares da democracia e um direito de todos, além de ser essencial para um livre mercado. Sem a garantia dela ninguém mais faria negócios no Brasil. Sem a absoluta certeza dela já estamos desperdiçando inúmeras oportunidades de negócios. Pena que sob a Receita Federal dos Petralhas nem todos têm esse direito, como vimos no caso Francenildo e no caso da filha do Serra.