sexta-feira, março 09, 2012

Anvisa insossa

Os burocratas "ungidos" da Anvisa não descansam um segundo na cruzada para nos salvar. Agora as embalagens de sal vão ter avisos como as de cigarro, para alertar como o sal pode ser perigoso. A vida, se o fascismo da Anvisa vingar sem reação, será mesmo muito insossa...

Neste vídeo eu ataco estas tendências fascistas da Anvisa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Some salt is crucial for good health, of course — to regulate blood pressure and assist with muscle and nerve function — but too much (that is, at the levels we currently consume) can lead to hypertension, heart disease and stroke. If Americans halved their salt intake, as many as 150,000 premature deaths could be prevented each year, according to the American Medical Association. And new research presented March 11 by Bibbins-Domingo at the AHA's annual conference shows that even small reductions — as little as 1 g of salt per day — could have dramatic effects, saving 200,000 lives over the course of a decade.

Read more: http://www.time.com/time/health/article/0,8599,1884864,00.html#ixzz1oft5DSCi

Dr. Traffic Calming disse...

Gostaria que voce fizesse algum comentário sobre a Máfia Nacional da Sinalização de Trânsito, que tem como o principal campo de provas, a Capital Mundial das Placas de Trânsito - São Paulo. O seu braço operacional é a empresa de economia mista, travestida de órgão publico e que supostamente gerencia o trânsito da cidade. Brechas na legislação permitem, por exemplo, que vias contínuas, sejam inundadas com placas de limite de velocidade (principalmente 60KM) a cada 150 mts. Nessa velocidade, nos defrontamos com as mesmas (sempre uma de cada lado da via) a cada 10/12 segundos. Que se coloquem dois semáforos com a mesma função no mesmo poste (alça). Que se troquem anualmente enormes quantidades de placas, sem manutenção, em épocas como fim de ano, cínicamente presenteando a cidade.Factóides, campanhas falaciosas e efêmeras são divulgadas, sem questionamento, pela mídia amestrada, encobrindo erros, descasos, omissões, ações suspeitas e gastos dirigidos. E por aí vai a Máfia Nacional da Sinalização de Trânsito, expandindo o "exemplo" bem sucedido de São Paulo.

Anônimo disse...

sal em excesso leva a hipertensão. avisar não é nenhum absurdo. se fosse proibido aí sim daria razão a vc. acho que vc exagera um pouco em sua críticas.

Gustavo Sauer disse...

Daqui a pouco vão querer colocar foto de pessoas tendo um ataque cardíaco nas embalagens de sal.

Rodrigo, acho seus textos ótimos, só não consigo entender porque você mantém a posição que algumas drogas devem ser proibidas. Isso é contraditório até contra um ataque à ANVISA. Se o governo tem a liberdade para proibir substâncias periogosas, então é um passo pra proibir alimentos perigosos. Álcool é uma das drogas mais pesadas e acredito que você não seria a favor da proibição do álcool. E existe esse critério objetivo para definir o que é uma droga "pesada"?

João disse...

Rodrigo, noutro dia quase fiquei com uma conjuntivite pelo tempo em que demorei para comprar um colírio. Isso, em boa parte, porque agora há uma fila foramad para comprar até vitaminas C, como Cebion e Redoxon, devido à proteção que a Anvisa nos dá. Ou seja, a proteção que eu não pedi à Anvisa quase me deixa com conjutivite.

Sds

Anônimo disse...

'só não consigo entender porque você mantém a posição que algumas drogas devem ser proibidas. Isso é contraditório até contra um ataque à ANVISA'

ah, as certezas burras da juventude, como são agradáveis...tudo é certo/errado, bem/mal, moral/imoral...
Um dia os moleques crescem e vêem que o mundo não é preto e branco e sim feito de zonas borradas

Anônimo disse...

Rodrigo, Não acha que a industria acaba colocando mais açúcar nos "chocolates" por exemplo que por sua vez é consumido muito mais por crianças e que a anvisa como um órgão controlador de alimentos deveria mesmo barrar o excesso? Na minha opinião a industria sabe oque é ruim e possuem seus Nutricionista que não fazem a sua parte pois o interesse é vender. O açucar é "ficiante" o sal se não souber dosar se torna um habito errado de consumi-lo.

Anônimo disse...

'O açucar é "Ficiante" '

esquerdinha detect

Anônimo disse...

Vamos lá! corrigindo - "viciante" melhor assim!
Continuem a discussão, também estou interessado nas opiniões.
abraços ..

Anônimo disse...

o governo devia se preocupar mais com a corrupção e segurança e menos com o que seus cidadãos consomem. Estamos vendo uma tendência totalitária hj, querendo determinar o que se pode ver na televisão e consumir. A liberdade é algo inegociável. temos de dar um basta aos desmandos da esquerda.

J.C.Cardoso disse...

EU ODEIO a Anvisa, mas acho que SÓ avisar não é nada de mal.
Ainda assim, se o cara quiser comer e se entupir de sal, problema dele.
Proibir é que seria o grande abusrdo.