quinta-feira, janeiro 24, 2008

A Santa Ceia


Lula comparou a reunião dos ministros com a Santa Ceia. Lula se coloca na posição "humilde" de Jesus, também se achando o próprio Deus em pessoa. Não obstante a gritante diferença quantitativa, já que eram supostamente 12 apóstolos contra 37 ministros de Lula, resta saber: Quando este oportunista safado será então crucificado? Onde está Judas?!

26 comentários:

Anônimo disse...

judas já tivemos vários

de delubio a valério passando por duda , e toda a turma aloprada

oq nos falta é um pilatos

Anônimo disse...

Caaaaaaaaalllllllmmmmmmmmma...

Lula não é safado, é apenas um ignorante...

Geralmente os safados assim o são por opção... Já os ignorantes, apesar de preguiçosos, sofrem os efeitos do meio...

Rodrigo Constantino disse...

Aproveitando a deixa, e novamente partindo para a religião, gostaria de perguntar: Por que os cristãos sentem raiva de Judas??? Deus não é onisciente? Jesus não é filho de Deus? Jesus não veio ao mundo para nos livrar dos pecados, nos salvar? E essa salvação, não ocorreu através da crucificação? E para ser crucificado, não era preciso que Judas fizesse o que fez, dedurando Jesus? Deus, onisciente, já não sabia disso tudo antes, e por isso mandou Jesus nos salvar?

Cáspita! Era para ter um feriado internacional em homenagem a Judas!!!! Foi ELE que nos salvou, no fundo!!! Sem ele e sua traição, não haveria crucificação, tampouco estaríamos livres dos pecados. Se eu fosse cristão, eu adoraria Judas, por coerência...

Rodrigo Constantino disse...

Acabo de mudar de idéia!

Lembrando que o Lulismo JÁ É uma seita, imagina o poder dela se tiver um mártir, o grande líder crucificado??? Poderão ficar dois milênios no poder...

“A morte dos mártires, seja dito de passagem, foi uma grande desgraça na história; seduziu... Os mártires prejudicaram a verdade... Ainda hoje não se necessita senão de certa crueza na perseguição para proporcionar a quaisquer sectários uma honrosa reputação. Como? Pode uma causa ganhar em valor se qualquer uma lhe sacrifica a sua vida? É, pois, a cruz um argumento? Escreveram sinais de sangue no caminho que percorreram, e a sua loucura ensinava que com o sangue se atesta a verdade. Mas o sangue é a pior testemunha da verdade; o sangue envenena a mais pura doutrina e transforma-a em loucura e em ódio nos corações. Quando alguém se atira ao fogo pela sua doutrina, que prova isso? Mas verdade é que do próprio incêndio surge a própria doutrina.” (Nietzsche, O Anticristo)

zanela disse...

Cuidado...[risos] Judas do PT ou do PC do B é capaz de te entregar Rodrigo com um beijo de lingua e afirmar enfaticamente de o messias luliano não viu nada...[risos]

Cord.
eu mesmo

Bruno disse...

O Lula é um mentecapto, daqui a pouco ele vai atribuir o fenomeno da poróroca como feito seu... Sobre a questão do Judas... Acho que Jesus nem veio pra ca salvar o mundo, ele colou aqui apenas para mostrar os caminhos a serem seguidos para uma vida melhor e mais justa, o segue quem quiser. Ele foi crucificado simplesmente pela ignorancia e egoismo dos que o fizeram. Quem vai salvar o mundo somos nós mesmos, por incrível que pareça. E outra, essa parada de pecado, que Jesus nos salvou dos pecados, nada a ver... cada macaco no seu galho, entende? Isso é conversa de parasita católico e crente, pra querer consertar as cagadas que fazem pela vida e não se sentirem culpados.

Unknown disse...

Pode crer o Bruno tu tem razão......Tu só vai crer quando estiver la no inferno queimando entende, ai sim cada macaco no seu galho....

Bruno disse...

Anderson, se vc cre ou não, o problema é de cada um. Existem ateus que são pessoas exemplares, como existem religiosos que num valem um pão com ovo. A questão não é a sua crença, e sim, como vc desempenha o seu papel na sociedade e contribui para o desenvolvimento do planeta e o seu, respeitando o próximo. Eu acredito e procuro seguir as palavras de Jesus Cristo (que para mim é o maior filósofo que o mundo já teve), sou cristão, mas não católico nem evangélico, e não me acho nem um pouco superior aos que são ateus, mesmo pq isso não é base para medir intelecto. E outra, adentrar a detalhes sobre determinada doutrina em nada acrescenta qdo há uma pluralidade de pensamentos e idéias qdo o assunto é político-econômico.

Anônimo disse...

Eu não gosto de Jesus Cristo por causa de pessoas como o imbecil do anderson, que é o belo exemplo do que o constantino comentou.

Anônimo disse...

O anônimo...
Uso as palavras de (Rodrigo Constantino), se vc não tem coragem de se identificar, não se atravesse na conversa. Uso este espaço para poder comentar não para brigar e nem para arrumar inimigos, que por falta de palavra usa palavras de baixo escalão.

Abraços

Anônimo disse...

Bruno

Boa tarde, agora sim usou palavras sabias...só fiz aquele comentario porque gosto de participar de alguns debates, não quero me me veja como um religioso ou pão com ovo....Fica não Paz...

Anônimo disse...

wwwwwwwwwwoooooouuuuuuuuuu!!!!!!!!!!


o lulla não meteu a mão na grana???


mas o filho dele guia de zoologia ganhou 15 milhões de uma empresa que para fazer uma transação depende de uma lei que será alterada pelo lulla.

se ele é o chefe dos aloprados ele é conivente.

se o bob jef o avisou e ele não fez nada é pq sabia , e concordava

e uma coisa que me faz sentir no 1984

algum se lembra de uma afirmação do lulla em uma inauguração em um evento em furnas , que tinha lhe falado algo e ele falou para não divulgar pq poderia derrubar a republica

Anônimo disse...

"eu acredito e procuro seguir as palavras de Jesus Cristo(que para mim é o maior filósofo que o mundo já teve),sou cristão mas não católico nem evangélico..." AGORA FOI QUE DEU!Bruno É por causa de "cristãos" como vecê que o cristianismo virou isso aí.Guarde bem:OU JESUS É O QUE AFIRMOU SER OU É O MAIOR LUNÁTICO QUE JÁ APARECEU NA TERRA!considere isto:Cristo REIVINDICOU ser O FILHO DE DEUS.lembre-se do que está subentendido nisso,estava alegando que tinha A MESMA NATUREZA DE DEUS.JOÃO 5.17,18 e 10.32,33.(filho de leão é leão,filho de ave é ave).Só existem quatro alternativas para Jesus:um enganador,um demente,um bom homem(martir,filosófo da Moral,etc)ou DEUS(que criou você,eu os oceanos,planetas e todo universo!A mente cósmica ou LOGOS que sempre existiu.O Salvador,perdoador dos pecados,pois o maior ofendido é Ele,autor da lei moral,que salva a alma do inferno e a leva para Glória,sendo que para isso só bastava CRER NELE,que ressuscitaria dos mortos e voltaria ao seio da Trindade e que voltaria um dia para julgar mundo,condenando os que o rejeitaram).A ÚNICA coisa, dessas quatro alternativas,que ele não pode ser é a terceira.e é isso o que você e milhões de outros HUMANISTAS acham que ele foi.ELE é SINGULAR na história e nos força a uma das posições extremas pele reivindicação que faz,a mais extrema jamais feita por quem quer que seja!vamos lá.seria um ENGANADOR se SOUBESSE que o que afirmava era mentira.seria um DEMENTE se PENSASSE que o que afirmava fosse verdadeiro e que na verdade NÃO fosse.a terceira opção, nesse caso,já está excluída e ,resta a última SER DEUS!.................Ou esse homen era,E É ALELUIAS!,O FIlho de Deus,ou então era um louco ou coisa pior.Voc~e pode mandá-lo à um hospício por achá-lo demente,cuspir nele e matá-lo,como fizeram os judeus por considerá-lo um enbusteiro,ou cair aos seus pés e chamar-lhe SENHOR E DEUS! como os discípulos que O viram curar toda sorte de enfermidades,expulsar demônios,ressuscitar mortos,acalmar tempestades,multiplicar pães,ensinar divinamente,morrer e ressuscitar,subir aos ceus.Homens simples que depois desta última experiencia passaram de medrosos(na sua prisão um o negou e a maioria fugiu,depois ficando escondidos com medo dos judeus JOÃO 20.19)a testemunhas destemidas e por fim mártires.Muitos dão a vida por algo que PENSAM SER VERDADE mas NINGUEM morre por algo que SABE que é mentira.Homens que tiveram comunhão íntima com Ele e por quem tiveram por perda TODAS as coisas!!!Pois bem Bruno,só não venha com tolices condescendentes como essa de que Ele é um "grande filósofo e mestre de moral".ELE não nos deixou aberta essa essa porta.Nem nunca pretendeu fazê-lo."CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"."EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA,E NINGUEM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM"God blass you.

Anônimo disse...

leia eMbusteiro.Um possesso(Deus tenha misericódia de sua alma) chamado catellius gosta de corrigir os erros ortográficos dos outros.Seu português é "impecável".Pena que ele cuide mais do seu português(e dos outros)do que de seu destino eterno.

Anônimo disse...

Leo, corrigir seus textos é tarefa hercúlea. Ninguém iria perder tanto tempo à toa porque o que você diz também não faz o mínimo sentido. Fez uma barafunda impossível de ser decifrada, igualzinha à Bíblia, onde, além de tudo, o livre arbítrio interpretativo permite criar tantas seitas baseadas nela.

Esqueça esse negócio de jesuses e deuses. Deixe isso para os teólogos, que se arvoram cientistas apesar da teologia não passar de um estudo sem postulados que não é mais que uma tentativa malograda de tentar uma mistura homogênea entre duas incompatibilidades: Fé e Razão.

Anônimo disse...

Uma pergunta para aqueles que não acreditam que Jesus existiu:

Se Lula existe, por que Jesus não pode ter existido?

Anônimo disse...

A Marisa tá pirando. ...hehehe! ...era de se esperar.

Anônimo disse...

Ricardo.

Não fala besteira, esquecer Jesus e deuses...Meu caro isto não é coisa só pra teólogo não, se trata de uma responsabilidade pessoal, sabe por que? Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Se Deus chegar pra vc hoje e lhe pedir a sua alma o que vc tem em troca para dar a Ele?
Medite nestas palavras.
Abraços

Anônimo disse...

logica irrefutavel

se lulla existe pq jesus não?


bom algumva vaz já ouvui "esse lulla não existe"?

e jesus realemtne existiu , vários deles como muhamed que vc perguntou outra vez se existiu ou não

claro que sim
por sinal é o nome mais comum da terra faz ideia quantos deles tiveram???



agora O jesus , vc mesmo diz que não acredite em metade das coisas que o diferenci dos outros jesus

Anônimo disse...

Alma? Quem te disse que eu tenho uma?

Deus? Quem te disse que isso existe?

E não me venha com duendes, papais noéis, coelhinhos da páscoa e honestidade do Lula que eu também não acredito.

Anônimo disse...

E não me venha com duendes, papais noéis, coelhinhos da páscoa e honestidade do Lula que eu também não acredito.

Nesta lorota citada a cima eu também não acredito...

Deus? Quem te disse que isso existe?
Nesse sim eu acredito...E tem mais ele também acreditou em vc quando morreu na cruz e ressuscitou, sabendo que vc seria uma pessoa melhor um dia.

E anjo vc acredita? Sim né? Então bom sono.

Abraços

Anônimo disse...

Acredita, Anderson? Parabéns, mas eu não tenho nada com isso.

"Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses." Stephen F. Roberts

Bruno disse...

Leo, vc é Petista?
Sabe o que é, pela total incoerencia do seu texto, eu achei que vc seria um daqueles pseudo-comunistas estudante de Ciencia Social da USP...
Se vc acha que Jesus foi um retardado mental, é problema seu! O povo aqui confunde cristianismo com catolicismo.

Anônimo disse...

centro-direita,Teologia,psicologia,Ciencias Sociais(inconcluso)e servo dos servos de Cristo.Que O Altíssimo te abençoe Bruno.

Anônimo disse...

Caramba! ...eu pensei que a frase abaixo reproduzida fosse brincadeira, mas não é:

"Se Lula existe, por que Jesus não pode ter existido?"

Realmente estão fazendo uma comparação.
- JC era um pobre que pregava a favor dos pobres e contra as "zelites", por isso foi crucificasso, martirizado, e ficou popular e famoso.

Lula também. Um homem pobre e preocupado com os pobres, que também pregava contra as "zelites" e por isso até foi preso (30d cheio de regalias) e ficou popular mesmo sendo de origem pobre como o JC revolucionário. ...hehehe!

Eis a razão da comparação a sério ...uuulálá

...Há coisas tão absurdas que até penso que é brincadeira, mas nem sempre é. ...hohoho!

André Barros Leal disse...

sem contar o fato que o Lula tem um grave problema de megalomania, devo chamar atençao para um detalhe importantíssimo sobre quem seria o Judas.

Judas recebeu 30 dinheiros para trair Jesus, porem Jesus não detinha poder algum, portanto, nao podia comprar Judas por mais dinheiro que os romanos.

Então a conclusão que se chega é que no caso da santa ceia de lula e seus 37 apostolos (mais 3 vira outra coisa), não há o Judas, pois todos já se renderam ao poder por diversos motivos.

Ninguem vai trair ninguem alí. Todos estao muito bem e, na melhor de todas as parodias de futebol que o nosso guia tanto admira, "nao se mexe em time que está ganhando"

porem até quando?